Olá a todos,
sou possuidor de uma BMW K 1200 Lt desde 2003, tomei conhecimento desta comunidade, em navegação pela Net e achei bastante interessante a iniciativa. Penso que é muito útil para todos a troca de conhecimentos, não falando da camaradagem que nasce destes convivios. Na área pessoal, sou um devoto das motos desde os 15 anos quando adquiri a minha Casal 5 fazendo grandes aventuras (ano 1974) em deslocações enormes:bigsmile: desde Seixal até Viseu:surpresa: com a minha companheira e pendura que ainda hoje é inseparável.
Tive uma Heinkel 175, e uma Ariel 300 compradas na sucata com as quais percorri todo o país com a tenda ás costas. Todas estas máquinas eram completamente desmontadas revistas e preparadas por mim o que me dava um gozo enorme, pois com os poucos recursos monetários conseguia que elas nunca me deixassem no caminho. Não havia o recurso e auxilio que são os foruns de hoje e portanto tinha que se fazer uns Kms só para se arranjar informação e peças que nos pusessem as meninas a roncar. Após os 30 anos deixei de ter motos por questões prioritárias, voltando a matar o "bichinho" em 1992 com a aquisição de um "monstro" (ainda por cima nova) que foi a Pan European. Nunca senti nada igual por outro objecto por mim adquirido. Não dormia com ela porque não me dava jeito dormir em pé, e também era dificil tirá-la da cama se lá a pusesse.
Com ela e a minha pendura de sempre,(com a qual estou casado), percorri 21 países da europa, desde o ponto mais a norte, Cabo Norte Noruega até ao ponto mais a Leste Chipre. As viagens á minha moda antiga, tenda,supermercado, algumas bujecas e combustivel tudo isto no único luxo que era andar naquela máquina, que nem precisava de levar ferramentas nem óleos o que para mim foi uma coisa estranha até á sua aquisição.
Conclusão: Viagens de um teso, bem montado.
Após 11 anos de companheirismo e porque nunca fui abastado o suficiente para manter 2 motos fiz a troca e opção por uma BMW, que para poder melhorar os níveis de conforto (porque a idade não perdoa) me fez optar pela K1200LT. Não estou decepcionado mas as lágrimas ainda me vêm aos olhos quando falo um pouco mais a fundo da minha ex.
Para não chorar mais, só tenho a dizer que a minha veia mecãnica nesta moto fica um pouco envergonhada pois nem me atrevo a mexer sem ter dicas para o fazer quando tiver de ser, pois levar ás costas 300Kg não sei se me aguento.
Desculpem este alongar de tretas mas achei que só assim ficava bem identificado.
Saudações motociclisticas