Data/Hora: quarta jun 18, 2025 7:59 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 1:04 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mai 17, 2007 2:20 pm
Luí Escreveu:
Angelo, eu sentei o rabo pela 1ª vez numa moto de 2 rodas a conduzir aos 17 anos numa Varadero, minha 1ª moto, cujo peso ultrapassava os 270kg (medidos por mim) e na qual fiz 50.000km!
Agora tenho a GS...

Não me considero um condutor acima da média, mas não tive qualquer problema em fazer os Morcegos com uma moto de 305kg...

Cada caso, é um caso!;)

Sim sim. Mas conduzir é uma Arte e disto não tenho a mínima dúvida. Há quem nasça artista e quem nunca lá chegue. Se me meterem um pincel na mão, nem uma parede sei caiar em condições, quanto mais pintar um quadro! Não te consideras um condutor acima da média, mas és. Já te vi a sair sózinho do atasco na horta... E outra coisa que ajuda muito: Quanto é que tens de altura?

O que escrevi, escrevi referindo-me ao comum dos mortais, que serão fantásticos noutras áreas, mas a andar de Moto não estarão tão à vontade. Mau é ter medo da Moto. O medo inibe.

Já agora diz-me lá: Se te correr mal uma subida, se tiveres de parar a meio, não dizes mal do peso da Moto? Eu diria logo "por que raio é que eu vim nesta m*rda :bigsmile:"

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: Dou o braço a torcer ...
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 4:53 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
angelo_lopes Escreveu:
Eu escrevi "acessível a qualquer Moto e condutor" e caíu o Carmo e a Trindade.

Posteriormente corrigi o tipo de condutor, e aqui d'el Rei que também não é para qualquer Moto. Esta não corrijo. Tratou-se de um Moto Rally, e foi um Passeio porque não tinha como objectivo exclusivo ver quem era o piloto mais rápido.

Não dá para GoldWings. Tal como o Portalegre não dá para Ferraris ou as 6 horas do Estoril não dão para Land Rover Defender! A Gold Wing é uma Moto de grandes espaços. Deve ser excelente para partir por essa Europa fora, mas uma Moto que até marcha atrás tem, não é para meter em quelhos e percursos sinuosos. Não acredito que dê gozo fazer o Lés a Lés, de que aqui tanto falaram, numa GW. Só se for pelo prazer de destruir material.

E também não acredito que quem começou a andar de Moto num bicho com 250Kg. saiba andar de Moto nestes percursos. "Aprende" cheio de vícios que dificilmente corrigirá. O todo o terreno aprende-se numa 125. Eu aprendi numa XT600, mas já tinha anos de experiência de provas em pista e passava os fins de semana a fazer Trial. Numa 125 ganham-se reflexos para reagir, travar, acelerar, corrigir, tudo isto instintivamente. Sem os genes assim educados, duvido que não se fique perto de cair à mínima abanadela. Mais uma vez, estas palavras são a minha opinião!

Relativamente aos comentários posteriores, bradam aos Céus. Afirmações onde se fala em "grandes ratadas" e "educação ou falta dela" são para fazer à mesa do café, entre Amigos, na tanga. Na minha humilde opinião, não são coisas que se escrevam num fórum público. O Paulão afirma as suas convicções com muita exuberância e depois ouve do que não gostará. Se for como eu, com os anos vai ficar mais ponderado. Vamos lá ter mais calma, OK?

...
Amigos
Cito propositadamente em vez de apenas responder, porque acho que o Angelo o merece. Neste post e noutro mais à frente cheguei à conclusão de afinal até estamos de acordo!
Nem tudo é para todos e os propósitos de qualquer evento devem ser claros!
E também estamos de acordo no facto de eu ter utilizado palavras menos próprias, que não sendo palavrões podem ser consideradas provocações (não era o meu objectivo).
Refiro-me às ratadas e às goelas :embaraço:
Ora chegou a hora de o dizer publicamente e pedir desculpa por isso à comunidade e ... dar o braço a torcer!
Acreditem que não quis ser indelicado, foi mais um imediatismo por há muito tempo discordar de alguma tendência para não se dar o valor correcto ao risco, não me refiro ao medo, porque esse é comum a todos os que têm um buraquinho no fundo das costas.
PAZ e MOTOS!
Hans (João)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 4:59 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Citar:
Ora chegou a hora de o dizer publicamente e pedir desculpa por isso à comunidade e ... dar o braço a torcer!
Acreditem que não quis ser indelicado, foi mais um imediatismo por há muito tempo discordar de alguma tendência para não se dar o valor correcto ao risco, não me refiro ao medo, porque esse é comum a todos os que têm um buraquinho no fundo das costas.

É de louvar iniciativas como a tua.

Sabes Hans... existem pessoas que conforme vamos conhecendo melhor só nos queremos afastar delas, mas outras que vão conquistado progressivamente o nosso respeito e admiração.

Fazes parte do segundo grupo.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 7:48 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
angelo_lopes Escreveu:
Já agora diz-me lá: Se te correr mal uma subida, se tiveres de parar a meio, não dizes mal do peso da Moto? Eu diria logo "por que raio é que eu vim nesta m*rda :bigsmile:"

Claro que digo mal do peso...:lingua: E normalmente complemento: "mas será que eu nunca aprendo a tar quieto?":lol: :lol: :lol:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 8:02 pm 
Desligado
Rookie

:bigsmile:
Hans Freitass Escreveu:

...Acreditem que nã]

[B]PAZ e MOTOS!

Imagem Imagem

Palavras que dignificam quem as escreve. E assim me vou afeiçoando ao Fórum :smile: e aos condutores de BMW :wacko: :bigsmile:

P. S.: PAZ e MOTOS! Bonito de se ler ;)

[quote="angelo_lopes"]Nã]
E a altura, Luís? É segredo?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 9:07 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
jpmealha Escreveu:

É de louvar iniciativas como a tua.

Sabes Hans... existem pessoas que conforme vamos conhecendo melhor só nos queremos afastar delas, mas outras que vão conquistado progressivamente o nosso respeito e admiração.

Fazes parte do segundo grupo.

Não podia estar mais de acordo...

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 9:12 pm 
Desligado
Veterano

Hans Freitass Escreveu:
...
Ora chegou a hora de o dizer publicamente e pedir desculpa por isso à comunidade e ...

Sinto-me também na obrigação de o fazer perante a comunidade, mas não ao visado directamente na minha mensagem pois continuo a entender que o "ofendido" fui eu.

Tal como disse noutra mensagem deste topico só faz falta quem está presente e se comunidade e /ou administradores do forum entenderem que com a minha postura estarei a mais neste forum "a porta será a serventia da casa".

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 9:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
angelo_lopes Escreveu:
:bigsmile:
E a altura, Luís? É segredo?

0,0019 Kilómetros:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jul 19, 2007 10:39 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Ora estava eu tão contente a ler a partilha e troca de opiniões:confundido:.. que é sempre saudavel e a meu ver necessária. Muito necessária!!!!

Não me querendo meter intrometer neste assunto é dever de qualquer um alertar para as sensibilidades de quem vê este tópico.

Opiniões distintas derivam sempre em facções e provocações, que é algo bastante natural no Homo-Sapiens., mas o grande saber está sim, no contornar, aprender e apreender com isso!! e ai mais uma vez demonstraram a cidadania....

Julgo que o topico já desviado da intenção do Agnelo, alias que o abriu dada a confusão do anterior, derivou para aquilo que alguns interpretaram como ofensas e por ai fora. Não sou advogado de ninguem, mas certamente não terá sido essa a intenção, como adultos que somos sabemos que ao longo de toda a vida existiram opiniões diferentes das nossas, que certa ou erradamente terão a sua razão de ser devido a experiencias diferentes das nossa.

É isso que torna o ser humano fascinante!!!

Aqui, no bmwcklt, nada teremos a ganhar se formos todos uns cordeirinhos que digam todos amen. Fomenta-se, obviamente dentro do respeito e do nivel, as opiniões contrárias, não sacrificando ninguém, só porque é diferente.

Já vai longo e maçudo....

aVraços a todos e aqui é mesmo a todos, quais sejam as motas ou percursos :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2007 9:13 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
paulao Escreveu:
Tal como disse noutra mensagem deste topico só faz falta quem está presente e se comunidade e /ou administradores do forum entenderem que com a minha postura estarei a mais neste forum "a porta será a serventia da casa".

Agora estás a desconversar Paulão ........

Considero que ainda sou um rookie neste forum, observador atento mas pouco participativo.
No entanto, o tempo que decorreu desde que aderi permitiu-me conhecer algumas pessoas que fazem parte deste forúm, uma delas o Paulão.
Quanto ás outras não me vou referir mas quanto ao Paulão apenas posso classificar a sua participação de muito válida, com intervenções que acrescentam valor e não apenas post's em n.º.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2007 9:44 am 
Desligado
Veterano

Hugo Escreveu:
Agora estás a desconversar Paulão ........

Hugo,

Antes do mais agradeço as tuas palavras faço o que posso e sei.

O que eu pretendi transmitir é que se entenderem que a minha postura não se enquadra com a do forum estaremos todos á vontade, não quero que a minha presença/patrticipação neste forum seja "imposta".
Provavelmente não terei usado as palavras correctas a mensagem anterior e poderá levar a algumas duvidas.

ImagemImagemImagem
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2007 10:33 am 
Desligado
Veterano

Voltando ao topico.

O que proponho é que façamos o percurso dos Morcegos no proximo sábado dia 28 tendo como ponto de encontro o parque em Avintes.

Faremos o percurso nas calmas, com as paragens mais do que necessárias para as tradicionais fotografias, almoçaremos no local que se pode ver nestas fotos http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1370 e que por sinal até tem uma praia para quem quiser tomar uma banhoca. Depois do almoço continuaremos com o percurso.

Quem está interessado neste programa?

obs.: Rodrigo, como sectretário vai tratando de agrupar as inscrições...

ImagemImagemImagem
Imagem

MensagemEnviado: sexta jul 20, 2007 11:47 am 
Desligado
Rookie

Registado: terça abr 24, 2007 6:07 pm
Bem...a conversa está animada e tal...mas para já e como complemento ao RB do Angelo (obrigado Angelo), tenho o track (garmin) dos Morcegos, disponivel para quem estiver interessado.

O melhor seria disponibiliza-lo aqui no forum, mas não tenho forma de o fazer! Portanto..voluntário, há?

Atenção que o track está virgem..:lingua: encontram lá 2 ou 3 enganos..e uma ida repentina ao WC em que levei o zumo comigo..:bigsmile: (não tinha mais nada para ler..):lol:

Sobre a "polémica" da frase "acessivel a qualquer Moto e condutor", mais tarde e de acordo com a minha experiência direi o que penso.

Quanto a fazer os Morcegos dia 28, em principio contem comigo, pelo menos uma parte do dia.

Além de uma excelente ideia, aconselho às pessoas que sentiram algumas dificuldades fazerem o percurso de dia, estou certo que tudo será mais fácil.

A unica desvantagem (que também pode ser uma dificuldade para alguns), será o maior numero de pessoas e automoveis que iremos encontrar.

Abraços

[/color]
http://invictatour.wordpress.com/[color=DimGray]
[/color]
http://amazingmarrocostour.wordpress.com/
www.caminhodos21.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2007 12:55 pm 
Desligado
Rookie

paulao Escreveu:
Quem está interessado neste programa?

Vou avisar o Kikas. Ele e a Carla querem voltar a fazê-los de dia :bigsmile:

<off-topic>
Para ti a porta está fechada, não é serventia desta casa. O menino não sai!

Um Motociclista que depois de acompanhar a prova de Ciclismo 2º Troféu Cidade Espinho / LA / Trevomar / Troféu RTP vai fazer os Morcegos (o Armando Pinto foi contigo e escreveu "À noite cai na cama e dormi como uma pedra").

Que no próximo fim de semana, vai saltar da cama cedo para fazer meio Passeio Big Trails do MCP para de tarde ir de LT para a corrida de ciclismo em Gondomar.....

Tem muito para dar e para contar a um Fórum de amantes das Motos, faz cá falta (acho eu, Angelo, ...de que :smile: ). Até porque se fizeste alguma asneira, és inteligente e vais aprendendo. Homo Sapiens... Pouca gente terá feito tantas asneiras como eu, e continuarei a fazer, mas é com elas que aprendo o que devo e não devo fazer. Porque bom, bom, é o Sócrates e não somos todos como ele Imagem
</off-topic>

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 20, 2007 1:10 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
paulao Escreveu:
Sinto-me também na obrigação de o fazer perante a comunidade, mas não ao visado directamente na minha mensagem pois continuo a entender que o "ofendido" fui eu.

...
Qual serventia da casa qual quê!
Deixe-se estar por cá que está aqui muito bem!:bigsmile:
Abraço
Hans (João)

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 72 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal