Data/Hora: sexta jul 18, 2025 8:05 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 11:02 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
VINICIO DUARTE Escreveu:
Paulo, não vascolhaste na net para ver se já haviam alguns construídos? É que já tenho visto algumas motas estrangeiras com reboques.

Não notas nenhuma alteração em relação ao desenvolvimento da mota, pelo menos a subir? É que sempre são 80 kgs.



Relativamente ao comprar já feito sempre me passou pela cabeça, mas o valor a pagar pareceu-me sempre uma exorbitancia. Sempre para cima dos 3000€ os mais baratos.

Conforme disse o Paulão, o peso quase não se nota, a média dos consumos foi quase identica ao que costumo fazer sem reboque. A média geral da viagem ficou-se pelos 5,25Lts/100.

A média mais baixa foram 4,37Lts/100, altura em que rolei a velocidades na ordem dos 80Km/h
A média mais elevada foi em Auto-estrada com valor de 6,20Lts/100 a rolar a velocidades cruseiro de 125Km/h.

Em termos de peso na moto embora fique mais pesada de conduzir, se comparar com a moto carregada para férias e sem atrelado a situação é identica.
Resumindo levo mais carga e com menos peso suspenso à moto fica por isso mais ligeira de conduzir.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 11:04 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Rui Ferreira (Panda) Escreveu:
então e para fazer as manobras de marca-trás???:lol: :lol: :lol: :lol:

á tempos vi um site alemão q tinha alguns atrelados mas o forte era side-cars..... vou ver se encontro, mas era td para modelos recentes, Ktm 990, Fjr 1300, Etc.....

voltando ao topico, já foi testado nas pistas de marrocos , agora a face seguinte é o teste na neve...... escadinavia!! espera pelo mrs Paulo:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Para fazer marcha-atráz :mad2: :mad2: :mad2: aí é mais complicado é tipo camião, mas nada que seja complicado.

A próxima viagem grande do atrelado já está marcada e é de facto para o Frio, NORUEGA:idea:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 12:00 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Quem lida contigo sabe a atenção que tens dedicado ao "Projecto Atrelado".

A conclusão é deveras surpreendente, está espectacular! Parabéns Paulo, ficou melhor do que eu pensava. :idea:

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 12:48 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
paulao Escreveu:
... por vezes tenho de trasportar pessoas com peso consideravel ...


Oh Paulao essas pessoas deviam fazer uma dieta n achas!? :lol:

Rui Ferreira (Panda) Escreveu:
... espera pelo mrs Paulo


epah... "Mrs" nao isso e' titulo de mulher casada... o Paulo e' "MR" ou "Mister" como os treinadores de football :fixe:

de resto: Parabens pela invencao Paulo, esta impecavel!:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 2:27 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Mensagens: 943
Localização: Lavra
Muito bom, Paulo!

Quem foram os artesãos?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 2:31 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Pedro Cabral Escreveu:
...
de resto: Parabens pela invencao Paulo, esta impecavel!:smile:


Não se trata de uma invenção. Antes sim de utilizar o que já muito se usa especialmete na América do Norte e também nos países do norte da Europa. Onde a moto é utilizada como veiculo para o dia a dia e especialmente para férias.

Como eu vou utilizando a Moto em detrimento do Automovél.... a solução passa por aumentar a capacidade de carga.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 2:40 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Fantástico Paulo!

Acho uma solução deveras espectacular!!

Um atrelado dessas dimensões quase não traz inconvenientes. Imagino que a única situação que se dê por ele será nalguma travagem mais forte em curva. De resto, tranquilo...
Com o peso dessa moto são apenas mais umas migalhase ainda poupas suspenções!

Parabéns!;)

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 2:41 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Mensagens: 251
Localização: Sobralinho-Alverca -ao sul do Tejo ;)
epah... "Mrs" nao isso e' titulo de mulher casada... o Paulo e' "MR" ou "Mister" como os treinadores de football :fixe:

de resto: Parabens pela invencao Paulo, esta impecavel!:smile:[/quote


Pedro , desculpa-me pelo o "S" a mais!!! :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 3:00 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Luí Escreveu:
Fantástico Paulo!

Acho uma solução deveras espectacular!!

Um atrelado dessas dimensões quase não traz inconvenientes. Imagino que a única situação que se dê por ele será nalguma travagem mais forte em curva. De resto, tranquilo...
Com o peso dessa moto são apenas mais umas migalhase ainda poupas suspenções!

Parabéns!;)


Mesmo nas travagens não senti qualquer inconveniente, melhor dissendo:

- Fiz uma travagem forte, por necessidade, e apenas senti que o peso aumentou a distancia de travagem.

- Na viagem de regresso desde Tanger vim com a companhia do Sérgio Correia e do Vasco Rodrigues, do MCP. Numa estrada de montanha eu e o Sérgio divertimo-nos durante uns Km's a rolar bem Rápido(sabes como rola o Sérgio?), em curva por diversas vezes tive de compensar com o travão e... surpressa o atrelado era como se não estivesse lá, até o Sérgio estava espantado com o comportamento.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 3:07 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
Mensagens: 1799
Localização: Gaia
Depois de ler estas linhas fiquei convencido.

Confesso que de inicio tinha as minhas dúvidas.

_________________
BMW K1200GT '06

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 3:24 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta ago 23, 2007 11:46 pm
Mensagens: 251
Localização: Sobralinho-Alverca -ao sul do Tejo ;)
sem duvida q está altamente e até dá um certa graça á mota!!!!
mas dai ao não notar-mos nada!!!!!!
tds nós q passamos por aqui temos alguns milhares de Kms em cima do lombo:wacko: :wacko: :wacko:

e eu sou um bocado com o são tomé " ver para querer"

tenho as minhas duvidas q 80 kls em movimento e agarrados a uma mota não se sinta nada!!!!

eu proprio já fiz alguns Kms ,não mts ,com atrelados de motas com mota e sem mota... e nota-se sempre!!!!

Podem dizer q é mais pesado..... pois ,mas se foremos a comparar o peso do atrelado para o carro e do atrelado do Paulo para a mota , se calhar estamos a falar da mesma equivalencia!!:bigsmile: :bigsmile:

e nota-se mesmo bastante!!!! mesmo quando atrelado aos jipes!!!( Mais Pesados) e na altura tinha um DSE (range-rover) e mais tarde o Cheroke......
mas isto é a minha opnião!!!
e como no forum ainda podemos colocar as nossas opnioes livremente!!!:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 6:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
[quote="Rui Ferreira (Panda)"]sem duvida q está]

Mas quando quiseres podes exprimentar o meu atrelado.

Acerca do "notar", é como se andares com a LT sem carga ou com passageiro e carga.

Com atrelado é como se estivesse com a carga, repara que o peso é colocado na moto na parte inferior por isso mais vantajoso que o peso colocado na top-case.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 6:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado dez 16, 2006 3:20 pm
Mensagens: 172
Localização: Braga
Na motociclismo deste mês tem uma publicidade da Motodiana a atrelados muito semelhantes a este

_________________
[size=84]
[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 6:14 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Já agora estava a faltar a relação de pesos:

O atrelado pesa vazio 38Kg. o peso na lança (na moto) é de 14Kg

A carga na posição mais desvaforavél dentro do atrelado ou seja na frente, representa cerca de 40% de peso na moto.
Na posição mais favoravél (atráz) representa 30% de carga na moto.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 6:15 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Hugo Escreveu:
Na motociclismo deste mês tem uma publicidade da Motodiana a atrelados muito semelhantes a este


Ai é vou comprar.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 92 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 7  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal