Data/Hora: sábado jun 21, 2025 8:48 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Apresentação
MensagemEnviado: domingo dez 09, 2007 9:02 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo dez 09, 2007 1:01 pm
Olá a todos,
sou possuidor de uma BMW K 1200 Lt desde 2003, tomei conhecimento desta comunidade, em navegação pela Net e achei bastante interessante a iniciativa. Penso que é muito útil para todos a troca de conhecimentos, não falando da camaradagem que nasce destes convivios. Na área pessoal, sou um devoto das motos desde os 15 anos quando adquiri a minha Casal 5 fazendo grandes aventuras (ano 1974) em deslocações enormes:bigsmile: desde Seixal até Viseu:surpresa: com a minha companheira e pendura que ainda hoje é inseparável.:love:
Tive uma Heinkel 175, e uma Ariel 300 compradas na sucata com as quais percorri todo o país com a tenda ás costas. Todas estas máquinas eram completamente desmontadas revistas e preparadas por mim o que me dava um gozo enorme, pois com os poucos recursos monetários conseguia que elas nunca me deixassem no caminho. Não havia o recurso e auxilio que são os foruns de hoje e portanto tinha que se fazer uns Kms só para se arranjar informação e peças que nos pusessem as meninas a roncar. Após os 30 anos deixei de ter motos por questões prioritárias, voltando a matar o "bichinho" em 1992 com a aquisição de um "monstro" (ainda por cima nova) que foi a Pan European. Nunca senti nada igual por outro objecto por mim adquirido. Não dormia com ela porque não me dava jeito dormir em pé, e também era dificil tirá-la da cama se lá a pusesse.
Com ela e a minha pendura de sempre,(com a qual estou casado), percorri 21 países da europa, desde o ponto mais a norte, Cabo Norte Noruega até ao ponto mais a Leste Chipre. As viagens á minha moda antiga, tenda,supermercado, algumas bujecas e combustivel tudo isto no único luxo que era andar naquela máquina, que nem precisava de levar ferramentas nem óleos o que para mim foi uma coisa estranha até á sua aquisição.
Conclusão: Viagens de um teso, bem montado.
Após 11 anos de companheirismo e porque nunca fui abastado o suficiente para manter 2 motos fiz a troca e opção por uma BMW, que para poder melhorar os níveis de conforto (porque a idade não perdoa) me fez optar pela K1200LT. Não estou decepcionado mas as lágrimas ainda me vêm aos olhos quando falo um pouco mais a fundo da minha ex.

Para não chorar mais, só tenho a dizer que a minha veia mecãnica nesta moto fica um pouco envergonhada pois nem me atrevo a mexer sem ter dicas para o fazer quando tiver de ser, pois levar ás costas 300Kg não sei se me aguento.

Desculpem este alongar de tretas mas achei que só assim ficava bem identificado.

Saudações motociclisticas

BMW K1200 LT 2003
ex- Honda ST 1100(Pan European) 1992

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 09, 2007 9:24 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Muito bem-vindo!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 09, 2007 11:49 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Bem vindo, e aparece nos passeios.

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 09, 2007 11:52 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Sê muito bem vindo.

Com a apresentação que fizeste, não me retam dúvidas que te fiquei a conhecer.

Terás certamente muito para contar nas viagens já realizadas. Presenteia-nos com os teus relatos.

E já agora, que tal apareceres no nosso encontro de Natal na Curia.

[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 12:11 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Vitor Tenrinho Escreveu:
Olá a todos,
sou possuidor de uma BMW K 1200 Lt desde 2003, tomei conhecimento desta comunidade, em navegação pela Net e achei bastante interessante a iniciativa. Penso que é muito útil para todos a troca de conhecimentos, não falando da camaradagem que nasce destes convivios. Na área pessoal, sou um devoto das motos desde os 15 anos quando adquiri a minha Casal 5 fazendo grandes aventuras (ano 1974) em deslocações enormes:bigsmile: desde Seixal até Viseu:surpresa: com a minha companheira e pendura que ainda hoje é inseparável.:love:
Tive uma Heinkel 175, e uma Ariel 300 compradas na sucata com as quais percorri todo o país com a tenda ás costas. Todas estas máquinas eram completamente desmontadas revistas e preparadas por mim o que me dava um gozo enorme, pois com os poucos recursos monetários conseguia que elas nunca me deixassem no caminho. Não havia o recurso e auxilio que são os foruns de hoje e portanto tinha que se fazer uns Kms só para se arranjar informação e peças que nos pusessem as meninas a roncar. Após os 30 anos deixei de ter motos por questões prioritárias, voltando a matar o "bichinho" em 1992 com a aquisição de um "monstro" (ainda por cima nova) que foi a Pan European. Nunca senti nada igual por outro objecto por mim adquirido. Não dormia com ela porque não me dava jeito dormir em pé, e também era dificil tirá-la da cama se lá a pusesse.
Com ela e a minha pendura de sempre,(com a qual estou casado), percorri 21 países da europa, desde o ponto mais a norte, Cabo Norte Noruega até ao ponto mais a Leste Chipre. As viagens á minha moda antiga, tenda,supermercado, algumas bujecas e combustivel tudo isto no único luxo que era andar naquela máquina, que nem precisava de levar ferramentas nem óleos o que para mim foi uma coisa estranha até á sua aquisição.
Conclusão: Viagens de um teso, bem montado.
Após 11 anos de companheirismo e porque nunca fui abastado o suficiente para manter 2 motos fiz a troca e opção por uma BMW, que para poder melhorar os níveis de conforto (porque a idade não perdoa) me fez optar pela K1200LT. Não estou decepcionado mas as lágrimas ainda me vêm aos olhos quando falo um pouco mais a fundo da minha ex.

Para não chorar mais, só tenho a dizer que a minha veia mecãnica nesta moto fica um pouco envergonhada pois nem me atrevo a mexer sem ter dicas para o fazer quando tiver de ser, pois levar ás costas 300Kg não sei se me aguento.

Desculpem este alongar de tretas mas achei que só assim ficava bem identificado.

Saudações motociclisticas

Olá Vitor, muito bem-vindo!!!!

sem duvidas que as apresentações servem para isso mesmo!!! e pela tua curta apresentação abriste o um pouco livro..

sem duvida que há varias forma de viajar mas revejo-me naquilo que descreves... gostei... fico à espera dos relatos mais prolongados dessas viagens.

aVraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 12:30 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Bem Vindo Vizinho!!!! Espero que te sintas bem por cá, e que participes bastante....

Temos que beber um café!!!!

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 12:31 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta nov 01, 2006 9:43 pm
Bem vindo Vitor

K1200RS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 2:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 10:01 am
Bem vindo Vitor.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 4:29 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Olá Vitor, bem-vindo aqui a este grupo de amigos que gostam das duas rodas. Gostei a da tua apresentação e vejo
que fizes-te um percurso motociclistico com um grande interregno semelhante ao meu.

Somos vizinhos e como diz o Roger (outro vizinho) temos que nos encontrar para nos conhecermos melhor.

Estas BMWs e os seus proprietários adoram fazer kms, por isso junta-te aos bons e ...

Um abraço, até breve.

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 7:42 pm 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Muito bem vindo Victor, bela apresentação e um curriculum próprio de quem é do mundo das motas muito a sério!:smile:
Espero que te dês bem por cá, que participes e te divirtas.
Tenta ir connosco à Curia! :idea:
Hans (João)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 8:47 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 17, 2006 5:19 pm
Muito bem vindo a esta comunidade Vítor, LT's ainda mais.
Esta comunidade agora parece um campo agrícola é só tractores agrícolas (GSA):lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

BMW K1200LT Champagne 99

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 9:53 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
seja bem-vindo ao nosso convivio !!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 10, 2007 11:25 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:00 pm
Muito bem vindo Vitor.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 11, 2007 1:47 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Bem vindo Vitor.

Assunto da Mensagem: Bem vido!
MensagemEnviado: terça dez 11, 2007 9:11 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda nov 26, 2007 9:56 am
Olá Vitor!

Bem vindo a este maravilhoso espaço.

Pedro Tomás
GS 1200

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 18 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal