Data/Hora: sexta jun 20, 2025 10:59 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 20, 2007 11:37 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 2:23 pm
Mario Campos Escreveu:
Com toda a humildade do mundo, peco o favor de me explicarem o que quer dizer( a Rosa Maria já se deve estar a rir....):

1ºibook g4 branquinho 12'' (macosx 10.4)

2ºPowerPC G5 (macosx 10.3.9)

3ºMacBook branco

4º quais as grandes diferencas ,entre o branquinho do ibook, e o branco ,do MacBook?

Aguardo impaciente, as vossas explicacões, enquanto me entretenho com uma Apple (as cascas para o balde,as sementes para um cão, e o "recheio" a meias, para mim e para o outro...cão)....!Pode ser?

Passam os anos Mário, e não muda nada!!!!!!:lingua: :lingua: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça ago 21, 2007 6:59 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Um pouco em off topic...

Mario Campos Escreveu:
Com toda a humildade do mundo, peco o favor de me explicarem o que quer dizer( a Rosa Maria já se deve estar a rir....):

1ºibook g4 branquinho 12'' (macosx 10.4)

2ºPowerPC G5 (macosx 10.3.9)

3ºMacBook branco

4º quais as grandes diferencas ,entre o branquinho do ibook, e o branco ,do MacBook?

Mário,

Não podia estar mais em sintonia contigo...

Será que o MAC a que se têm referido neste topico será o MacDonald´s?

Ora venha daí então um Big Mac XXL regado com Cola e muito gelo.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 23, 2007 11:13 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Vou aproveitar este tópico que veio mesmo a calhar... :idea:

Imaginem uma pessoa que pouco percebe de computadores :notrust:, mas que os utiliza frequentemente (net, trabalhos em word e power point).
Agora imaginem que essa pessoa tem que comprar um portatil novo e está aberto à possibilidade dos Mac.

Que aconselhavam? PC ou Mac? Onde comprar?

Um abraço e obrigado por ajudarem esta pessoa "imaginária"! :lingua:

Assunto da Mensagem: MAC!!!
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2007 12:37 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta fev 21, 2007 9:41 am
gustavo, diz a essa pessoa imaginária..... MAC!!!! E encontram-se em qualquer sitio, hoje em dia...
sem sombra de duvidas!! :lol::lol::lol:

em lx tens vários sitios onde comprar, na Prológica, por exemplo (http://www.prologica.com.pt/apple/), q é uma loja especializada, mas ate em Fnacs e vobis há... é uma questao de comparar preços e tentar saber a qualidade das assistencias tecnicas... nisso n posso ajudar, pois alem de n ser de lx nunca precisei de levar mac nenhum à garantia nem a arranjar!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2007 9:31 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
O meu portátil HP de tanto abir e fechar trilhou o cabo de ligação que vai do computador ao écran. Uma reparação simples. Como estava na garantia deixei-o na loja onde o comprei.

Vai fazer dois meses que aguardo pela preciosa ferramenta de trabalho!!

Aconteceu algo bem pior ao Sony do meu colega do lado. Sem ter pago nenhuma garantia extra, a marca emprestou-lhe um portátil enquanto o dele era reparado.

A vida é assim mesmo, estamos sempre a aprender. Se utilizas apenas o Word e Powerpoint opta pelo Mac... se quiseres uma máquina menos cativante mas mais versátil (desenvolvimento de software, base de dados, jogos, etc...) compra um PC, mas cuidado ocm o que compras porque o preço não é tudo.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2007 2:04 pm 
Desligado
Iniciante

jpmealha Escreveu:
Se utilizas apenas o Word e Powerpoint opta pelo Mac... se quiseres uma máquina menos cativante mas mais versátil (desenvolvimento de software, base de dados, jogos, etc...) compra um PC

entao reduzes o mac simplesmente a isso??? apenas word e power point??

também temos aplicações de bases de dados, jogos, desenvolvimento de software, edição de vídeo e audio, webdesign...
tudo o q se faz num pc faz-se num mac!!

o sistema operativo MacOSX, é praticamente imune a vírus (há 15 anos q trb em mac e nunca instalei um antivirus), é seguro, rápido e simples; há aplicações que permitem correr o windows à vontade, (um joguito nunca fez mal a nngm:lingua:) (aliás, os novos macbook já trazem instalado), tb corre linux à vontade, n tem mtos problemas de incompatibilidade com periféricos, mtas vezes nas caixas nem menciona o macos mas chega-se ao computador, liga-se e é como se sempre tivesse feito parte do sistema (aqui n seria justo n dizer q o contrario tb acontece, mencionar macos nas especificações e dps n há drives disponiveis em lado nenhum!).

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2007 2:13 pm 
Desligado
Veterano

nikita Escreveu:
entao reduzes o mac simplesmente a isso??? apenas word e power point??

Nã](...)net, trabalhos em word e power point(...)[/quote]

Deixa-me só fazer um pequeno reparo em relação ao MacOsX. Concordo contigo em tudo mas talvez tenha ficado uma ideia errada no ar:

A ausência de vírus nos Mac não é mérito do sistema operativo, mas deve-se a outro factor:

Na verdade um vírus mais não é do que um programa informático que utiliza a tecnologia TSR (Terminate and Stay Resident). Se considerares isto como um facto então temos um problema porque um sistema operativo não tem forma de proibir que um programa opere no seu ambiente.

O que acontece é que a esmagadora maioria dos profissionais de informática trabalham em PC (que por sua vez estão ligados a máquinas enormes do tamanho de armários).

Quem escreve os programas de vírus? Estudantes de informática, pobres vítimas da sua própria juventude.

E fazem-no porquê?

Porque acham que nós, profissionais sénior, não percebemos nada do que estamos a fazer, e sonham entrar numa rede de uma grande empresa ou provocar prejuízo a terceiros. São meninos a mostrar aos outros que ainda não cresceram. Mas voltando aos Mac, porque não fazem vírus para Macintosh...

Porque do outro lado de um Mac está um arquitecto, Web designer, publicitário, gráfico... mas não está um engenheiro informático... e é a estes que eles querem mostrar que já aprenderam o que é o TSR. :) :)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2007 2:17 pm 
Desligado
Iniciante

:bigsmile::bigsmile: mas fui bastante convincente na mesma!!! :lingua::lingua::lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 24, 2007 2:40 pm 
Desligado
Veterano

nikita Escreveu:
:bigsmile::bigsmile: mas fui bastante convincente na mesma!!! :lingua::lingua::lingua:

Foste! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: Grandes máquinas os Mac, também vou comprar uma para mim no Natal... estou indeciso entre um branco e um preto.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 25, 2007 2:37 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Boas Gustavo.

Vou começar pela síntese e depois explico um pouco melhor, caso te interesse saber o porquê.

Se usas o computador para e-mail, WWW, chat, aplicações Office (Word, Excel, Powerpoint, etc), calendário, contactos, documentos, manipulação de imagem, manipulação de vídeo, slideshows, etc - o Mac é em todos estes aspectos bastante melhor! :fixe:

Se tencionas Jogar muito ou usar algum programa muito específico do Windows (prog. de gestão comercial usado na tua empresa) ou ainda fazer programação com base em Visual Studio (duvido que seja o caso) - não tens outra escolha que não Windows! :confundido:

Agora a explicação:

A verdade é que enquanto Sistema Operativo o Windows (mesmo na versão Vista) continua muitissimo atrasado em relação ao Mac OS X da Apple, e que eu me lembre sempre assim foi.

Começo pela base: o código base do windows sempre foi o seu maior buraco e o motivo para todas as suas vulnerabilidades a virus e intrusões no sistema.
No MAC a base é UNIX (Darwin)... o sistema operativo mais antigo, poderoso e fiável que vem a ser desenvolvido desde à mais de 30 anos. Os sistemas UNIX nas suas mais diversas formas (Unix, BSD, Linux, etc) são os utilizados em tudo o que sejam computadores empresariais como grandes servidores, bases de dados acedidas por milhares de computadores, administradores de sistema, etc... onde seja necessário FIABILIDADE e poucos crashs - UNIX :idea:

Passando ao que o utilizador comum vê, ou seja o "ambiente/interface gráfico":
Quase todas as novidades introduzidas no Vista em relação ao XP são características que no Mac OS X Já existem à 4 anos:
- sistema de janelas com transparências e a correr em OpenGL (modo gráfico muito poderoso antes só usado em jogos)
- navegação por "aero"
- gadgets
- preview automático dos documentos
- calendário, livro de contactos, programa de mail
- windows media center
- galeria de fotos
- efeitos visuais

tudo isto foi copiado do Mac, como podes comprovar por ex. nestes videos bem humorados: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=N-2C2gb6ws8
http://www.youtube.com/watch?v=QT6YO30GhmQ

Claro que o processo de transição de um para o outro acarreta sempre uma adaptação, mas ao final de 1 mesito o habitual é nunca mais querer tocar num PC!!!

O unico aspecto que ainda não foi solucionado e que te devo alertar é o de que o Messenger como saberás é propriedade da Microsoft, e eles por concorrência desleal com a Apple não libertam o código que permite a videoconferência dentro da rede Microsoft, ou seja no Mac vais poder conversar com utilizadores do MS Messenger, mas para já sem video! Se quiseres fazer videoconferência a melhor opção é o Skype (é multiplataforma, Windows, Mac, Linux); o mais poderoso é o iChat, mas este só permite falar para outros Macs ou Windows com o AOL Messenger (pouco ou nada usado em PT).

Outro aspecto é que a ultima versão do Microsot Office (2007 neste caso), a MS lança-o na versão Mac sempre com 1 ano de atraso, mais uma forma de concorrência desleal... neste caso pensa-se que sairá pró final deste ano. Como alternativas tens sempre o Office 2004 Mac, ou o "Office da Apple" que se chama iWorks (muito mais barato que o da MS e em muitos aspectos melhor), ou as alternativas gratuitas, o NeoOffice e o OpenOffice.

Quero também alertar-te que o novo sistema operativo Mac OS X 10.5 Leopard vai sair agora em outubro, deixando de novo o windows a léguas!
Por isso, se pensas comprar um Mac, já agora [color=Blue][color=Red]ESPERA ATÉ OUTUBRO [/color][/color]pelo Leopard que vai ser soberbo! Sobre este também podes ver um video com alguns dos melhoramentos mais significativos, verás que é no minimo [color=Blue][color=Red]ESPECTACULAR. :nuts:

[/color]
[/color] http://www.youtube.com/watch?v=_2s0Z13Ucvo

mais informações encontras em:
http://www.apple.com/macosx/leopard/
http://www.apple.com/getamac/whichmac.html

Espero ter ajudado

Abraço ao teu amigo imaginário! :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 25, 2007 2:44 pm 
Desligado
Iniciante

Realmente os videos são bem demonstrativos :smile:

Até agora viro-me para o Mac, devendo esperar até Outubro para ter o mais recente SO.

Mas pode ser que surjam opiniões diferentes até Outubro... (que duvido!!)

Um abraço e beijinhos! Obrigado a todos!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 25, 2007 6:17 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 20, 2007 11:29 pm
Contente nikita?!?!?
Confusão armada, nikita maravilhada
è uma casa a arder , é o que é

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 25, 2007 10:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Realmente impressionante, o leopard!

De acordo com o uso que tenho feito do pc, se estivesse para trocar, talvez fosse mesmo para o mac.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 25, 2007 10:56 pm 
Desligado
Iniciante

Tenho uma dúvida...
Geralmente não há problemas de compatibilidade dos Mac com impressoras?
Os programas que existem são versões Mac (diferente de uma versão Windoes) ou geralmente são compativeis com os dois?
Por exemplo o AutoCad, é compativel para os dois programas ou tem que se comprar uma versão para Mac?

Mais uma vez, o meu obrigado!

Do quase MacUser...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 26, 2007 12:39 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Gustavo Pedrosa Escreveu:
Tenho uma dúvida...
Geralmente não há problemas de compatibilidade dos Mac com impressoras?
Os programas que existem são versões Mac (diferente de uma versão Windoes) ou geralmente são compativeis com os dois?
Por exemplo o AutoCad, é compativel para os dois programas ou tem que se comprar uma versão para Mac?

Boas Gustavo!

Quanto a hardware (impressoras, ou outros) regra geral nem precisas de Drivers nenhuns: ligas o cabo USB e o Mac automaticamente detecta o tipo de impressora e configura tudo! De qq forma as impressoras actuais incluem praticamente todas drivers para Mac.

Quanto aos programas, a maioria dos programas importantes têm versão Mac e PC, mas são compradas separado. Quando não é assim regra geral tens um programa equivalente (por vezes até melhor) para o Mac.

Quanto ao AutoCAD é uma história bem longa... segundo se pensa a AutoDesk deve ter algum tipo de acordo secreto com a Microsoft pois de há bastantes anos os utilizadores MAC têm vindo a revindicar uma versão do AutoCAD para MAC e eles sempre ignoraram. Se a isto acrescentares que desde sempre os MAC foram MUITO SUPERIORES aos PCs em manipulação de imagem e gráfica, (daí serem os computadores de eleição em editoras, gráficas, etc..), a história torna-se decerto estranha. :huh:

A maioria dos utilizadores de AutoCAD simplesmente mudou para programas equivalentes e compativeis (por vezes melhores segundo se diz) do MAC... excelentes alternativas dizem ser o ArchiCAD, o TurboCAD ou o VectorWorks.

Outra hipótese que me esqueci de mencionar é que desde à 2 anos a MAC tem vindo a migrar os processadores dos anteriores Motorola para processadores Intel, pelo que actualmente é possível instalar Windows Vista ou XP em qualquer MAC, por isso caso queiras ter o "prazer" (não há outra palavra) de trabalhar num MAC mas precises de usar Win para um ou outro programita, podes sempre ter os dois instalados e corre-los ou em paralelo com o "Parallels" ou um de cada vez com o "Bootcamp". Aqui vai mais um video com a ultima inovação do Parallels, o modo "coherence" que permite correr programas win e MAC lado-a-lado!!! :fixe:
http://www.youtube.com/watch?v=rN9jNNeEd98

Não te esqueças da "regra de ouro" da informática nos dias de hoje.... mais importante que a velocidade do processador é TER MEMÓRIA!!! Nunca é demais, e quanta mais for melhor será o desempenho! A "regra de prata" é escolher uma BOA PLACA GRÁFICA!!! Sejam quais forem as tuas intenções, se tiveres uma placa fracota, vai ter que ser o CPU a fazer os calculos que esta devia fazer e isso tornará o computador lento! os MacBook white e black são muito giros mas completamente desadequados a jogos por exemplo, porque as gráficas são fracotas! Eu como não jogo, limitei-me a equipar 2Gb RAM no meu Macbook Black e tenho um computador ultra-rápido em quase tudo o k faço (www, email, agenda, manipulação de fotografias e filmes!

Espero ter ajudado!

Fica bem! :bigsmile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 33 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal