Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:54 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Nem 7, nem setenta....?!?
MensagemEnviado: quarta ago 15, 2007 3:50 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sexta mai 05, 2006 3:00 pm
Chegou via e-mail, e ainda não consegui decidir se concordo ,ou discordo....Desculpem ,não estar relacionado com motos....

[color=navy][font='Century Gothic']".....O PORTUGUÊS sempre teve o hábito de reclamar dos seus governantes. Criticam os autarcas, os ministros e o presidente da República.
Reclamavam dos governos anteriores e reclamam deste. Já deixaram de reclamar do Guterres e de Durão Barroso... que fugiram !
Quando tivermos novas eleições, provavelmente teremos outros governantes... Ou serão os mesmos?
Mas o povo vai continuar a reclamar. Sabem porquê?
Porque o problema não está em quem nos governa... O problema está naqueles que reclamam: tu e eu; nós!
O problema está no PORTUGUÊS.

Afinal, o que se pode esperar de um povo que vive à pala do "dá-se um jeitinho"?
Um povo que valoriza o espertinho e não o sábio ou o justo?
Um povo que aplaude o vencedor do Big Brother, mas não sabe o nome de um escritor português?
Que respeito merece um povo que reelege uma Fátima Felgueiras, um Isaltino Morais, um Valentim Loureiro e outros que tais?
Um povo que admira o pobre que fica rico da noite para o dia?
Que ri quando consegue sacar a TVCABO do vizinho?
Sonega tudo o que pode e, quando pode, sonega até o que não pode?
O que esperar de um povo que não sabe o que é a pontualidade?
Que atira o lixo para a rua e depois reclama pela sujidade?
O que esperar de um povo que não valoriza a leitura?
O que esperar de um povo que finge dormir quando um idoso ou um deficiente entra no autocarro ou no comboio?
O que dizer de um povo endividado, que continua a gastar mais do que pode?

O problema de Portugal não são os políticos. São os portugueses!
Os políticos não se elegeram. Fomos nós que votámos neles.
Os político não fazem exames, ganham votos: o teu e o meu! O de todos nós, já que vivemos em democracia!
[/color]
[/font][color=blue][font='Century Gothic'][/color][/font]
[color=navy][font='Century Gothic']Mas também é mais fácil não ir votar e deixar andar... para depois termos outra vez alguma coisa para criticar![/color][/font]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 15, 2007 4:41 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 23, 2007 3:28 pm
Mario Campos Escreveu:
Chegou via e-mail, e ainda não consegui decidir se concordo ,ou discordo....Desculpem ,não estar relacionado com motos....

[color=navy][font=Century Gothic]".....O PORTUGUÊS sempre teve o hábito de reclamar dos seus governantes. Criticam os autarcas, os ministros e o presidente da República.
Reclamavam dos governos anteriores e reclamam deste. Já deixaram de reclamar do Guterres e de Durão Barroso... que fugiram !
Quando tivermos novas eleições, provavelmente teremos outros governantes... Ou serão os mesmos?
Mas o povo vai continuar a reclamar. Sabem porquê?
Porque o problema não está em quem nos governa... O problema está naqueles que reclamam: tu e eu]
[/color]

[color=navy][font=Century Gothic]Mas também é mais fácil não ir votar e deixar andar... para depois termos outra vez alguma coisa para criticar![/color][/font]

Pois...!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 15, 2007 5:06 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
..... esse texto sem duvida "poe o dedo na ferida"... :confundido::confundido::confundido:

Contudo deixa-me dar-te tambem o meu testemunho, que me divido entre 3 dias em PT, 4 em UK e ja vivi ainda em Espanha:

- nao somos so nos q nos queixamos dos nossos governantes
- nao somos so nos que damos mais importancia as trivialidades pateticas dos media (BigBrothers e tais) que a investigacao, inovacao ou cultura e a quem promove e incentiva estas
- nao somos os unicos com grandes defeitos sejam eles culturais ou estruturais na nossa democracia

Nos temos uns defeitos como aqui os Ingleses tem muitos outros (diferentes, mas muitos), como os espanhois ou os americanos, ou todos os outros povos.

Com todos os meus proprios defeitos, sempre fui "demasiado alinhadinho" seja isso uma virtude ou nao, e como tal sempre fui dos maiores criticos aos nossos defeitos, contudo quando fui viver para espanha, tive a nocao de que la tambem ha problemas, e tambem eles lutam por os mudar... e desde que vim para UK entao o choque foi completo!:mad2:

Actualmente, continuo a reconhecer TODOS os nossos defeitos, mas tenho um odio de estimacao aos defeitos dos Ingleses (surpreenderia muita gente se os enumerasse), e dou MUITO VALOR as nossas qualidades, as quais estamos tao habituados que quando ai vivemos nao damos nenhum valor... qualidades que me fazem querer sempre voltar! :embaraço:

E quem nao se lembre de que qualidades sao essas??? Um conselho: Emigrem! So ai' perceberao porque todos os veroes os nossos emigrantes debandam em romaria para o Portugal que a tantos anos deixaram...

E bem verdade tudo o que se escreveu nesse texto, e devemos cada um de nos travar a sua luta pessoal para melhorar esse pais o do nosso coracao, mudar todas as pequenas coisas que estejam ao nosso alcance, mas sem nunca nem por um momento deixarmos de nos lembrar que tambem temos qualidades... e MUITAS!!! :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 15, 2007 5:19 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 7:11 pm
É tudo mt bonito e verdade, em relação ao nosso povo, à cultura e hábitos do Português.

Só que...

Neste momento, a lei está mais do lado do prevaricador do que do justo ou honesto.

Neste momento, se um agente da autoridade prender uma pessoa, esta ao fim de uma hora está na rua; o agente está a preencher papeis, e mais papeis, tem de ir a tribunal e ainda está sujeito e ser ele preso.

Neste momento, se conseguir dar um golpe de 100 ou 200 mil euros vais-se preso um ano ou dois, com direito a: comer, beber, cama e roupa lavada, tv, computador e sei lá mais o quê... (quem é que ganha 100 ou 200 mil euros num ano ou dois ? Que belo emprego :bigsmile::bigsmile::bigsmile:, ordenado mensal de quase 10 ou 20 mil euros por mês)

E agora pergunto eu ? Quem é que faz essas leis ?

Pois é..., são esses "Tachistas e Oportunistas" a quem nós apelidamos de Politicos. Eles fazem as leis de modo a se protegerem, poderem roubar sem serem punidos.

Não serão eles os primeiros a dar o exemplo ?
Não serão eles os primeiros a tentar mudar os hábitos, facilitismos e oportunismos que se instalaram à 30 anos ?
Não serão eles....
Não serão eles...

Nós os honestos os justos, pagamos para eles... ... .... ..........

.... e deixa-me estar calado, e mais não digo, (se a padeira de Aljubarrota soubesse, tinha estado quietinha :lol::lol::lol:)

PS: é uma opinião, a minha.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 6:53 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
[quote="PJoseVSa"]Quem é]
Aqui concordo um pouco contigo, a classe politica devia dar o exemplo mas sempre que sobem ao poleiro perdem as virtudes...

Um ponto que sempre me chocou, (nao sei se ainda e assim pois de ha muito que deixei de ligar a politica) e' o facto de os deputados se reformarem ao final de 10 anos e nos ministerios todos os carros de trabalho serem topos de gama das melhores marcas...

Sera' que a profissao deles e de tal forma extenuante ou tao mais que as de todos nos? Os meus pais sao medicos, bem vejo muita gente reclamar as 40h semanais, mas nunca compreendi muito bem pois o meu pai ainda hoje com 55 anos faz semanas de cento e tal horas!!! As vezes fica no hospital 3 dias seguidos de urgencia, e tem de se levantar as 3 e 4 da manha para operar alguem que entre de urgencia... :huh:

Tudo isto num pais onde a maioria dos contribuintes sofre por ganhar uma miseria... e alguns politicos se reformam aos trinta e tal anos. :notrust:

Mas pra esquecer isto tudo n ha como ...andar de mota, que de tristezas ta o mundo cheio.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 9:58 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Nem 7, nem 70...

Acho que não é preciso dizer mais nada....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 8:44 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Cláudio Cândido Escreveu:
Nem 7, nem 70...

Acho que não é preciso dizer mais nada....

Yup!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 8:53 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mário Campos no seu melhor.

Mas não julgues o todo pela parte....mas a realidade é em parte assim.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 16, 2007 9:24 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
:fixe: Portugal é um país lindo ... os Portugueses são um grande povo:fixe: ...
Deus, aquando da Criação teria escolhido tudo de bom aqui para o nosso bocado da península!:smile:
Um dos seus anjos ajudantes terá estranhado tanta fartura e chamou-lhe à atenção: :surpresa: "Meu Deus, porquê tudo tão bom para este rectangulo????:surpresa:
Deus terá respondido: :fixe: Meu caro, falas cedo demais ... vais ver os FPs de políticos que eu vou mandar para lá:lingua: :mad2: !!
...
Sei que está um pouco fora do tópico mas creio que serve para perceberem de que lado é que estou ...
...
Abraço
Hans

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 9 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido