Data/Hora: sábado jun 21, 2025 10:26 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: domingo dez 16, 2007 10:22 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
[font=Times New Roman][size=134][color=navy]Serviço de Assistência em Viagem (Seguro)

Penso que quase todos teremos esta cobertura extra no nosso seguro.

Abro este tópico com o intuito de sensibilizar e alertar para caso o caso de haver necessidade saber-se exactamente o que fazer…

Pergunto:

  • Já leram todas as condições do seguro?
  • Sabem quais as exclusões?
  • Sabem quais os montantes cobertos?
  • Sabem como o accionar fazer em caso de necessidade?

Lanço mais algumas questões...

Se necessitar-mos de o accionar, quem deve carregar a mota no reboque?

Sempre que tive de accionar este seguro o rebocador veio sempre sozinho e necessitou sempre da minha colaboração para carregar a mota.
Numa situação destas será que devemos ajudar o rebocador, ou eles deverão trazer os meios necessários?

Será também que os reboques têm os meios mínimos e adequados para executarem o serviço?
Caso não tenham, o que fazer?

Este deve ser um dos seguros mais importantes que temos e por várias circunstancias quando temos de o utilizar normalmente não estamos calmos nem cientes dos nossos direitos contratuais.

Não devemos pensar que não iremos ter essa necessidade pois quando menos se espera lá estamos nós de telemóvel na mão…

Penso que pelos menos servirá para todos reflictam assim como irem ler as condições gerais, particulares e exclusões do serviço de assistência em viagem.

Mas o ideal mesmo é nunca necessitarmos.

[/color][/SIZE][/font]

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 17, 2007 11:12 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 8:31 am
Mensagens: 582
Localização: Vila do Conde
Excelente tópico Paulão :smile:

Ainda á duas semanas atrás necessitei de usar um reboque(depois de ter refeito a traseira de um Passat) e tudo aquilo que referes foram exactamente as minhas dúvidas.

Tive que carregar a mota para o reboque (assim o preferi e não me pareceu que o rebocador soubesse sequer andar de mota)

Não tinha todas as condições ideais (cabos) para fixar a mota

Não tem previsto pontos de fixação para segurar a mota com os respectivos cabos ou outro equipamento auxiliar.


Quanto ao resto correu tudo bem:
- foram relativamente rápidos na resposta
- levaram a mota para o Porto (o acidente foi em Guimarães)
- um táxi transportou-me para casa (Vila do Conde)


A minha companhia é a Açoreana.

_________________
Miguel Santos

K1200RS - "Flying Brick return" :fixe:
Ex - R1150GS - "Irmã do meio" - 1999
Ex - K1100LT "Irmã mais velha" - 1994


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda dez 17, 2007 12:08 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Bom tópico para reflexão.

A unica altura em que tive necessidade de utilizar o reboque, optei pelo ACP.

Foi um serviço rápido, além do motorista do reboque vinha mais um ajudante e sabiam bem o que estavam a fazer. Uma hora depois e a moto estava na oficina.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 22, 2007 8:29 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Este tópico não teve participação, salvo melhor opinião, apesar da sua grande utilidade.

Infelizmente eu sou já “Doutorado” na matéria e foi para quem felizmente nunca teve de o usar, se um dia necessitar, não ter de passar por situações como as que eu já passei, que eu o abri.

" Escreveu:
Abro este tópico com o intuito de sensibilizar e alertar para caso o caso de haver necessidade saber-se exactamente o que fazer…


Os que já tiveram necessidade de usar o serviço sabem que normalmente o rebocador vem sozinho (sem ajudante) e consequentemente somos nós a ajudar a carregar a mota. Se durante essa operação a mota cair e tiver danos de quem é a responsabilidade?

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta dez 27, 2007 11:18 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Mensagens: 1737
Localização: Valongo
Eu felizmente só tive a necessidade de utilizar a assistência em viagem 1 vez, e no estrangeiro, passado uma semana tinha a mota cá sem problemas de maior.
Infelizmente não vi o "ome" do reboque, nem sei como ele fez para colocar a mota em cima, nem quais as condições que transportou..

Mas é sempre bom ter estas dicas dos experts na materia.

_________________
Rui Santos
R1200GS Vermelho ROCK
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 5 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal