jpmealha Escreveu:
Lembro-me de uma multa que apanhei na Califórnia. Tinha um coupé desportivo e queria experimentar andar rápido. Fui para o deserto de Mojave, a poucos quilómetros de Los Angeles.
Uma recta interminável, nada de carros, o detector de radar sossegado.. acelerei...
Conclusão, semanas mais tarde recebi uma carta da DMV e duas fotos, acho que tiradas de um avião. Tinham pintado umas marcas brancas na estrada e calcularam a distância que levei entre a primeira foto e a segunda. Na foto tinha indicado a data exacta que foram tiradas, ao segundo !!
Dei-me logo como culpado, se fosse a tribunal seria bem pior, e fiquei umas semans a testar o sistema de autocarros urbanos de uma das maiores metrópoles do mundo.
As coisas por cá também começam a mudar !! Agora multam pelas imagens da Brisa !!
Os USA são conhecidos por esse tipo de situações: rectas + rectas com 6 faixas de rodagem e limitação de velocidade a 60 ou 70 Mph.
Dentro de 3 semanas estarei lá para dar a volta à California. Só espero não trazer umas recordações dessas. Mas como nos USA tudo é em grande, os meninos investem em aviões e helicopteros com sistema de calculo de velocidade por radar......
Posso dizer que por cá tenho tido bastante sorte ou alguém anda a receber as minhas multas.