Data/Hora: sábado jun 28, 2025 8:02 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problemas com " EWS "
MensagemEnviado: sexta set 21, 2007 9:29 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 17, 2007 1:56 pm
Realmente a BMW me surpreendeu com esse defeito, ainda mais que esse problema se deu em muitas GS e RT, e eles não fazem um RECALL antes de vende-las.
Mas em contato com os consultores da BMW me pediram para tirar a chave, esperar uns 15 a 20 minutos, e colocar a chave novamente sem mexer em nenhum botão, foi o que FIZ mas não adiantou, então eles removeram a minha moto para a OFICINA.
Procurei saber o motivo e me explicaram que é o Imobilizador electronico da chave. A chave emite um sinal por um CHIP através da ANTENA DO RADIO ( tomem cuidado com a antena) e ele reconhece a chave ORIGINAL da moto, não aceitando outra qualquer. Quando alguem tenta colocar uma outra chave no lugar esse sistema EWS IMPEDE que a moto funcione ( muito Bom) mas não foi o que aconteceu não esse EWS me apareceu do NADA.
Estou esperando a moto voltar da Oficina e saber o que tanto ELES FIZERAM COM A MENINA.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 21, 2007 9:36 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Obrigado Marco por teres criado o tópico. Este problema aconteceu com alguns de nós...

A minha GT de 2006 começou por apresentar este mesmo sintoma a algum tempo atrás mas o sistema foi prontamente substituído e nunca cheguei a ficar imobilizado na estrada.

Concordo que deviam fazer um "recall" de todas as motas e resolver de uma vez por todas esta questão.

Alguns outros membros tiveram o mesmo problema, Pedro Silva, Zé Cruz, Sérgio Ferreira, só para citar alguns, mas deixo que eles cá venham deixar o seu testemunho.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 24, 2007 2:42 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Olá Marco,

Eu também já fui vitima desse problema na minha GSA e estava em Barcelona a 1200km de casa, melhor ainda, estava com a mota estacionada numa cave -2 o que deu um jeitão....:wacko:

A malta que estava comigo ajudou-me a leva-la para a rua e depois de alguma tentativas conseguimos colocar a mota a funcionar...o que fizemos foi desligar os cabos da bateria, esperar um pouco, voltar a ligar tudo colocar a chave e a mota la trabalhou....talvez tenha sido apenas sorte, mas consegui chegar a casa com a mota a trabalhar....

De qualquer maneira uns dias depois de chegar, foi para a oficina, para substituir a dita "antena" e nunca mais tive problemas com o "EWS"...

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 12:05 am 
Desligado
Rookie

Registado: sábado abr 21, 2007 11:12 pm
Boas.

Eu sou um dos "felizes" contemplados com a sindrome do EWS.

Sou porque ainda não substitui a antena.

O que tenho feito é virar a direcção para um lado e para o outro e tentar ligar.Se tem a ver com isto não sei , mas tem resultado ( ao fim de 10/ 20 tentativas.

Um abraço.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 11:26 am 
Desligado
Iniciante

PERES Escreveu:
Boas.

Eu sou um dos "felizes" contemplados com a sindrome do EWS.

Sou porque ainda não substitui a antena.

O que tenho feito é virar a direcção para um lado e para o outro e tentar ligar.Se tem a ver com isto não sei , mas tem resultado ( ao fim de 10/ 20 tentativas.

Um abraço.

Eu quando cheguei a Lisboa, ainda andei umas duas semanas com a mota enquanto esperava que a peça chegasse à Motomil, a mota pegou sempre, mas era pura sorte, como as deslocações eram relativamente perto, nao estava muito preocupado.....mas acho que era melhor trocares a dita antena....imagina que fazes uma viagem e isso avaria de vez....era uma enorme chatisse....

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 11:28 am 
Desligado
Veterano

Mauro Silva Escreveu:
(...) acho que era melhor trocares a dita antena....imagina que fazes uma viagem e isso avaria de vez....era uma enorme chatisse(...)

Avariou ao Pedro Silva o ano passado exactamente no momento em que chegava a casa, de regresso de uma grnade viagem pela Europa. Nunca mais conseguiu pegar a mota.

Teve bastante sorte! Devias substituir de urgência!

Imagem

Assunto da Mensagem: EWS
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 12:40 pm 
Desligado
Rookie

Realmente, esse problema preocupa muita gente, a INSEGURANÇA que nos dá quando programamos uma viagem????? será que vai dar o problema??? será que não???? ISSO não deveria acontecer, pagamos e muito pela mota. Aqui no Brazil tambem acontece com as GS-GSA-RT pelo que fiquei sabendo e eles não fazem nada. Acho isso um absurdo. Fiquei sabendo que outros defeitos em outras motas tambem não fizeram ' RECALL' como os defeitos que apareceram no ABS da GS 1150.
A BMW deveria ter mais respeito aos seus usuários, esses problemas que ela não resolve de TODOS pode virar uma ARMADILHA para ela própria ( BMW) porque pessoas que irão comprar uma BMW com certeza vão perguntar : E O PROBLEMA EWS???? JA FOI RESOLVIDO???? e aí começa o DESMANCHE da MARCA. Espero que não aconteça, pois sou apaixonado pelas BMW.
A mota chegou ontem a noite e sem o EWS no painel ( lógico), mas continuo INSEGURO será que consertaram ou trocaram????
NÃO QUERO NEM PENSAR...
Um abraço grande a todos os irmãos que nos acompanham.

RT1200 sem o EWS no painel!!!!! ufa

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 12:51 pm 
Desligado
Iniciante

Marco Loureiro Escreveu:
Realmente, esse problema preocupa muita gente, a INSEGURANÇA que nos dá quando programamos uma viagem????? será que vai dar o problema??? será que não???? ISSO não deveria acontecer, pagamos e muito pela mota. Aqui no Brazil tambem acontece com as GS-GSA-RT pelo que fiquei sabendo e eles não fazem nada. Acho isso um absurdo. Fiquei sabendo que outros defeitos em outras motas tambem não fizeram ' RECALL' como os defeitos que apareceram no ABS da GS 1150.
A BMW deveria ter mais respeito aos seus usuários, esses problemas que ela não resolve de TODOS pode virar uma ARMADILHA para ela própria ( BMW) porque pessoas que irão comprar uma BMW com certeza vão perguntar : E O PROBLEMA EWS???? JA FOI RESOLVIDO???? e aí começa o DESMANCHE da MARCA. Espero que não aconteça, pois sou apaixonado pelas BMW.
A mota chegou ontem a noite e sem o EWS no painel ( lógico), mas continuo INSEGURO será que consertaram ou trocaram????
NÃO QUERO NEM PENSAR...
Um abraço grande a todos os irmãos que nos acompanham.

RT1200 sem o EWS no painel!!!!! ufa

Acho que podes ficar descansado, pelo menos a minha mota, depois da substituição da dita "antena" nunca mais teve indicação de "EWS" no painel.....e já andei 6000 km depois da troca da peça....daí achar que o problema tenha ficado realmente resolvido.....assim espero...:smile: .

Abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 1:03 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
A minha GS, levou uma antena EWS nova em Setembro de 2005(avariou, uma semana depois de uma viagem pelos Pirinéus):fixe: 33000kms depois não voltou a ter problemas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 1:43 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
a minha GSA ainda nao teve tais problemas, mas sendo de JUL 2007 desconheco se terao feito algum tipo de alteracao recente.

Espero n vir a sofrer esse mal! :confundido:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 2:26 pm 
Desligado
Veterano

Marco Loureiro Escreveu:
(...)A mota chegou ontem a noite e sem o EWS no painel ( lógico), mas continuo INSEGURO será que consertaram ou trocaram????
NÃO QUERO NEM PENSAR...

Ainda bem que a mota já chegou...

Eu acho que trocaram, estes acessórios não costumam ter manutenção.

Imagem

Assunto da Mensagem: COMO TENTAR DRIBLAR O PROBLEMA
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 3:20 pm 
Desligado
Rookie

Realmente temos o problema, mas pelo que aqui ja foi dito, temos:
1-)desliga a moto, tira a chave, espera 15 minutos e liga sem apertar nenhum botão.
2-)desliga a moto, Vira o volante pra esquerda, pra direita, VARIAS vezes e tenta ligar denovo.
3-)desliga a moto, desconecta a bateria, os dois polos, espera um pouco, liga tudo denovo e tenta.(ATENÇÃO PRO RESET)
4-) NADA AINDA?, chama o socorro.
Vamos ver se aumentamos as chances de quem tiver esse problema, resolve-los.
espero mais sugestoes.

Assunto da Mensagem: ATENÇÃO
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 3:22 pm 
Desligado
Rookie

a CHAVE RESERVA não pode estar junto, pois isso pode causar esse problema.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 3:37 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Pois a minha RT é de 2006 e nunca deu nenhum problema com o EWS...o que provocará a avaria?

Ontem discutia isto com o "Tio Fernando" no ginásio e ele levantou uma hipótese interessante, não fosse ele Engenheiro (não da Independente) :lingua:

O EWS é uma EPROM, ou seja uma memória volátil, ou seja que funciona com feixes de luz. Será que a exposição maior que a "antena" tem na GSA faz com que este modelo tenha mais esta avaria?

Será que na GT essa exposição também é maior? Porque a RT tem uma estatistica menor deste problema? Pura sorte, ou sendo que a "antena" é igual para todos os modelos tem a ver com a colocação e exposição deste módulo? Calor influenciará?...Trepidação?

Fica aqui aberta a discussão. Aposto que a BMW já sabe o que provoca esta falha...

Um abraço

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 3:42 pm 
Desligado
Veterano

Sei que o acessório é comum a todos os modelos e já tinha reparado que sucede mais na GSA e na GT.

Da trepidação não será porque a RT e a GT deverá ter o mesmo nível. E mais: a quatro-em-linha é mais suave sem o "bater" do boxer. Não é a trepidação!!

Deve ser da exposição do acessório. O tablier da GT, apesar de bonito e funcional, é algo exposto...

Imagem

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal