Data/Hora: sexta jun 27, 2025 8:29 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 175 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 3:50 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
e a F 800 Adventure, vai sair quando???

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 6:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Para vos ser sincera, não me agrada muito o aspecto desta nova GS800!

A não ser que:

- as especificações tecnicas me surpreendam, tais como: capacidade de deposito; consumos; suspensões; altura do assento; potência e muito importante para mim, o peso.

- caso não reuna determinadas caracteristicas que aprecio, a moto já venha ensinada ! :lol:

Continuo a gostar muito mais do aspecto da nova yamaha XT660Z Tenere. :embaraço:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 6:32 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Antonio José Costa Escreveu:
e a F 800 Adventure, vai sair quando???

HEHE... tambem ja tinha pensado nisso...:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 7:29 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Lisinha Escreveu:
Para vos ser sincera, não me agrada muito o aspecto desta nova GS800!

Continuo a gostar muito mais do aspecto da nova yamaha XT660Z Tenere. :embaraço:

Realmente tenho que concordar com a Lisinha, a Teneré está muito interessante e com um aspecto muito conseguido. No entanto há alguns detalhes a levar em conta:

Um bicilíndrico tem uma capacidade para viajar em estrada a ritmos mais elevados com menor desgaste mecânico.,

O motor da Teneré sendo bom não tem a mesma capacidade de resistência que o da 650GS, quanto mais do da 800GS que, como referi, tem menos desgaste mecânico.

Segundo consta o preço previsto para a Teneré rondará os 7000€, ou seja apenas menos mil e poucos euros que o preço previsto para a 800GS.

A fiabilidade da BMW não deixa margem para dúvidas e o valor de retoma ou venda usada é substancialmente superior ao de qualquer japonesa.
Logo a nível de retorno de investimento a 800 GS parece-me a aposta mais acertada.

No que diz respeito às suspensões, apesar de ter uma 1150GS, reconheço que no todo terreno as soluções tradicionais fazem muito mais sentido. Se assim não fosse a BMW não teria dotado a HP2 de forqueta tradicional.

No que diz respeito à corrente acho que nos confins de África ou na selva da América do Sul há muito mais possibilidades de resolver um problema numa moto com transmissão por corrente do que numa com transmissão por veio e cardan.

É certo que que corrente requer mais manutenção mas com o Scottoiler bem afinado é possível fazer uma corrente durar cerca de quarenta mil kms se utilizarmos a moto com juízo.

Isto na prática quer dizer que dá para fazer uma GRANDE viagem sem ter preocupações.
Na eventualidade de surgir um azar, para fazer chegar um Kit de transmissão completo torna-se bem mais simples (de substituir) e mais barato resolver o problema.

Do ponto de vista estético (subjectivo como sabemos) acho mais conseguida a 800GS do que a 1150 ou a 1200.

A avaliar pela 650GS, que tão boa conta tem dado de si, creio que teremos aqui a moto mais vendida de sempre da BMW.

Até estou com medo das repercussões que o sucesso das vendas venha a ter no preço final...

Uma coisa é certa. A partir do momento que a 800GS se encontre à venda as outras marcas vão ter de dar corda às sapatilhas...

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda nov 05, 2007 7:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Antonio Caldeira Escreveu:
Realmente tenho que concordar com a Lisinha, a Teneré está muito interessante e com um aspecto muito conseguido. No entanto há alguns detalhes a levar em conta:

Um bicilíndrico tem uma capacidade para viajar em estrada a ritmos mais elevados com menor desgaste mecânico.,

O motor da Teneré sendo bom não tem a mesma capacidade de resistência que o da 650GS, quanto mais do da 800GS que, como referi, tem menos desgaste mecânico.

Segundo consta o preço previsto para a Teneré rondará os 7000€, ou seja apenas menos mil e poucos euros que o preço previsto para a 800GS.

A fiabilidade da BMW não deixa margem para dúvidas e o valor de retoma ou venda usada é substancialmente superior ao de qualquer japonesa.
Logo a nível de retorno de investimento a 800 GS parece-me a aposta mais acertada.

No que diz respeito às suspensões, apesar de ter uma 1150GS, reconheço que no todo terreno as soluções tradicionais fazem muito mais sentido. Se assim não fosse a BMW não teria dotado a HP2 de forqueta tradicional.

