Data/Hora: sábado jun 28, 2025 4:28 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 3:58 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
jpmealha Escreveu:
Sei que o acessório é comum a todos os modelos e já tinha reparado que sucede mais na GSA e na GT.

Da trepidação não será porque a RT e a GT deverá ter o mesmo nível. E mais: a quatro-em-linha é mais suave sem o "bater" do boxer. Não é a trepidação!!

Deve ser da exposição do acessório. O tablier da GT, apesar de bonito e funcional, é algo exposto...

Sim de facto a teoria do Fernando Almeida sobre a luz deve estar correcta.

Eu já fiquei uma vez com os cristais liquidos todos marados por ter apanhado sol, e depois veio tudo ao normal...teria sido motivo para o EWS ir à vida, mas não... deve estar mais escondido na RT...talvez...

Abraço

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 5:49 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Desculpem mas a mim não me parece que seja nada da Eprom, pois essa está na chave e não na antena e se fosse isso, se calhar com o simples trocar de chave, resolvia o problema de não trabalhar.....

Reparem uma coisa, a mota quando da avaria do "EWS" fica á mesma com o painel ligado, apenas com a indicação EWS no mostrador e quando de carrega no Start nao dá nada, pois a corrente está cortada.....e depois de substituida a peça a chave com que ponho a mota a trabalhar é a mesma e volto a repetir a Eprom está na chave....

Daí achar que tudo tem a ver com um problema nas Antenas que a BMW nunca resolveu, ou vai resolvendo apenas quando o problema ocorre e isto tem acontecido em todos os modelos....aliás o topico foi começado pelo Marco que tem um RT.

Abraços

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 6:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 10, 2006 4:55 pm
Mauro Silva Escreveu:
Desculpem mas a mim não me parece que seja nada da Eprom, pois essa está na chave e não na antena e se fosse isso, se calhar com o simples trocar de chave, resolvia o problema de não trabalhar.....

Reparem uma coisa, a mota quando da avaria do "EWS" fica á mesma com o painel ligado, apenas com a indicação EWS no mostrador e quando de carrega no Start nao dá nada, pois a corrente está cortada.....e depois de substituida a peça a chave com que ponho a mota a trabalhar é a mesma e volto a repetir a Eprom está na chave....

Daí achar que tudo tem a ver com um problema nas Antenas que a BMW nunca resolveu, ou vai resolvendo apenas quando o problema ocorre e isto tem acontecido em todos os modelos....aliás o topico foi começado pelo Marco que tem um RT.

Abraços

A EPROM na chave?...quem te vendeu isso o Professor Karamba? :lol:

Abracito

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

http://komandante.hi5.com

http://www.hadocs.com

[email="j_torpedo@hotmail.com"]j_torpedo@hotmail.com[/email]

http://www.facebook.com/profile.php?v=feed&story_fbid=196891583146&id=1224416958#/profile.php?ref=profile&id=729308177

BMW R1200 RT
SINTRA

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 6:57 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda ago 21, 2006 11:42 am
Sergio Resende Escreveu:
A EPROM na chave?...quem te vendeu isso o Professor Karamba? :lol:

Abracito

Sim....sim....é na chave e não na antena, mas já agora se alguém expert pudesse dar aqui a sua opinião sobre este assunto, era bem interessante.....ou então Sergio, vamos ter com o professor Karamba...ele de certeza que tem uma teoria sobre este tema....

O que era realmente bom para a malta que tem as motas e que nunca teve este problema....era a BMW chamar ás oficinas os modelos em que existe a possibilidade de haver esta avaria e substituir a peça.....mas isso....UIUIUI

Abraçitos

Assunto da Mensagem: CHAVE
MensagemEnviado: terça set 25, 2007 8:48 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 17, 2007 1:56 pm
SIM, A CHAVE POSSUI UM CHIP NELA. que é programado para o modulo que a reconhece. Por isso que toda chave extra deve ser solicitada na propria BMW pelo numero do CHASSI. Por esse numero que é programado a chave extra.
Acredido que seja isso mesmo.

Assunto da Mensagem: EWS
MensagemEnviado: quinta set 27, 2007 1:37 pm 
Desligado
Rookie

Estou procurando mais alguma coisa que possamos discutir, e alertar os nossos outros amigos de como SE ACONTECER eles podem tentar sair dessa.

Assunto da Mensagem: QUE TAL CRIAR UM FORUM " DICAS"
MensagemEnviado: sexta set 28, 2007 1:53 pm 
Desligado
Rookie

Gostaria de propor a nossa comunidade em criar um forum ' DICAS ' e TRUQUES" da mota. exemplo:
ligue a chave e de a partida apertando um botão = o que acontece??? desliga os farois,
ligue a chave apertando o botão X e entra em modo reset??? e assim por diante.
VI ISSO NUM FORUM CHAMADO R1200GS.INFO.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 28, 2007 2:21 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Marco Loureiro Escreveu:
Gostaria de propor a nossa comunidade em criar um forum ' DICAS ' e TRUQUES" da mota. exemplo:
ligue a chave e de a partida apertando um botão = o que acontece??? desliga os farois,
ligue a chave apertando o botão X e entra em modo reset??? e assim por diante.
VI ISSO NUM FORUM CHAMADO R1200GS.INFO.

Muito boa ideia Marco. Podes criar tu próprio aqui.

Depois fazemos um sumário do que se foi dito neste tópico para o novo.

Imagem

Assunto da Mensagem: resolvido
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 6:52 pm 
Desligado
Rookie

Parece-me que o problema com o EWS foi resolvido, ja rodei mais uns 1.500 km e não apontou mais o defeito, ainda bem....

f-650
gs-1100
gs-1150
gs-1200
rt-1200

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 20, 2008 12:09 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jan 21, 2008 7:56 pm
Tenho uma GS1200 de Novembro e ainda nada me aconteceu. O melhor é estarem preparados como eu que estive duas semanas em Marrrocos e levei uma antena não fosse o tal dia acontecer por lá.

Assunto da Mensagem: EWS
MensagemEnviado: quarta mai 21, 2008 12:06 am 
Pois é. Acabei de deixar a minha GS1200ADV nova (novo modelo) no serviço de reboque para ir para a Baviera. A mota tem 2000 km e três semanas de vida. Parei para estar com um amigo e, 10 minutos depois apareceu a mensagem EWS, tudo isto na véspera do LaL.
É inadmissível que a BMW, conhecendo o problema há muitos meses atrás, não resolva o problema na origem, obrigando o fornecedor das antenas a substituir em todas as motas alvo potencial desta avaria.
Espero que me consigam resolver o problema durante o dia de amanhã...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mai 31, 2008 10:47 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Pois é amigos o problema parece não estar resolvido, ontem ao chegar a casa da revisão dos 1 000 Km da minha K1200s, parei a mota na garagem e quando tentei pô-la a trabalhar novamente surgiu o EWS no display.:mad2: Solução chamar a assistência em viagem e enviar a mota para o Stand, o curioso foi o comentário "inocente" do vendedor "... nos últimos tempos já é a terceira mota em que isto me acontece, tem lá paciência lá para 3ª Feira deverá estar reparada ...", perante tal comentário só me leva a concluír que a BMW só está a resolver esta situação à medida que vão surgindo os problemas o que para mim é inadmissível para qualquer que seja o fabricante quanto mais para a BMW, por alguma coisa pagamos muito mais pelas motas o que devemos exigir no mínimo são ZERO problemas.

Um abraço,
Jorge

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 15, 2008 10:31 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta abr 03, 2008 10:40 pm
Boas amigos,

O meu problema já foi resolvido, no entanto estava eu no stand a comprar uns artigos e qual foi o meu espanto quando chegou outra mota em cima do reboque com o mesmo problema.

Ao comentar o assunto com o vendedor ele disse-me que finalmente a BMW deu ordem para substituir todas as antenas das motas novas, que só para aquela semana tinha mais de 50 marcações, esperemos que assim seja.:bigsmile:

Um abraço,
Jorge

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal