Pedro Cabral Escreveu:
Ola Jose!
Nunca tinha ouvido essa de a espuma estragar camaras de ar... tens a certeza?
Quanto a compressores de ligar ao isqueiro adquiri recentemente um muito jeitoso, ja lhe meti uma tomada DIN (BMW) mas mesmo com as malas da GSA nao ando com ele no dia-a-dia, senao com toda a tralha que ja trago qualquer dia tinha que andar de atrelado!
Que eu saiba tb n ha problemas nenhuns de usar esses compressores, nem nos modelos com CANBUS como a minha. Desde que n ultrapassem os 10A... acho...

o meu funciona impec e realmente e muito util para uma grande viagem por zonas menos civilizadas.
Eu ca ando sempre com espuma, kit de tacos, e uma bombinha portatil manual, mas realmente para pneus com camara de ar tacos n servem pra nada...
Fica bem!
Essa história, ou estória

da espuma, acho que depois de se utilizar na câmara de ar, o excesso que fica lá dentro desiquilibra muito o pneu, mas não percebo porquê, se depois se pode compensar com os pesos no exterior, daí a minha pergunta
O compressor, ando sempre com ele

é pequeno cabe bem na mala lateral dedicada às "tralhas de ultimo recurso"

, onde também anda a tal espuma, além de outras "tralhas" (arame, "zip ties", fita isoladora, fio eléctrico)..... eu sei que tudo isto é desnecessário para quem anda de BMW, mas foi um "vício" que ficou do todo-terreno
Quanto ao problema de usar o compressor, foi aqui no fórum que vi algo sobre isso, andei a procurar, podes ver o post aqui:
http://www.bmwcklt.com/forums/showthread.php?t=568&page=4&highlight=compressor qualquer coisa a ver com a "electronica (CAMBUS)"

não faço ideia o que seja