No que diz respeito à corrente acho que nos confins de África ou na selva da América do Sul há muito mais possibilidades de resolver um problema numa moto com transmissão por corrente do que numa com transmissão por veio e cardan.

É certo que que corrente requer mais manutenção mas com o Scottoiler bem afinado é possível fazer uma corrente durar cerca de quarenta mil kms se utilizarmos a moto com juízo.

Isto na prática quer dizer que dá para fazer uma GRANDE viagem sem ter preocupações.
Na eventualidade de surgir um azar, para fazer chegar um Kit de transmissão completo torna-se bem mais simples (de substituir) e mais barato resolver o problema.

Do ponto de vista estético (subjectivo como sabemos) acho mais conseguida a 800GS do que a 1150 ou a 1200.

A avaliar pela 650GS, que tão boa conta tem dado de si, creio que teremos aqui a moto mais vendida de sempre da BMW.

Mai nada!!

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 08, 2007 9:54 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Recebi isto por mail, pena estar em Ingles...

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta nov 08, 2007 11:33 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: sábado jul 08, 2006 10:16 pm
paulao Escreveu:
Recebi isto por mail, pena estar em Ingles...

Um documento interessante. Obrigado pela partilha! :idea:

[email="jaspinheiro@hotmail.com"]jaspinheiro@hotmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 12:24 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Algumas fotos da nova Gs 800, tiradas no dia do lançamento mundial em Milão da nova coqueluxe da BMW.

o nosso elsyr foi a segunda pessoal a meter o rabinho em cima dela depois de apresentada ao mundo.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 1:15 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Antonio José Costa Escreveu:
Algumas fotos da nova Gs 800, tiradas no dia do lançamento mundial em Milão da nova coqueluxe da BMW.

o nosso elsyr foi a segunda pessoal a meter o rabinho em cima dela depois de apresentada ao mundo.

muita linda a moto, o gajo que lá está em cima é que estraga o ramalhete todo.:lol: :lol: :lol: :lol: o segundo em, CKLT está em todas.:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 11:22 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mais algumas fotos da GS 800, segundo quem já fez cerca de 6000km em Africa com ela diz que achou a mota muito equilibrada,em relação a 1200 é mais confortavel.

A mota em principio vai rodar em Portugal para as revistas no inicio de Janeiro.:bigsmile:

Espero que em Dezembro a Touratech tenha lá uma para teste

elsyr

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 11:30 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
[quote="Elsyr"]Mais algumas fotos da GS 800, segundo quem já]

E será que irá haver amortecedores reforçados a pensar nos "gajos" elegantes como eu?

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem: è desta
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 11:51 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 11, 2007 10:24 pm
Pois, vai ser desta que vai haver uma companheira para a "orelhuda".

So falta mesmo saber o preço e quandoe starão disponíveis

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 12:00 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
A 450 foi por engano :embaraço: :embaraço:

Elsyr

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 1:01 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Hum... já tenho quase a minha ficha completa de curiosidades acerca desta GS800!!

-Peso a seco 178kg (pouco mais que a minha GS650)!! :blink: A Teneré apresenta 183kg ( ao que dizem, bem roubadinhos!! Dizem, alguns utilizadores desta marca que na prática estas motas pesam bem mais do que anunciam!! :notrust:)

-85cv! Bem, esta parte saltou-me aos olhinhos!! :bigsmile:

-Capacidade de depósito... 16lt?? hum... duvido que seja tão poupadinha como a GS650 e que faça 350km com um deposito!!! Já os 22lt de capacidade da Teneré, parecem-me mais adequados!

- Achei curioso os comentários que li algures sobre esta GS800 ser mais confortavel que a GS1200

- Os 85cm de altura minima do banco é que.... :notrust: Mas bem melhor do que os 89cm da Tenere

- gosto do ronquinho dela, ora apreciem: GS800offroad

- Falta saber os consumos...

-e claro, EXPERIMENTÁ-LA!! :lingua:

ui uii...parece-me ser um motão!! Mas continuo a achar que de aparência... deve ser as cores!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 09, 2007 1:32 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
-Capacidade de depósito... 16lt?? hum... !

Não te preocupes Lisinha, perdes um pouco na autonomia mas ganhas no peso menor quando ela for parar ao chão...situação muito frequente em TT...como sabes:D

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 175 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal