Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:16 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Compra de F650 GS
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 4:17 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 10, 2007 4:01 pm
Caros amigos,

Sendo novo neste forum (ver apresentação) e nunca tive uma BMW, pelo que actualmente estou tentado em comprar uma F650 GS em segunda mão, no entanto gostaria de saber a opinião dos participantes deste forum quais as mais valias desta mota e alguns defeitos que esta tenha, acessórios a colocar, revisões etc.

A vossa opnião é muito importante, pois são utilizadores e sabem bem o que esta máquina vale.

Obrigado

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 4:32 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
jvicencio Escreveu:
Caros amigos,

Sendo novo neste forum (ver apresentação) e nunca tive uma BMW, pelo que actualmente estou tentado em comprar uma F650 GS em segunda mão, no entanto gostaria de saber a opinião dos participantes deste forum quais as mais valias desta mota e alguns defeitos que esta tenha, acessórios a colocar, revisões etc.

A vossa opnião é muito importante, pois são utilizadores e sabem bem o que esta máquina vale.

Obrigado

Existem muitas 650 por aqui. Eu também tive uma.

É uma mota versátil e económica tanto nos consumos como na sua manutenção. Macânicamente simples (não é defeito), bonita, equilibrada, extrememente fácil de pilotar, com um motor forte "nas baixas" mas com pouca elasticidade acimas dos 130 Km/h.

Não gostava da protecção aerodinâmica e do motor mas deixou saudades... Se pudesse tinha as duas...

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 4:52 pm 
Desligado
Rookie

Uma mota deste genero não se pode pedir grande protecção aerodinamica.

Quanto á elasticidade do motor é compreensivel, pela arquitectura do motor, o binário decresce um pouco a altas rotações.

Mas quanto ao motor não gostaste?

Algum problema?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 4:57 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Não, nenhum problema com o motor... e nasceu para a cidade ou estradões.

Eu queria mais velocidade e não podia ter duas motas.

Temos aqui membros que fazem centenas de quilómetros numa 650. Quando refiro a versatilidade lembro-me destes exemplos.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 11:33 pm 
Desligado
Rookie

Caros amigos;

Espero que satisfaçam as minhas dúvidas sobre a F650 GS, pois ando em pulgas.....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:34 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jun 19, 2006 1:12 am
Boas jvicencio,

Relativamente a minha experiencia com a F650GS, tive uma de 2004, durante 2 anos, gostei bastante, moto estavel mesmo em velocidades um pouco mais altas, confortável, e muito bons mesmo são os consumos que ela faz.
Não gostei apenas em condução a baixa velocidade, acho que devia de ter um bocadinho mais força (binário), por questões de gosto acho que os manometros apesar de serem de facil leitura, não gostei muito do desenho deles, mas é apenas o meu gosto.
Ah outra vantagem dela é o peso.

Um abraço.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:41 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
[quote="jvicencio"]Caros amigos]

Apesar de nunca ter tido nenhuma, mas por o que tenho visto e lido em relação à F650 GS é que a mota é um pouco pesada para uma mota com 650cm3 e tb não tem muita potência disponivél principalmente quando em mais altas rotações.....

De qualquer maneira se a utilização que fores dar á mota for mais em cidade, se calhar nunca vais necessitar de mais potência, mas se começares a fazer viagens longas, vais notar essa falta de potência.....

Contudo.......acho um optima mota para se começar a ganhar pratica tanto em estrada asfaltada como em terra.....e depois mais tarde dares o salto para a verdadeira GS....:bigsmile:

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 4:14 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Sejas benvindo jvicencio.
Quanto à F650GS, tenho uma desde 2002, a minha primeira e unica mota até hoje, daí não poder fazer grandes comparações, mas posso sempre dizer o que mais me agrada e desagrada na minha "Loira" :lingua:

O historial da menina, bem, não há muito a dizer, utilizo-a maioritáriamente nas deslocações para o trabalho, de vez em quando lá tenho que ir de enlatado, não vá o "boss" pensar que já lhe vendi o carro :bigsmile: e umas escapadelas ao fim-de-semana pela serra.
Viagens, as maiores que fiz tiveram cerca de 1000Km com tiradas de cerca de 300 e poucos Km seguidos, no que respeita a problemas mecânicos, nada tenho a assinalar, só as revisões de 10000 em 10000Km, óleo só gasta na corrente e água só quando chove. Está neste momento com 70.000Km, ok, ok 69450Km :bigsmile:

Agora o que não gosto na mota, sim vou começar por aqui.... o pior mesmo é a protecção contra o vento, ando a pensar colocar um vidro mais alto para ver se melhora, e depois o outro calcanhar de aquiles (acho que era dele :embaraço: ), a velocidade máxima e politicamente correcta para um motor mono, não costumo passar dos 140, 150 por vezes, mas também não se pode ter tudo, uma moto linda como a F650GS e a velocidade de uma mota de pista :bigsmile: , ok, ok, eu sei que existe a 1200GS :bigsmile: mas depois peca em coisas como peso, consumos, custos :embaraço: .

Agora o que gosto, xiiiii tanta coisa:
- Peso relativamente baixo, quando vou para a serra e a deixo.... deitar para descansar :bigsmile: , consigo perfeitamente levantá-la sózinho
- Baixo centro de gravidade, devido à posição do depósito debaixo do banco
- Conforto a velocidades... legais :bigsmile:
- Consumo, que acaba por se traduzir em autononia (cerca de 4L/100)
- Fiabilidade, até hoje não tenho que me queixar.
- Óptima para um aprendiz, o meu caso quando tirei a carta e tinha 0(zero)Km de experiência.
- Existência de um kit para redução de potência o que a torna "conduzível" por alguém com carta de moto entre os 18 e 21 anos. Pois, provavelmente passará a ser a "loira" do meu filho daqui a um ano e meio, espero que até lá já tenha saído a F800GS :bigsmile:

Acessórios:
Os que tenho:
- Punhos aquecidos, que maravilha :bigsmile:
- Malas laterais da BMW
- Top Case Givi
- Vidro mais alto da BMW, que não resolve o problema do vento, estou a pensar experimentar o da versão DAKAR
- Suporte de GPS e o dito cujo (Garmin V)
- Descanço central (não sei se é acessório, já vinha de origem.
- Uma peça para evitar que a corrente salte (Touratech), nestas motas (trail) como a suspensão tem um curso superior a outras motas, a corrente anda sempre mais "folgada" para permitir a utilização de todo o curso da suspensão sem esticar de mais a corrente.

O que gostaria de ter:
- Protecções, já me tinham evitado uns arranhões na minha "loira", mas tb, GS sem arranhões, não é GS :bigsmile:
- Scotoill (acho que é +- assim que se escreve) para lubrificar a corrente sem adar com a lata atrás
- Vidro mais alto
- Piscas "dobráveis" da Touratech, não se partem tanto quando deitamos a GS para descançar :bigsmile:
- Kit Autocom, para comunicação com o pendura e com outras motas, quando o meus mais novo tiver a carta (anda a tirar a de 125)

Ufffff. espero que ajude alguma coisa....... é verdade, outra coisa que me desagrada um pouco é a caixa ser um "cadinho" dura, a primeira, e por vezes a segunda, não vão lá sem um "clanck", ou então é mesmo falta de jeito :embaraço:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 4:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Olá JVic Jr...eheh brincadeirinha:fixe::lol:

Acho que toda a gente te vai tentar "minar " com a GS1200 mas o José aqui já diz tudo o que se pode dizer da nossa pikena mini Gsinha linda...:love:

Esqueceu só uma coisa!!

A GS mini :mad2:a 650 sabes:mad2: foi a Marrocos e voltou com a mana grande GS1200 e sem problemas e fez tudo igualzinho...tens que ver a crónica da nossa GRANDE LISINHA!!

José Pinheiro Escreveu:
Agora o que não gosto na mota, sim vou começar por aqui.... o pior mesmo é a protecção contra o vento, ando a pensar colocar um vidro mais alto para ver se melhora,:embaraço:

Vê o tópico em que falo do wunderlich...hoje prometo meter lá a foto:embaraço:

José Pinheiro Escreveu:
não costumo passar dos 140, 150 por vezes, mas também não se pode ter tudo:embaraço:

As grandes apesar de irem mais confortáveis a esta velocidade nos passeios não as ultrapassam por 2 razões : Companheirismo e economia:lingua:

José Pinheiro Escreveu:
- Piscas "dobráveis" da Touratech, não se partem tanto quando deitamos a GS para descançar :bigsmile: :embaraço:

Ena ena...desta não sabia....Lisinha sabias disto????:fixe:

José Pinheiro Escreveu:
outra coisa que me desagrada um pouco é a caixa ser um "cadinho" dura, a primeira, e por vezes a segunda, não vão lá sem um "clanck", ou então é mesmo falta de jeito :embaraço:

Eu não atino é com o ponto morto....tem dias que nem por nada ela deixa meter...não gosta de parar eheh eh

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:07 pm 
Desligado
Rookie

Bem para começar os meus agradecimentos a todos os que aqui colocaram as suas opiniões sobre a F650GS,ao Mauro Silva pelo seu empenho, ao João Pinheiro pela descrição dos pontos a favor e "menos favoráveis" da pequena, a patricia um especial obrigado, porque de ter uma moto "mini" não que dizer nada e passo já a explicar:

Imagem

Esta foto é do portugal Lés a Lés 2007, mas também já fez o LaL 2006, e eu moro em Sines tenho de ir lá para cima nela, sabem é á moda antiga, um dia inteiro de viagem o treino para o LaL.

Até agora tudo impecável, portanto vai onde vão as grandes:

Imagem

Esta é a outra mota lá de casa, porque a GN 250 não é minha é da Susana (minha mulher). A troco de muitos €€€€€€€€€€€, posso ir ao lés a lés com ela (GN 250)

A minha razão destas dúvidas é que estou mesmo a pensar buscar uma F650 GS, para o dia a dia, para fazer o LaL, talvez ir a marrocos (eheheheh), e também para a susana dar umas boas curvas nela.

Aliás uma das mais valias é porque a mota dá para rebaixar a suspenção para que o banco fiquec om uns agradáveis 750mm o que é fixe para a Susana, dado que ela é baixinha.

Para mim o que é importante nesta mota é a fiabilidade, conforto, economia de combustivel e alguns extras que se possam colocar.

Dai falar com os entendidos que são vocês os possuidores ou ex. de F650 GS

De resto para quem tem uma pan european é facil colocar defeitos, mas para quem também anda de GN 250 também é facil de encontrar bastantes virtudes.

Um abraço

Parece que cada vez estou mais convencido a comprar.

Venham mais opniões

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:08 pm 
Desligado
Rookie

perdão
José Pinheiro

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 18, 2007 7:52 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
jvicencio Escreveu:

A minha razão destas dúvidas é que estou mesmo a pensar buscar uma F650 GS..... e também para a susana dar umas boas curvas nela.

Aliás uma das mais valias é porque a mota dá para rebaixar a suspenção para que o banco fiquec om uns agradáveis 750mm o que é fixe para a Susana, dado que ela é baixinha.

Eu fico tão babada de ver estes maridos a pensarem nas esposas:fixe: :fixe:

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 18, 2007 8:21 pm 
Desligado
Rookie

Claro...........

Mas acho que desta vez vamos andar á bofetada, por causa de andar de moto.....

- Sou eu.
- Não hoje é a minha vez!!!!!!!!
- blá....blá.....
- blá... blá......

Aguardem pelos próximos episódios.

Assunto da Mensagem: JÁ COMPREI
MensagemEnviado: domingo nov 11, 2007 6:31 pm 
Desligado
Rookie

Pois é,não tenho dado noticias mas a verdade é que já comprei a F650 GS.

A susana já deu umas curvas (ontem e hoje de manhã), eu apenas a trouxe de Lisboa e hoje já fui experimentar em terra batida......

Até agora não existem queixas.

Também parece que afinal não vou rebaixar aquilo. (a susana está adaptar-se bem).

Em breve conto ter aqui umas fotos.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo nov 11, 2007 10:52 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Parabéns pela nova Moto.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 42 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal