Data/Hora: quarta jun 18, 2025 11:46 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Scraver
MensagemEnviado: segunda set 24, 2007 12:23 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda set 17, 2007 10:00 pm
Como tive oportunidade de escrever na minha apresentação, tenho uma F 650 CS Scarver. A este modelo não se fica indiferente, gosta-se ou odeia-se.
Com um design polémico, mas inovador em mecânica, não deixa de ser um conjunto interessante.
A BMW sempre foi conhecida pelas suas caracteristicas tradicionalíssimas, não sendo também uma marca muito abrangente.
Na minha opinião com a criação dos modelos de baixa cilindrada, onde se ínclue a Scraver, a BMW, não só deu uma "lufada de ar fresco" à sua imagem, como alargou o seu mercado.
Tudo isto para perguntar, se existe mais algum membro deste fórum que tenha uma Scraver, e convidar, todos os que leiam este tópico, a dar a sua opinião sobre este assunto e/ ou escrever sobre sua mota.

Um abraço,

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem: scarver
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 4:40 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Eu tenho uma em casa. Sem problemas a não ser os discos de travão sempre enferrujados e os retrovisores sempre a deslocarem-se c/ o vento :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 5:15 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Quando comprei a minha Gs estive quase quase para comprar a Scarver...

Mas depois a falta da opção para rebaixar (?) valores comparando com a GS e mais uns arrufos acerca sobre o ir ou não sair de gama..lá me fizeram escolher a Gs..
Não me arrependo nada nada e acho que até foi a minha sorte..pq é linda:lingua:

Mas sim, tens razão quando dizes que não é consensual...há muita gente que a detesta..mas ainda assim ambas trouxeram "mais gente jovem" pois são as mais acessiveis e também as meninas:fixe:

Antes só associavamos à marca as motas para "cotas" (desculpem hoje sei que não é assim) e para policias..

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 5:16 pm 
Desligado
Experiente

João Magalhães Escreveu:
Eu tenho uma em casa. Sem problemas a não ser os discos de travão sempre enferrujados e os retrovisores sempre a deslocarem-se c/ o vento :smile:

Ás tantas dorme ao relento?!:lol:

Patrícia

Assunto da Mensagem: Scarver
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 5:55 pm 
Desligado
Rookie

Olá,

nem pensar, mota minha dorme quase no meu quarto. E o que é mais estranho, é que ao lado há outras da mesma e de outras marcas, mais velhas, e que não apresentam nenhum problema.

Quando ainda tinha garantia reclamei e.......... a solução era: "o senhor paga os discos novos ao preço de custo, e nós oferecemos a montagem". Ora como a mota só tinha seis meses, mandei-os á fava.

De resto foi pensada para a minha "patroa" que é baixinha, e desempenha muito bem as suas funções.

"Inte"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 7:06 pm 
Desligado
Experiente

Vocês não fazem ideia do quanto eu fico contente por pensarem nas esposas tambem ao volante..
A ideia de repartirem mota muitas vezes privando-se de ter uma mais ao gosto pessoal é muito generosa.
Felicito todos os maridos/ namorados que assim o fazem!

Patrícia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 7:24 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Patrícia Escreveu:
Vocês não fazem ideia do quanto eu fico contente por pensarem nas esposas tambem ao volante..
A ideia de repartirem mota muitas vezes privando-se de ter uma mais ao gosto pessoal é muito generosa.

ou então uma boa maneira para andarem à vontade!!!!:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 8:40 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
Patrícia Escreveu:

Hugo Escreveu:
ou então uma boa maneira para andarem à vontade!!!!:bigsmile:

E ..... ????

Algum problema com isso ? :fixe:

...

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 8:40 pm 
Desligado
Rookie

"Vocês não fazem ideia do quanto eu fico contente por pensarem nas esposas tambem ao volante..
Felicito todos os maridos/ namorados que assim o fazem!"

No meu caso é mais para poder andar mais á vontade, sem levar murros no capacete:embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 8:49 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sábado nov 18, 2006 8:11 pm
João Magalhães Escreveu:
Olá,

nem pensar, mota minha dorme quase no meu quarto. E o que é mais estranho, é que ao lado há outras da mesma e de outras marcas, mais velhas, e que não apresentam nenhum problema.

Quando ainda tinha garantia reclamei e.......... a solução era: "o senhor paga os discos novos ao preço de custo, e nós oferecemos a montagem". Ora como a mota só tinha seis meses, mandei-os á fava.

Penso que se a moto tinha 6 meses eles deveriam substituir tudo. Não percebo muito de garantias mas o bom senso assim o diz. Há sempre a possibilidade de enviar um mail para a Alemanha a confirmar a questão.

Em tempos tive uma Yamaha XT 600 que aconteceu o mesmo. Chamaram-me ao representante em Portugal, fotografaram a moto e substituiram tudo (mão de obra incluída).

Quanto aos espelhos deslocarem com o vento, tenho a minha F650 há 9 anos e nunca deslocou nada :bigsmile: .... a não ser quando caí que "abanou" o espelho direito todo ...:bigsmile:

Seria também um assunto a ver com a oficina.
...

http://paulakota.blogspot.com/

http://milhasaocontrario.blogspot.com/

http://estradadasespeciarias.blogspot.com/

http://diarioatebissau.blogspot.com/

Com a idade perde-se velocidade ..... mas ganha-se resistência
E é melhor chegar 5 minutos atrasada nesta vida que chegar 10 minutos adiantada na próxima

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 10:16 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Joã Escreveu:

Preço de custo? Acho isto estranho...

Já nem falando da avaria do EWS que foi prontamente substituído, na minha mota algumas peças desgastaram-se: um espelho ficou manchado e um cabo descarnou. Mudaram-me logo os conjuntos, sem problema algum.

Agora tenho dois parafusos do disco que começaram a oxidar... vão ser substituídos.

As BMW estão abrangidas por uma excelente garantia, e João, podes accionar este mecanismo em qualquer concessionário.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 11:51 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
Patrícia Escreveu:

... Não me arrependo nada nada e acho que até foi a minha sorte..pq é linda:lingua:

.....
..

Pois, é linda, mas para ser perfeita só lhe falta...... ser amarela :bigsmile:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem: Scraver
MensagemEnviado: quarta out 17, 2007 12:43 am 
Desligado
Rookie

João Magalhães Escreveu:

É pá, até que enfim que aparece alguém com um brinquedo igual ao meu, uma motinha Scraver (o que é isto).
Pois é João, pelas minhas contas já somos 2, espectáculo... com alguma sorte vão aparecer mais, os que já tiveram e os que ainda têem uma Scraver (o que é isto) para darem a sua opinião. Fiquei muito satisfeito por teres aparecido, obrigado às meninas (meninas está bem, não está) e um abraço aos amigos que entraram neste tópico da Scraver (o que é isto).

Um abraço,

Nuno Mamede :smile:

Scraver - Moto BMW modelo F 650 CS Scarver 2002 - 2005

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 17, 2007 9:17 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
É um pouco off topic, mas...

Patrí Escreveu:
Antes só associavamos à marca as motas para "cotas" (desculpem hoje sei que não é assim) e para policias..

[font=Arial][color=#3d3d3d][font=Verdana][color=#3d3d3d][font=Verdana]:rob::rob: :rob: :rob: :rob:[/font][/color][/font][/color]

[color=#3d3d3d][font=Arial]Pois,Nem imaginas o quanto fui gozado pelo "meu grupo" quando comprei a LT (já lá vão 12 anitos...).
Estávamos na altura a iniciar as loucas manhãs ao Furadouro em que para lá ia-mos pela A1 até Stª Maria da Feira e depois regressávamos pela EN109 (o IC1 e actual A28 ainda não passava de projecto).
Moral da Historia, eles quase todos os anos trocam de mota (escusado será dizer que têm R’s japonesas com muitos cavalos) e eu ainda mantenho a minha (que é mota de velho, movida a gasóleo e só com 100cv) e também ainda não sinto necessidade de a substituir. Nas poucas vezes que saio com eles consigo acompanha-los com a minha "mota de velho" e já com 13 anitos.
Voltando ao tópico,
A Scraver é única 650 da BMW a que não chamo "trambolho", tem uma estética completamente diferente do usual (quando ela saiu era coqueluche no segmento a Aprilia Mito 650 e estavam a aparecer as primeiras KTM Duke).Quase que se pode já considerar a Scraver como uma mota de colecção.Parabéns pela aquisição.
[/font][/color]
[/font]

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem: Trambolho
MensagemEnviado: quinta out 18, 2007 12:41 am 
Desligado
Rookie

paulao Escreveu:
É um pouco off topic, mas...

[font=Arial][color=#3d3d3d][font=Verdana][color=#3d3d3d][font=Verdana]:rob::rob: :rob: :rob: :rob:[/font][/color][/font][/color]

[color=#3d3d3d][font=Arial]Pois,Nem imaginas o quanto fui gozado pelo "meu grupo" quando comprei a LT (já lá vão 12 anitos...).
Estávamos na altura a iniciar as loucas manhãs ao Furadouro em que para lá ia-mos pela A1 até Stª Maria da Feira e depois regressávamos pela EN109 (o IC1 e actual A28 ainda não passava de projecto).
Moral da Historia, eles quase todos os anos trocam de mota (escusado será dizer que têm R’s japonesas com muitos cavalos) e eu ainda mantenho a minha (que é mota de velho, movida a gasóleo e só com 100cv) e também ainda não sinto necessidade de a substituir. Nas poucas vezes que saio com eles consigo acompanha-los com a minha "mota de velho" e já com 13 anitos.
Voltando ao tópico,
A Scraver é única 650 da BMW a que não chamo "trambolho", tem uma estética completamente diferente do usual (quando ela saiu era coqueluche no segmento a Aprilia Mito 650 e estavam a aparecer as primeiras KTM Duke).Quase que se pode já considerar a Scraver como uma mota de colecção.Parabéns pela aquisição.
[/font][/color]
[/font]

Tudo bem Paulão. Obrigado por as tuas palavras, sou da tua opinião, não é "trambolho", mas até gosto do nome. Vou adoptá-lo.
O objectivo disto, para mim, é divertir-me e ir conhecendo o pessoal desta comunidade, por a amostra que conheço pessoalmente, são porreiros. Depois é assim, se não falar do meu "trambolho", vou falar de quê, não tenho conhecimentos técnicos na área, nem tão pouco posso fazer comparações, olha falo do meu "trambolho" e por uns instantes o seu nome próprio (Scraver), aparece neste fórum.
Para acabar, dizer que é graças ao "trambolho", que me alistei nesta comunidade e espero por cá continuar.

Um abraço,
Nuno Mamede

Sinónimos de trambolho = Nome apreciativo de Scraver; embaraço fixe; obstáculo não é; empecilho também não.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 30 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal