Sergio Escreveu:
Paulo uma pergunta quando circulas de noite e quando travas não diminui a intensidade das luzes.Já agora como detectas-te o problema com o Esa?
Boas Sérgio,
Atenção à questão da diminuição da intensidade das luzes quando travas, isso pode indicar que estás a ter problemas com a bateria, ela pode estar com pouca carga. A travagem exige uma bateria com alguma carga por causa do ABS e do servo-freio (os modelos de 2007 já não têm este último).
Eu recomendo que compres um carregador/estabilizador de bateria. Acredita que a última coisa que quererás é ter uma K1200S sem bateria! Ficas um pisa-papeis bem caro nas mãos.
Eu comprei o da BMW mas não o ligo à "ficha de isqueiro", ligo directamente aos pólos. Isto porque a primeira opção funciona mal com a K1200S.
Em relação ao ESA, detectei porque quando a configuração de pré-carga (Condutor, Condutor-e-pendura e Condutor-e-carga) da mola muda, a mota muda ligeiramente de altura, sente-se, e isso já não estava a acontecer. Se colocares a mão no motor do ESA, também consegues senti-lo a funcionar e no meu caso não sentia nada.
Um abraço,