Data/Hora: quinta jun 19, 2025 5:26 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta ago 22, 2007 7:27 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça nov 14, 2006 11:27 pm
Depois do 3º Aniversário do CKLT, passei dois dias a fazer quilometros maravilhosos em estradas espantosas.
Como tal, achei que seria interessante divulgarmos aqui alguns desses exemplos (cada vez mais raros) de boas estradas com óptimas curvas. :idea:

Assim sendo, começo pela estrada que liga Belmonte e Manteigas (Serra da Estrela), com bom alcatrão, boa largura, pouco transito e curvas longas. Nem os semáforos que controlam a velocidade chateiam muito, pois servem para descansar das curvas anteriores. São cerca de 20 Kms que recomendo.

Outro exemplo que boas curvas encontra-se entre a Covilhã e as Penhas da Saúde. Curvas lentas e bem apertadas, com bom alcatrão e uma largura razoável. O transito depende do calendário. Serão cerca de 10 Kms que valem a pena!

De Penamacor às Termas de Monfortinho temos também um exemplo que boas curvas, para fazer relaxadamente. Bom alcatrão, pouco transito (cuidado com os tractores... e não são as GSA's!!), curvas para todos os gostos (apertadas ou largas). Aqui a distância aumente para cerca de 50 Kms de puro prazer.

Sempre que me for lembrando ou descobrindo novos exemplos de boas curvas, deixarei aqui o meu testemunho.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 23, 2007 9:20 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Estou a ver que te divertiste à grande!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta ago 23, 2007 9:29 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Gustavo Pedrosa Escreveu:
Assim sendo, começo pela estrada que liga Belmonte e Manteigas (Serra da Estrela), com bom alcatrão, boa largura, pouco transito e curvas longas. Nem os semáforos que controlam a velocidade chateiam muito, pois servem para descansar das curvas anteriores. São cerca de 20 Kms que recomendo.

Boa dica Gustavo.

No ano passado, depois do 2º Aniversário, eu e a Inês fomos almoçar à Pousada de Manteigas e seguimos por essa mesma estrada.

É um trajecto muito bonito para se fazer de mota.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 07, 2007 11:38 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Bom tópico Gustavo!!

A melhores experiencias são mesmo para partilhar!!!!

Assim assim de repente posso partilhar as seguintes estradas :

- N15 - Troço entre Amarante e Campea (Passagem do Marão). belas paisagens boas curvas pouco transito, do lado de amarante alcatrão em excelente estado. do lado de vila real, bastante mal tratado.

- Ligação Coimbra - Pampinhosa da Serra (N17 e N3??)
belas paisagens boas curvas No alto da lousa, junto ao parque eolico excelente alcatrão, curvas rapidas e longas.

- Espanha - Ligação Baiona até Gondomar (espanhol)
Estrada de montanha com muitas muitas curvas e bom alcatrão. Atenção que aos fins de semana os espanhois acorrem e muito a este local para ver que é o melhor :D muitos tombos e diversão... mas cuidado.

- Espanha - Ligação Bejar - Cidade Rodrigo.
Tambem ainda perto da fronteira, uma excelente estrada que cruza uma reserva natural ( lindissima) com imensos carvalhos... a estrada fantastica com curvas divertidas que o excelente estado do alcatrão ajuda a saborear.

Poderia aqui continuar a escrever só com aquelas estradas que me ficam na memoria, quer pelo prazer de conduzir, quer pelo prazer de me integrar com o ambiente....

Mas são sem dúvida excelentes ideias para sair de casa!!! va-la!!!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 08, 2007 7:46 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Parte 1

Tema interessante.

Já há anos que vou assisitido a relatos de mega viagens muito interessantes, mas será que esses aventureiros já conhecem o nosso cantinho?

Tal como disse, tema muito interessante, mas que pode ser analisado por tres vertentes distintas:
- o gozo da condução (factor muito subjectivo)
- paisagem
- interesses turiscos (monomentos, gastronomia, outros)

Entendo que todas as nossas estradas nos podem dar muito gozo conduzir, claro está que há algumas que tento evitar devido ao mau estado de conservação.
Eu tenho a sorte (coisa que poucos têm, mas mesmo muito poucos) por força do Ciclismo de as conhecer praticamente todas e de já as ter feito com o transito fechado (como se estivesse num autodromo) mas há algumas que me deixam um gostinho mesmo especial...

Claro está que nesta coisa de "analises" tudo é muito subjectivo e pessoal, contudo só mencionarei estradas que estejam em bom estado de conservação e vou singir-me ao "gozo de condução" e "paisagem"

Vou começar pelo Algarve região de Portugal que os portugueses menos conhecem, pois o Algarve não são só as praias e vida nocturna.

Algarve

N396 - Loulé / Barranco Velho
N124 - Barranco Velho / até a N122
Toda a N122 até Mertola e de pois seguindo para Bej.
N266 - Portimão / Monchique
N266-3 - Monchique / Foia (no alto da Foia tm uma paisagem divinal e já tem saída com piso em bom estado)
N501 até N120
Toda a 120

Com o gostinho muito especial nesta região a estrada que segue junto ao Rio Guadiana em que se entra nela saindo da N122 entrando na N507-2 passando por Corte das Donas, laranjeiras até Alcoutim.

Claro está que alguns poderão referir a zona do Malhão (também interior e perto de Loulé) em que se chga lá passando por Alte, mas não se pode falar de todas.

Muitas destas estradas dão mais gozo faze-las noinicio do ano (Fevereio - Março) onde temos as imensas amendoeiras em flor a dar um colorido muito bonito á paisagem.

Depois continuo com outras zonas do país...

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado set 08, 2007 10:44 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mas para não fujir muito ao tema um dos sitios que me dá imenso gozo fazer é do Pocinho para Foz Coa e depois de Foz Coa até Trancoso.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 6 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido