Data/Hora: sábado jun 28, 2025 10:44 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 13, 2007 5:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Walter Pereira Escreveu:
De fato com o aumento da eletrônica embarcada nas motas sempre existe um consumo residual de energia mesmo com a moto apagada.
Retirar o fusível ou desconectar a bateria é uma boa ideia, no entanto será necessario configurar o relógio ou outros dispositivos eletrônicos quando religar a bateria.

Tens razão Walter, mas sempre é mais fácil do que retirar a bateria ou ligar cabos :smile: .... e ainda por cima é uma vez.

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 13, 2007 10:45 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta nov 22, 2007 12:31 am
Luís,

Uma capita para o bicho não arranjas?
Quanto a mim (e atenção que sou novato em mecânica BMW :bigsmile: ) se dizes que a bateria é nova, basta desligar o cabo!
Duas semanas não é assim tanto tempo, o problema é a temperatura e as humidades (daí a ideia da capa, sempre protege mais).
Claro que tens o inconveniente das configurações e tal...mas desculpem a minha ignorância :embaraço: , o que há mais a configurar que não o relógio e ou alarme se for o caso???

Eh pá...desculpem lá mas eu sou um bocado fuínha nestas coisas, às vezes no Inverno, mesmo na garagem, tenho um carro parado com capa de interiores pois sei que não lhe vou mexer durante uns tempos! :lol:

Um Abraço e Boa viagem...apesar de avião!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 15, 2007 11:36 pm 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Hans Freitass Escreveu:
...
Ólá amigo Luís!
Segue o conselho to Tózé ... tu consegues tirar a moto de todo o lado também consegues tirar a bateria :lol: :lol:
A minha primeira ideia foi dar-te o mesmo conselho do Paulão, vires de mota, no entanto o argumento da Ryanair é muito forte!:surpresa: :surpresa:
Ao que isto chegou ... 50 € por um bilhete de avião :wacko: !
Convém verificares se o avião traz o piloto!:idea:
Abraço
Hans (João)

Esta semana vou tratar da bateria, espero-me dar bem!:lingua:

Quanto aos voos Hans, a verdade, e infelizmente, é que a moto é o veículo mais caro para nos deslocarmos, seja aqui na cidade, seja para viajar, especialmente para um estudante que não trabalha como eu!
A forma mais barata é mesmo de avião! Eu sou um utilizador assíduo das companhias low cost e posso dizer que quando 1 vôo "solto" custa mais de 40€, já não me agrada!
O meu record foi uma promoção para Bucareste, 0,02€ ida e volta mais 6€ por pagar com cartão crédito obrigatórios! 6,02€ e nem mais 1 centimo!! Em janeiro vou 2 dias a casa outra vez, 18€ tudo incluído, também não está mau...:fixe: A Karina vem cá em fevereiro, 15,02€...

Como podem ver, às vezes é difícil dizer "SIM" às motos!;)

Quando tiveres um bocadinho de mais tempo, pesquisa na net pelo negócio que são as companhias low cost! É um tipo de empresa completamente diferente das companhias "full service". É preciso obedecer a várias regras de eficácea para conseguirem ser lucrativos e onde as regras de segurança não são postas em causa, um exemplo: usam só aviões novos e todos iguais para a manutenção ser menor e mais barata. Pesquisa que vale a pena!:idea:

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 15, 2007 11:40 pm 
Desligado
Experiente

K11LT Escreveu:
Como para retirar a bateria ou desligar os cabos da bateria ainda dava algum trabalho, optei por retirar os dois fusíveis dos circuitos correspondentes ao relógio e ao led.
Desde então nunca mais tive problemas com a bateria da mota.

Por este motivo aconselho-te a retirar os fusíveis correspondentes ao relógio e outros consumiveis que te lembres ou desligares o cabo de bateria, o que for mais fácil :idea:

Nunca me tinha lembrado dessa!
Também tenho um fusível sempre ligado do cabo que liga o GPS, mas esse é fácil desligar!

Pode ser uma ultima solução!;)

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 15, 2007 11:48 pm 
Desligado
Experiente

José Arcadinho Escreveu:
Luís,

Uma capita para o bicho não arranjas?
Quanto a mim (e atenção que sou novato em mecânica BMW :bigsmile: ) se dizes que a bateria é nova, basta desligar o cabo!
Duas semanas não é assim tanto tempo, o problema é a temperatura e as humidades (daí a ideia da capa, sempre protege mais).

Também pensei nisso!
Até vou tentar é metê-la numa arrecadação qualquer do prédio e aí ficava o problema resolvido! Mas normalmente isso é burocracia e "pernotos" a mais para a cabeça dos italianos...:wacko:

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 10, 2008 2:46 am 
Desligado
Experiente

E não é que pegou!!!:blink: E há 1ª!!!:fixe::fixe::fixe:

Naltura como acabei por chegar com ela na véspera de noite, não tive coragem para me aventurar a tirar o depósito sem luz suficiente e então limitei-me a tirar o fusível do relógio digital!

Acho que o factor mais importante, mesmo estando num espaço completamente aberto, foi ter uma cobertura, pois está tanto frio que chegou a nevar...

[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 10, 2008 10:40 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta out 11, 2006 6:42 pm
Bolas Luís:mad2:

Tinhas duvidas????? É uma GS carago!!:fixe::lol::lol:

Patrícia
BMW...porque vi a luz:lol::lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta jan 10, 2008 11:32 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta nov 22, 2007 12:31 am
Luís Caetano Escreveu:
E não é que pegou!!!:blink: E há 1ª!!!:fixe::fixe::fixe:

Naltura como acabei por chegar com ela na véspera de noite, não tive coragem para me aventurar a tirar o depósito sem luz suficiente e então limitei-me a tirar o fusível do relógio digital!

Acho que o factor mais importante, mesmo estando num espaço completamente aberto, foi ter uma cobertura, pois está tanto frio que chegou a nevar...

Vês Luís, uma cobertura faz toda a diferença! Uma coisa é o frio, outra coisa é, o mesmo frio mas sem o orvalho/chuva/neve a incidir nas partes eléctricas do bicho! :fixe:
Claro que teres tirado o fusível também ajudou.

Um Abraço,

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 23 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal