Desilusão...
Esta a tentar não escrever nada, para ver se a razão se sobrepunha a emoção que abalou todos os que acompanham e amam a que é considera a prova rainha do Todo o Terreno. A prova que ganhou destaque e reputação pelo espirito aventureiro dos seus participantes,
pelo vencer os medos e receios de se aventurar por terrenos inospitos e bem diferentes do "nosso" ocidental mundo.até que e sabe se lá porque ao fim de 30 anos é cancelada, sem mais nem porque. SIM eu digo sem mais nem porque pois, hoje em dia, vive-se o dito clima de TERROR!!
Mas pergunto-me este instigado clima de Terror, dá mais jeito a quem???
Aos quais proclamamos de sarracenos e infieis??? ou à nossa classe de politicos e mentacapos que nos dirigem.
À muitos anos que sabemos que o povo, é mais facil de ser manipulado ser vir privado de várias condições básicas, como o alimento, a saude, a educação e principalmente a segurança.
Neste seguimento basta recuar poucos anos atrás podemos verificar que a tudo a culpa recai sobre a AL-QUEDA. (bullshit)!!
Desta forma concordo plena e totalmente com o Hans!!
Falem em teorias da conspiração ou no que quiserem, EU CÁ NÂO ACREDITO QUE TENHA SIDO AS RAZÔES DE SEGURANÇA, para cancelar o evento.
Acredito sim, por exemplo, ao tenham sido questões de organização ( não a A.S.O., mas sim a LagosSport) que há muito se vem falando, principalmente na parte portuguesa, em especial na primeira etapa.
Como pode uma organização(agora sim a ASO) experiente e experimentada na organização de 29 eventos iguais, deixar em aberto um ponto como a segurança, organizando 8 de 15 etapas na Mauritânia. Esta gente é tudo menos Amadora, eles sabem o que fazem, não seria agora, apenas umas horas antes que saberiam de problemas de segurança.
Não sei se todos sabem, mas o dakar é também uma grande prova de solidariedade, contgribuindo para o desenvolvimento economico e social das várias povoações por onde vai passando, quer por uma questão de segurança, garantido que não são atacados, quer por uma questão de humanidade.
Acredito ainda que tenha existido aqui a patinha do governo francês, para inviabilizar a prova, alias este raciocino é bem simples e rapidamente verificado por todos, 4 franceses mortos no terreno, ao inicio eram simples assaltantes, um episodio unico e nunca visto. Rapidamente, os assaltantes passaram a ser membro da dita AL-QUEDA, esta o panico instalado, etc e tal.
O governo frances não aconselha, o busca desenfreada do lucro faz-se sentir, os seguros põe-se delado, as empresas do governo frances de lado põe-se... Orquestra completa para dar musica ao tal povo que vai temedo por suspiros dessa bicho papão que é a AL-QUEDA.
Ainda por cima e mais revoltante é ver-se analistas politicos, como foi o caso da sic noticias com o Nuno "Eu sou o Maior" Rogerio, dizer que eu conheço os espiões da frança que estavam no terreno e são de confiança, aquilo é a sério, etc e tal....
acabo como comecei, neste momento a emoção ainda se sobrepoe à razão, ou talvez não, por isso peço desculpa a todos ter acabado por trazer para este forum algo que vai além das motas, mas é o que vós digo...
"ELES(bushes, sarkosis e comandita) TEM NÓS NAS MÂOS!!!"