Data/Hora: sábado jun 28, 2025 2:03 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 12:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Pois é, ontem ao fim do dia quando regressava a casa a minha "piquena" teve um furo na roda traseira :mad2: como estava aí a uns 15 Km. de casa, resolvi ir enchendo o pneu até casa, parei três vezes para "atestar" de ar.

Nestes casos, a utilização da espuma (a minha "piquena" tem câmara de ar), julgo que estraga a câmara de ar, depois tem de levar uma nova. Será que existe por aí algum produto que remende temporáriamente o furo sem depois ter que se colocar uma câmara de ar nova?

Quanto à utilização do compressor de ligar ao isqueiro para encher o pneu, acho que também não é o mais indicado para alguns modelos de motos, por causa de qualquer coisa electrónica, não faço ideia do quê :embaraço:
De qualquer forma ontem usei o meu mini compressor três vezes e lá chegámos a casa. Hoje de manhã foi uma trabalheira para tirar o pneu, mas para aprender alguma coisa temos de pôr as mãos na massa :bigsmile: :bigsmile:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 12:58 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Ola Jose!
Nunca tinha ouvido essa de a espuma estragar camaras de ar... tens a certeza? :huh:

Quanto a compressores de ligar ao isqueiro adquiri recentemente um muito jeitoso, ja lhe meti uma tomada DIN (BMW) mas mesmo com as malas da GSA nao ando com ele no dia-a-dia, senao com toda a tralha que ja trago qualquer dia tinha que andar de atrelado! :smile:

Que eu saiba tb n ha problemas nenhuns de usar esses compressores, nem nos modelos com CANBUS como a minha. Desde que n ultrapassem os 10A... acho... :smile: o meu funciona impec e realmente e muito util para uma grande viagem por zonas menos civilizadas.

Eu ca ando sempre com espuma, kit de tacos, e uma bombinha portatil manual, mas realmente para pneus com camara de ar tacos n servem pra nada...

Fica bem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 1:46 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Pedro Cabral Escreveu:
Ola Jose!
Nunca tinha ouvido essa de a espuma estragar camaras de ar... tens a certeza? :huh:

Quanto a compressores de ligar ao isqueiro adquiri recentemente um muito jeitoso, ja lhe meti uma tomada DIN (BMW) mas mesmo com as malas da GSA nao ando com ele no dia-a-dia, senao com toda a tralha que ja trago qualquer dia tinha que andar de atrelado! :smile:

Que eu saiba tb n ha problemas nenhuns de usar esses compressores, nem nos modelos com CANBUS como a minha. Desde que n ultrapassem os 10A... acho... :smile: o meu funciona impec e realmente e muito util para uma grande viagem por zonas menos civilizadas.

Eu ca ando sempre com espuma, kit de tacos, e uma bombinha portatil manual, mas realmente para pneus com camara de ar tacos n servem pra nada...

Fica bem!

Essa história, ou estória :bigsmile: da espuma, acho que depois de se utilizar na câmara de ar, o excesso que fica lá dentro desiquilibra muito o pneu, mas não percebo porquê, se depois se pode compensar com os pesos no exterior, daí a minha pergunta :embaraço:

O compressor, ando sempre com ele :bigsmile: é pequeno cabe bem na mala lateral dedicada às "tralhas de ultimo recurso" :bigsmile:, onde também anda a tal espuma, além de outras "tralhas" (arame, "zip ties", fita isoladora, fio eléctrico)..... eu sei que tudo isto é desnecessário para quem anda de BMW, mas foi um "vício" que ficou do todo-terreno :bigsmile: :bigsmile:

Quanto ao problema de usar o compressor, foi aqui no fórum que vi algo sobre isso, andei a procurar, podes ver o post aqui:

http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=568&page=4&highlight=compressor

qualquer coisa a ver com a "electronica (CAMBUS)" :embaraço: não faço ideia o que seja :embaraço:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 2:18 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Txiiii eu nem tenho kit de nada na mota:embaraço::surpresa:

Em caso de azar lá teria que sacar do kit Pepsodente:bigsmile: para arranjar uma alma caridosa que me arranjasse um reboque:embaraço::embaraço:

Devia haver pneus do genero das tendas ....rápidos de montar! Quem conseguir inventar fica rico ...era a malta toda do Dakar e afins com uns pequenos embrulhos nas malas!

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 3:03 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
José Escreveu:
O compressor, ando sempre com ele :bigsmile: é pequeno cabe bem na mala lateral dedicada às "tralhas de ultimo recurso" :bigsmile:, onde também anda a tal espuma, além de outras "tralhas" (arame, "zip ties", fita isoladora, fio eléctrico)..... eu sei que tudo isto é desnecessário para quem anda de BMW, mas foi um "vício" que ficou do todo-terreno :bigsmile:

pois eu tb trago uma carrada de tralha, o meu compressor apesar de pequeno, fica em casa... se quiseres contribuir tens aqui o post dos malucos como nos! :bigsmile:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=1446

Patrí Escreveu:
Em caso de azar lá teria que sacar do kit Pepsodente:bigsmile: para arranjar uma alma caridosa que me arranjasse um reboque:embaraço::embaraço:

:lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol::lol: Essa funciona melhor para as meninas que para nos machos peludos e feios!

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group