E mais uma vez, aponto para Andermatt.
Chego a um tunel depressa e nem queria acreditar:
Pensava que estas coisas era so em PT e outros que tais.
Volto a divertir-me com umas curvas.
Vejo uma autocaravana espectacular! Uma destas não me importava eu de ter...
Porquê que eu não vi isto antes?...
Restou-me então tentar o Gotthardpass.
Segui por uma zona que mais parece um carrocel. Era a 3ª vez que aqui tava a passar. Desta vez, paro a meio do tunel e sigo por uma hipótese reservada a alguém que eu não percebi. Páro para a foto sobre o carrocel.
Não é que quando saio da moto quase caio ao chão!!!:blink: O chão era só gelo!!:wacko:

Bem, foi um filme para sair dali...
Ah! A foto do carrocel:
O Gotthardpass passou-se sem problemas...
Apenas a registar 3 Ferraris e mais 2 Porsches e 1 Lotus Exige (não juntos) completamente a pilotar, só lhes faltava o capacete. Espectacular!! Nesta parte já não havia neve nem gelo, apenas frio...
Como aqui já se andava mais rápido, tive de improvisar um caminho mais longo para casa.
Vim por um vale soberbo em direcção à fronteira de Itália! Eu seguia por uma estrada nacional, mas a AE que vinha ao lado, era mais uma autêntica obra da engenharia, com pontes com pilares de dezenas ou até centenas de metros que davam logo se seguida com túneis!! A mim deliciam-me este tipo de obras...
As pequenas povoações que íamos passando:
Passada a fronteira, aproveitei para conhecer o Lago Maggioro que ainda não conhecia.
É lindo, tem algumas ilhas e casa de luxo, penso que no verão é impossivel andar por cá com tanta gente.
E finalmente cheguei a casa.
O registo do meu GPS:
Gostei muito deste passeio e deu para conhecer quase metade da Suíça.
Deu também para ter alguma aventura que era um dos objectivos iniciais, daí ter ido sozinho.
No entanto, não fiquei fã de viajar a solo, preciso de companhia. Neste caso, mais 1 ou 2 motos seria o ideal! Especialmente com o frio que estava, não havia ninguém nas ruas ou onde pudesse haver qualquer tipo de conversa, por isso achei um pouco solitário quando se saía da moto...
No caso de haver menos aventura, também me agrada companhia da pendura.
Espero que tenham gostado do relato!:fixe:
Até breve!;)