Voxx Escreveu:
Bem, ja me fartei de pesquisar o forum e nao encontrei nada sobre o assunto...por necessidade vou comprar um reboque para poder levar a moto ate ao Algarve. Estou virado para um da Norauto, que me causa alguns arrepios pois nao tem nenhum suporte lateral, a moto é sustentada apenas por cintas

. Alguem tem uma brincadeira destas que me possa dar uma luzes sobre o tema?
As cintas tem sempre de trabalhar a empurrar a mota para a frente, e a suspenção da mota tem de ficar o mais possivel comprimida.
Deves prender a moto com uma cinta de cada lado na frente, normalmente a partir da mesa de direcção.
Tenta arranjar apoios na moto e no atrelado de forma às cintas não roçarem as carenagens e ficarem o mais "abertas" possível, para resistirem melhor às forças laterais, nas curvas.
Coloca outra a fixar a roda da frente, para a moto não andar para trás e para a frente.
Na traseira podes colocar tb 2 cintas, uma de cada lado - por ex. nos suportes de poisa pés (há quem dispense estas).
Os atrelados é de calhas a mota fica com as rodas dentro da calha por isso são mais seguros, nos de fundo liso tem de se fixar a roda para não andar a "varrer" o atrelado.
Como segurança, podes duplicar as cintas da frente.
Para viagens maiores, podes colocar umas correntes de segurança, para no caso de rebentarem as duas cintas do mesmo lado, mesmo assim a moto não cair.