Data/Hora: sábado jun 28, 2025 6:47 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Publicidade BMW em Português
MensagemEnviado: segunda set 10, 2007 11:35 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Promocional de parte da gama de motos BMW ... em português

http://br.youtube.com/watch?v=5VcLMVSLARo&mode=related&search=

Saudações V

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:49 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 07, 2007 12:42 pm
Olá João boa noite, Português - Brasileiro.

A. Neto

Suzuki V Strom DL 650A K10
BMW R 1200 GS 06
BMW F 650 GS 07
Yamaha TW 125 99

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:56 am 
Desligado
Experiente

Com todo o respeito ... do ponto de vista de «língua» ... só conheço a Portuguesa.

Saudações V

BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 10:38 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta jun 29, 2006 9:21 am
Joã Escreveu:
Com todo o respeito ... do ponto de vista de «língua» ... só conheço a Portuguesa.

Não podia concordar mais!

Como sou licenciada em Português, tenho a acrescentar que do ponto de vista da História da Língua, a língua falada no Brasil, como em Angola por exemplo, nada mais é do que a língua portuguesa.

Existem variantes mas que não são de forma alguma chamadas "línguas". Como exemplo temos variantes linguísticas mais relacionadas com sons e pronúncia.

Se a língua falada no Brasil fosse o brasileiro então nos Açores seria açoriano e por aí adiante. Nada mais errado:blink:

Cumprimentos a todos!

Inês

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 11:31 am 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado abr 07, 2007 12:42 pm
Bom dia, penso que todos entenderem muito bem, o meu comentário Português - Brasileiro, independentemente de estarem a querer dar um outro ênfase à situação.

Quando o João Geraldes, coloca Português em sombreado, inicialmente pensei que seria finalmente um video promocional, feito pela BMW Motorrad Portugal, naturalmente que me enganei, daí o meu comentário.

Poderão dizer que nunca seria um video feito em Portugal para Portugueses, já que não temos dimensão de mercado para tal investimento, basta ver a maior parte dos catálogos disponiveis, " Espanhol ".

No entanto, nunca a marca BMW teve um crescimento como o actual, e isso deve-se naturalmente à divulgação da marca por parte de todos nós, que participam activamente nesta Comunidade.

Peço desculpa a outros Fóruns ou Motoclubes existentes por não vos realçar, não deixando no entanto de terem também a sua importância neste processo.

Á BMW, enquanto mantiver este sucesso, irá continuar a ter marketing gratuito, não se vendo na necessidade de investir, pelo contrário, simplesmente usufruir das altíssimas margens com que vive, tanto na venda das motos como na reparação das mesmas.

Mimar o Cliente que é bom tá queto.....

A. Neto

Suzuki V Strom DL 650A K10
BMW R 1200 GS 06
BMW F 650 GS 07
Yamaha TW 125 99

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:05 pm 
Desligado
Experiente

Não posso estar mais de acordo com o António Neto ... e não me fico pela publicidade escrita ... infelizmente as diferenças, ao nível Utilizador, entre Espanha e Portugal para a BMW Motorrad são, no minimo, chocantes, a saber:

.Serviço de desempanagem móvel através do instituido «Service Card» (para proprietários BMW - http://www.bmw-motorrad.es/servicios/asistencia/): Espanha Sim / Portugal Não

.BMW Riders com todas as suas actividades (ver site http://www.bmwriders.bmw.es/2007/index.htm): Espanha Sim / Portugal Não

E mais alguns exemplos poderia referir não resistindo a dois que me deixaram «mau sabor de boca»:

.A BMW Motorrad Espanha e a Dunlop desenvolveram acção para apuramento de 4 Pilotos para integrarem a sua Equipa de Competição para as 24 horas de Montmeló / Barcelona (http://www.quieroserpilotomoto.com/index.php?tpl=r13_L1&IdSubseccion=50&GLOBAL_IdDatos=&IdDatos=111). Um amigo meu já com rodagem no troféu da CBR 600 quis inscrever-se ... por ser português ... foi-lhe «negado» o acesso.

.O E BMW Riders promoveu um excelente evento para os GS' ianos - «Desafio GS 2007» (http://www.bmwriders.bmw.es/2007/desafiogs/index.htm). Um GS' iano português não pode inscrever-se !!! ... por ser português.

Este é o País que temos ... e já aprendemos a ser tratados à nossa dimensão ... palavra de elogio para a Rede de Concessionários BMW Motorrad e Clubes BMW Motorrad ... que têm sabido colmatar esta lacuna ... transformando, por carolice ... o pequeno em grande.

Saudações V

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:24 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Quando comprei o saudoso 525 TDS deram-me um Service Card. Era uma mão cheia de vantagens, não só a nível da desempanagem.

As motas em Portugal não têm direito!

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 12:30 pm 
Desligado
Experiente

Ah pois era ... um 325 Tds e um 320 D ... conheceram as suas vantagens ...

Mas como dizes motos: Portugal NÃO / Espanha SIM.

Abraço

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 3:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mas afinal existe uma "BMW Portugal" ou e' Iberica e se existe trata apenas de motas ou de motas e carros?

Ja agora tb eu ja ha mto me apercebi das vantagens que os nuestros hermanos ou mesmo aqui os bifes tem em relacao a nos, porque nao reunirmo-nos e enviarmos carta com assinaturas a expor esses factos e a exigir outro nivel de servico, mais ao nivel do prestado por essa europa fora? :mad2:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 4:03 pm 
Desligado
Experiente

A BMW AG não é ibérica ... existe a BMW España e a BMW Portugal ...

Pois quanto ao resto ... já é bem conhecida aquela do ... ORGANIZEM-SE !!! ... ou então ... NÃO OS ABRAS NÃO !!!

Saudações V

BMW R 1200 RT (2010)

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 11, 2007 5:15 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Também percebi perfeitamente, sim estou de acordo com o António Neto, Português - Brasileiro!:fixe:
A língua é a Portuguesa, mas o tratamento é diferente!
Não quero fazer juízos de valor, mas há algum tempo tive que ler uma tradução brasileira de um livro escrito em Inglês, e uma coisa vos garanto a mesma tradução feita por portugueses seria certamente substancialmente diferente.
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Inês Mealha Escreveu:

.....

Existem variantes mas que não são de forma alguma chamadas "línguas". Como exemplo temos variantes linguísticas mais relacionadas com sons e pronúncia.

Se a língua falada no Brasil fosse o brasileiro então nos Açores seria açoriano e por aí adiante. Nada mais errado:blink:

Se me dais licença....

Çculpa, Eiqui hai qualquiera cousa que nun stá bien.
Çculpai, nun sabie que an Portugal solo fala lhéngua Pertués.

No, nun ye possible!!! Hai outra lhéngua!!!!

puodo-bos perguntar se bós sabeis falar ?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 13, 2007 12:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Parece-me que tudo isto tem a ver com o "peso reduzido" que Portugal ocupa no mundo nos dias de hoje.

Não faço disto um discurso politico, nem quero, isto é um site de uma familia unida pela paixão da das motas e onde todas as pessoas trocam de forma saudável pontos de vista diferentes.

Deixo apenas aquilo que traduz o nosso problema em comparação com Espanha (exemplo aqui falado).

1 - Um país que muda de bandeira muda a sua identidade, perde um bom pedaço da sua cultura

2 - Um país que aceita sucessivamente que a sua lingua seja alterada sob o pretexto de as linguas serem vivas, perde obviamente ao longo dos tempos a sua essencia.

3 - Um pais onde as pessoas aceitam os manuais em lingua estrangeira, mesmo sendo ilegal não estarem em portugues, tem o que merece

4 - Foi reforçado o ensino de inglês nas escolas...muitos dirão...é o progresso, Portugal faz bem em acompanhar as novas tendencias...e o Portugues?...e a Cultura portuguesa?...a nossa Historia?... perde-se em passagens administrativas no novo ensino técnico nas escolas...

5 – Um lider religioso e lider de uma Nação visita o nosso país e as autoridades ignoram-no...

....não vou falar do Scolari...ou melhor “Socolari”...

Como nos havemos de nos fazer respeitar se nós próprios não nos respeitamos?

Assim vamos continuar a ser pequenos e sempre com a desculpa de sermos desinteressantes em termos de mercado, como é o caso que tantas vezes a marca BMW nos faz sentir.

Excelente a descrição que o João Geraldes faz sobre as “não actividades” da marca no nosso país.

Desculpem se me entusiasmei e acabei por fazer o ...discurso politico.

Um abraço

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 13, 2007 12:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Sergio Resende Escreveu:
Parece-me que tudo isto tem a ver com o "peso reduzido" que Portugal ocupa no mundo nos dias de hoje.

Não faço disto um discurso politico, nem quero, isto é um site de uma familia unida pela paixão da das motas e onde todas as pessoas trocam de forma saudável pontos de vista diferentes.

Deixo apenas aquilo que traduz o nosso problema em comparação com Espanha (exemplo aqui falado).

1 - Um país que muda de bandeira muda a sua identidade, perde um bom pedaço da sua cultura

2 - Um país que aceita sucessivamente que a sua lingua seja alterada sob o pretexto de as linguas serem vivas, perde obviamente ao longo dos tempos a sua essencia.

3 - Um pais onde as pessoas aceitam os manuais em lingua estrangeira, mesmo sendo ilegal não estarem em portugues, tem o que merece

4 - Foi reforçado o ensino de inglês nas escolas...muitos dirão...é o progresso, Portugal faz bem em acompanhar as novas tendencias...e o Portugues?...e a Cultura portuguesa?...a nossa Historia?... perde-se em passagens administrativas no novo ensino técnico nas escolas...

5 – Um lider religioso e lider de uma Nação visita o nosso país e as autoridades ignoram-no...

....não vou falar do Scolari...ou melhor “Socolari”...

Como nos havemos de nos fazer respeitar se nós próprios não nos respeitamos?

Assim vamos continuar a ser pequenos e sempre com a desculpa de sermos desinteressantes em termos de mercado, como é o caso que tantas vezes a marca BMW nos faz sentir.

Excelente a descrição que o João Geraldes faz sobre as “não actividades” da marca no nosso país.

Desculpem se me entusiasmei e acabei por fazer o ...discurso politico.

Um abraço

Ohhh Sergio, vá lá eu voto em ti.....e voto tb em trocarmos todos de mota, pois existem marcas bem melhor representadas por cá....

Mas o que nos move é a paixão por alguns modelos em particular que não têm infelizmente concorrente a altura, pelo menos neste momento.......no dia que por exemplo a Honda fizer uma Maxi-Trail realmente espectacular....eu serei com toda a certeza um potencial comprador.......

Abraçito

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 13, 2007 12:41 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mauro Silva Escreveu:
Ohhh Sergio, vá lá eu voto em ti.....e voto tb em trocarmos todos de mota, pois existem marcas bem melhor representadas por cá....

Mas o que nos move é a paixão por alguns modelos em particular que não têm infelizmente concorrente a altura, pelo menos neste momento.......no dia que por exemplo a Honda fizer uma Maxi-Trail realmente espectacular....eu serei com toda a certeza um potencial comprador.......

Abraçito

Eu acho que só mesmo a Honda trata os clientes melhor, porque de resto as outras marcas também não são grande espingarda...

Não confundir com concessionários que há muitos esforçados a remar contra a maré...

Um abraço

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal