Sejas benvindo jvicencio.
Quanto à F650GS, tenho uma desde 2002, a minha primeira e unica mota até hoje, daí não poder fazer grandes comparações, mas posso sempre dizer o que mais me agrada e desagrada na minha "Loira"
O historial da menina, bem, não há muito a dizer, utilizo-a maioritáriamente nas deslocações para o trabalho, de vez em quando lá tenho que ir de enlatado, não vá o "boss" pensar que já lhe vendi o carro

e umas escapadelas ao fim-de-semana pela serra.
Viagens, as maiores que fiz tiveram cerca de 1000Km com tiradas de cerca de 300 e poucos Km seguidos, no que respeita a problemas mecânicos, nada tenho a assinalar, só as revisões de 10000 em 10000Km, óleo só gasta na corrente e água só quando chove. Está neste momento com 70.000Km, ok, ok 69450Km
Agora o que não gosto na mota, sim vou começar por aqui.... o pior mesmo é a protecção contra o vento, ando a pensar colocar um vidro mais alto para ver se melhora, e depois o outro calcanhar de aquiles (acho que era dele

), a velocidade máxima e politicamente correcta para um motor mono, não costumo passar dos 140, 150 por vezes, mas também não se pode ter tudo, uma moto linda como a F650GS e a velocidade de uma mota de pista

, ok, ok, eu sei que existe a 1200GS

mas depois peca em coisas como peso, consumos, custos

.
Agora o que gosto, xiiiii tanta coisa:
- Peso relativamente baixo, quando vou para a serra e a deixo.... deitar para descansar

, consigo perfeitamente levantá-la sózinho
- Baixo centro de gravidade, devido à posição do depósito debaixo do banco
- Conforto a velocidades... legais
- Consumo, que acaba por se traduzir em autononia (cerca de 4L/100)
- Fiabilidade, até hoje não tenho que me queixar.
- Óptima para um aprendiz, o meu caso quando tirei a carta e tinha 0(zero)Km de experiência.
- Existência de um kit para redução de potência o que a torna "conduzível" por alguém com carta de moto entre os 18 e 21 anos. Pois, provavelmente passará a ser a "loira" do meu filho daqui a um ano e meio, espero que até lá já tenha saído a F800GS
Acessórios:
Os que tenho:
- Punhos aquecidos, que maravilha
- Malas laterais da BMW
- Top Case Givi
- Vidro mais alto da BMW, que não resolve o problema do vento, estou a pensar experimentar o da versão DAKAR
- Suporte de GPS e o dito cujo (Garmin V)
- Descanço central (não sei se é acessório, já vinha de origem.
- Uma peça para evitar que a corrente salte (Touratech), nestas motas (trail) como a suspensão tem um curso superior a outras motas, a corrente anda sempre mais "folgada" para permitir a utilização de todo o curso da suspensão sem esticar de mais a corrente.
O que gostaria de ter:
- Protecções, já me tinham evitado uns arranhões na minha "loira", mas tb, GS sem arranhões, não é GS
- Scotoill (acho que é +- assim que se escreve) para lubrificar a corrente sem adar com a lata atrás
- Vidro mais alto
- Piscas "dobráveis" da Touratech, não se partem tanto quando deitamos a GS para descançar
- Kit Autocom, para comunicação com o pendura e com outras motas, quando o meus mais novo tiver a carta (anda a tirar a de 125)
Ufffff. espero que ajude alguma coisa....... é verdade, outra coisa que me desagrada um pouco é a caixa ser um "cadinho" dura, a primeira, e por vezes a segunda, não vão lá sem um "clanck", ou então é mesmo falta de jeito