Data/Hora: terça jul 01, 2025 7:52 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:03 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
O meu systemv faz dois anos e cerca de 35.000kms em poucos dias.

Continua impecável(como novo)mas,neste momento estou tentado em comprar o Enduro da BMW que irei utilizar no dia-a-dia ficando o system para as viagens.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:22 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
jpmealha Escreveu:
Apesar de ter um C2 prefiro os integrais. Utilizo Dainese com bluetooth que vai ser substituído no Natal por este sonho de capacete:

Schuberth S1 Nordic Dragon

Imagem Imagem

Imagem

Façam clique nas imagens para saber mais sobre o produto. Vejam bem a pinta da viseira interna, estilo piloto ou ao estilo do C2, com 80% ou 60% de grau cinzento.

Mealha isso condiz muito bem com a t-shirtzita de renda....:lingua: :lingua: :lingua: :lingua: :lingua:

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:25 am 
Desligado
Experiente

Pedro Cabral Escreveu:
Boas Fernando!

O BMW System V e o Schuberth C2 sao muito equivalentes em preco bem como em qualidade, ate porque sao fabricados pela mesma empresa: Schuberth
Cheers!

Apenas uma pequena correcção, pelo menos do que me foi dito...a Shubert já não faz os capacetes da BMW, o System IV foi o último made by Schubert...(igual ao C1)

Abraço amigo dentista :fixe:

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:27 am 
Desligado
Experiente

obelix_xxi Escreveu:
Eu vou-te ser sincero...

Axo o Schubert horrível, pesado quando aberto... sorry! :blink:

E axo que posso dizer com conhecimento de causa, pois com o meu fiz mais de 40.000 km's. Tb levei uma porrada na cabeça com ele e aí ele esteve à altura.

Agora tenho um Shoei Multitech e vou-te dizer.... Não tem nada a ver!!! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: Tu metes o bicho e quando fechas a viseira então é tão "fofinho", tão agradável, estéticamente deixa o C2 a km's e em termos de peso tb me parece mais leve. Depois Shoei é Shoei...

A viseira fumada interior que o C2 tem é compensada no Shoei com 2 viseiras, umas delas fumada mas que se vê extremamente bem à noite tb.

Não me arrependo mesmo nada, mas mesmo nada ter trocado. Se puderes vai a uma loja e tenta comparar.

Em Andorra, se puderes aproveita, pois costuma valer bem a pena....:idea:

Obelix, eu tenho um System V e já tive um Schubert...nunca experimentei o Shoei Multitec e só ouço falar bem dele...aliás todos falam do tamanho reduzido e do elevado conforto de utilização...já agora diz-me ventila bem?...e no que toca a silencio (sendo um modular) é silencioso?

Um abraço

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 12:41 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado ago 04, 2007 2:08 am
Bem pelo Shoei Syncrotech II posso falar, pois após pouco mais de 1 ano e mais 50000km o capacete está impecavél, pouco ruido aberto ou fechado, não embacia e é excelente aberto, é raro fechar o capacete apenas quando chove.

Tem um grande defeito dado que o forro não sai para lavar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:42 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Sergio Resende Escreveu:
Apenas uma pequena correcção, pelo menos do que me foi dito...a Shubert já não faz os capacetes da BMW, o System IV foi o último made by Schubert...(igual ao C1)

Tens a certeza? Tenho quase a certeza q o Sys.V ainda e' made by Schuberth so o BMW Enduro e' que ja n... mas n juro a pes juntos...

De qq forma o C2 e' para mim em qualidade de materiais o melhor que ja vi ate hoje...

Ultimamente uso sempre o "Enduro Volt" pela pura beleza do capacete, mas nem me atrevo a comparar qualidade com o C2 que esta na prateleira... e insonorizacao por exemplo nem se fala, parece que estou noutra mota! O C2 e mto mais silencioso!!!:fixe:

Pedro Colaço Escreveu:
Bem pelo Shoei Syncrotech II posso falar, pois após pouco mais de 1 ano e mais 50000km o capacete está impecavél, pouco ruido aberto ou fechado, não embacia e é excelente aberto, é raro fechar o capacete apenas quando chove....

Acredito que estejas satisfeito, o Luis Caetano tb estava ate experimentar o C2 (fechado porque aberto faz muita resistencia em motas nao turisticas). :fixe:

O C2 e' um capacete extraordinario, mas nitidamente pensado para ser usado fechado ou em Turisticas com muito boa proteccao aerodinamica tipo LT e RT... :huh:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:48 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Pedro,

Só por curiosidade, qual é o preço destes capacetes, é que não faço a minima ideia.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:50 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 16, 2007 1:54 pm
Sergio Resende Escreveu:
Obelix, eu tenho um System V e já tive um Schubert...nunca experimentei o Shoei Multitec e só ouço falar bem dele...aliás todos falam do tamanho reduzido e do elevado conforto de utilização...já agora diz-me ventila bem?...e no que toca a silencio (sendo um modular) é silencioso?
Um abraço

Caro amigo, como tu dizes e bem, sendo um modular, o nível de ruído é para mim equiparável ao C2. O C2 aparentemente tinha mais fluxo de ar na cabeça, mas no compto geral, acho o Shoei mais "harmonioso". (ele trás uma peça parecida com um colar, que segundo eles ainda reduz mais o barulho mas que eu devido ao calor nesta altura e aos fios do intercomunicador não montei ainda..)

A isto acresce os factores i) peso e ii) estético....

Nota: Fiquei agradavelmente surpreendido com a viseira fumada que vinha com ele. Por fora parece negra por completo, mas por dentro o efeito é muito, mas mesmo muito agradável, ao ponto de eu prescindir dos meus óculos de sol:surpresa:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 8:52 am 
Desligado
Experiente

paulao Escreveu:
Pedro,

Só por curiosidade, qual é o preço destes capacetes, é que não faço a minima ideia.

estaremos sempre a falar de mais de 400€....

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:24 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Inevitavelmente como em tudo na vida a qualidade paga-se...

- C2 e SysV devem andar pelos 450 (mais coisa menos coisa)
- o Shoei Multitech pelos vistos anda quase nisso :huh:

Tendo que escolher entre estetica do Shoei e qualidade, seguranca e robustez do Schuberth ou BMW prefiro os ultimos...

Nao ha como experimentar e tirar as nossas proprias conclusoes, foi o k eu fiz! :fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:27 am 
Desligado
Experiente

Pedro Cabral Escreveu:
Tendo que escolher entre estetica do Shoei e qualidade, seguranca e robustez do Schuberth ou BMW prefiro os ultimos...:fixe:

Mas tens dúvidas sobre a qualidade, segurança e robustez de um Shoei???:blink: :wacko: :blink: estou em choque.....:embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:29 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Pedro Cabral Escreveu:

Sinceramente pensei que fossem bem mais caros..., na ordem dos 600/700 €, mas ainda bem que é confusão minha.:embaraço:

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 9:35 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Pedro Cabral Escreveu:
(...)

- o Shoei Multitech pelos vistos anda quase nisso :huh:

O Schuberth S1 Nordic Dragon custa 450 Euros. :smile: :smile:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 10:05 am 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Pedro Cabral Escreveu:

O meu C2 custou-me 400€ vai fazer 1 ano, gosto do capacete em termos gerais, mas contudo ja tive uns pequenos azares que me deixaram um pouco descontente, mas tb pode ter sido por minha culpa, uma das situações que ainda nao percebo como aconteceu foi a peça de fixação da viseira ter "desaparecido" :wacko: em andamento em plena auto estrada, resultado toca de comprar um kit destas peças 7€... e ficar uma semana sem viseira... neste periodo usei o meu antigo SHOEI, pequenino, lindo, integral, mas quando voltei ao C2 senti logo a diferença para melhor.

A outra situação, foi ao lavar a viseira apenas com agua, tava a limpa-la e ao tentar enxugar os pingos do lado interior a pelicula que a viseira tem começou a descascar toda....:wacko: :wacko: :wacko:

Notas Minhas:
- quando aberto a resistencia do ar faz-se notar bem no pescoço.
- as suas dimensoes sao um pouco grandes, tenho dificuldade em conseguir arruma-lo nas minhas malas (incluindo top case).

A trocar devo faze-lo pelo ARAI Tour X2 ou então pelo Enduro da BMW....

Cumps.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta set 12, 2007 10:08 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Ontem estive na Baviera no parque das naçoes, e estão a fazer uma campanha de equipamento BMW, e segundo o Paulo Silva á varios e difrentes descontos consoante o tipo de equipamento, mas não tenho a certeza, mas acho nos capacetes era 20% , sei q ele disse-me que rondava cerca 400€ para um modelar,logo a seguir fui a um site de uma rede de lojas bem conhecida em espanha e o shoei ( multitech) Acho q é assim!! custa 395€

Então onde ficamos?? a cilinha ( panda-femea:bigsmile: ) estava a ver e comentou logo q nesta nova face motard quer andar de modelar.... voltando ás pesquisas, pouco mais existe:huh: :huh:

jpmealha, os dainesse , são mt lindos, mas parece q a maria está noutra onda..... mas os 250€ tb são intressantes!!!!:bigsmile: :bigsmile:

:rob: Panda

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal