Data/Hora: sábado set 06, 2025 9:39 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Blá, blá, blá....
MensagemEnviado: domingo jan 06, 2008 1:00 am 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
A principal responsabilidade da ASO é a organização de provas desportivas e não a segurança, embora essa também pese.

Quando o Comissário Hans Blix regressou do Iraque dizendo que não tinha encontrado indícios da existência de armas de destruição massiva, os países da coligação não tiveram pejo em desacreditá-lo a todo custo, para dessa forma silenciar o chefe da missão que eles mesmos tinham enviado ao Iraque para pressionar o Saddam a entregar as tais armas de destruição.

Afinal parece que o Pai natal sempre existe...

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 06, 2008 1:15 am 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Não sei porquê, agora lembrei-me dos habituais 40% de abstenção numa das poucas e eficazes manifestações de vontade do povo, que são as eleições...

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 7:33 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Pelo que soube uma família francesa foi assassinada na Mauritânia na véspera de Natal e os serviços secretos franceses estiveram até ao ultimo momento a tentar garantir a segurança do evento já que haviam outras ameaças.

Não vejo aqui teorias de conspiração.

A organização portuguesa do Dakar, Hoteis, empresas de Lisboa associadas, etc até nem sairão muito prejudicadas, agora as mesmas entidades em Marrocos e na Mauritânia, onde a pobreza é séria e praticamente a unica altura do ano com "cash-flow" é esta... esses sim vão sair a perder e muito.

Os fãs da prova claro, saimos todos a perder... :confundido:

MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 10:20 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Esse incidente que aconteceu na Mauritânia já está mais do que comentado em diversos fóruns de viajantes. Eu por acaso tive conhecimento dele quase de imediato através do HUBB e do fórum UKGSer.
Segundo foi ventilado pelos meios não oficiais a família estava a fazer uma espécie de pic-nic numa pista junto à fronteira com a Argélia. Os meliantes saíram dum Toyota emteram conversa com eles e depois tentaram extorquir-lhe todo o dinheiro que levavam. Como eles muito naturalmente ofereceram resistência decidiram arrumá-los ali mesmo. Também consta que eles (a família) tinha sido vista a levantar bastante dinheiro numa ATM e teriam desde essa altura sido seguidos à distância.
Na altura o governo Mauritano deu a entender que teria sido um acto de puro banditismo. Só quando houve o ataque ao aquartelamento em que foram mortos os militares é que se começou a falar em ataque terrorista.
Neste preciso momento está a atravessar a Mauritânia (estão em Tan Tan neste momento) um grupo de motociclistas ingleses que vão numa viagem de caridade para oferecer equipamentos para algumas aldeias (scooters e medicamentos) e ainda não tiveram qualquer problema.
O que está por trás deste cancelamento não sabemos e provavelmente nunca o viremos a saber, apenas podemos especular, mas que as repercussões irão ser tremendas disso não tenho a menor dúvida.
E como muito bem dizes, quem mais ficou a perder não foram os participantes. Infelizmente.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 07, 2008 11:24 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça out 16, 2007 3:24 pm
Para mim é bastante dificil avaliar sobre o que realmente aconteceu...

No entanto posso adiantar, que no Sábado vou acompanhar até Espanha uns amigos de infância que vão participar no chamado Dakar dos Pobres http://www.plymouth-banjul.co.uk/ com destino a Bamako no Mali, passando pela Mauritânia.

Com testemunhos diários de outros grupos da mesma prova que já lá estão, nada se passa, nada está acontecer... mas também podiam ter tido sorte até agora...

MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 1:35 am 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mai 17, 2007 2:20 pm
Houve várias equipas que seguiram para Marrocos, mas um Herói vai tentar chegar a Dakar. Tal como o Homem chegou ao Pólo Norte, subiu ao Everest, pôs o pé na Lua, espero que o consiga. E que publique um livro!!!

Segue sózinho, sem assistência, sem camião de apoio.

Chama-se Henno van Bergeijk http://www.hennovanbergeijk.nl/

Já fez o Dakar numa XT500 histórica. Este ano vai numa WR450 Z. Tem fotos no site que está em Holandês (http://babelfish.altavista.com/ para traduzir Dutch to English). EU fico a torcer por ele. É obra!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 2:51 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
angelo_lopes Escreveu:
Houve várias equipas que seguiram para Marrocos, mas um Herói vai tentar chegar a Dakar. Tal como o Homem chegou ao Pólo Norte, subiu ao Everest, pôs o pé na Lua, espero que o consiga. E que publique um livro!!!

Segue sózinho, sem assistência, sem camião de apoio.

Chama-se Henno van Bergeijk http://www.hennovanbergeijk.nl/

Já fez o Dakar numa XT500 histórica. Este ano vai numa WR450 Z. Tem fotos no site que está em Holandês (http://babelfish.altavista.com/ para traduzir Dutch to English). EU fico a torcer por ele. É obra!

...
Obrigado por divulgares Angelo!:smile:
Eu também fico a torcer pelo Henno!
Espero que tudo lhe corra bem ... assim vai ser muito mais difícil!
Mas se conseguir ... chega ao Lago Rosa, enche o peito de ar ... e ... cabe lá o mundo todo carago!
Hans

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 3:02 am 
Desligado
Admin.

Ainda algo mais ... a WR do Henno vai a mamar Bio-Ethanol e a c*g*r para as petrolíferas:idea: , pelo menos foi o que me pareceu entender do texto :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 3:07 am 
Desligado
Admin.

Ainda algo mais ... a XT do Henno vai a mamar Bio-Ethanol e a c*g*r para as petrolíferas:idea: , pelo menos foi o que me pareceu entender do texto :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 3:07 am 
Desligado
Admin.

Ainda algo mais ... a XT do Henno vai a mamar Bio-Ethanol e a c*g*r para as petrolíferas:idea: , pelo menos foi o que me pareceu entender do texto :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 08, 2008 7:34 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
[quote="Antonio Caldeira"]Neste preciso momento está]

Olá amigo TorturadO :)

Podes ter razão ou não... nenhum de nós sabe, mas os diferendos dos franceses com a Mauritânia e ainda mais com a Argélia são muito pessoais como conta a história, podiam ser eles mesmo os visados... Seja banditismo ou não é uma pena e uma barbaridade que deve ser punida seja de que forma for!!! (podia acontecer a qualquer um e sua família) :huh:

De qualquer forma é sempre um risco assumido na passagem por países subdesenvolvidos, a organização do Dakar não quiz assumir o risco de ter mais sangue nas mãos... esta é a minha leitura. Acho bem!

Abraço!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 11, 2008 4:25 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
só espero que o homem, chegue bem e de saude, pois a isso acontecer, fica provado, que não havia perigo, a não ser os do percurso, naturalmente.(esta é a minha opinião), não me tramem, pois quando o terrorismo esteve no máximo, lembram-se? 11 de setmbro e outras mais, nunca se parou o dakar, não me venham com com tretas.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jan 11, 2008 4:26 pm 
epa tava com esperancas de la ir....

MAs la se vai entao a minha prenda de 18anos......

Epa....enfim...

cumpz
MelroPower

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 14, 2008 12:34 am 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
[quote="Nuno Ribeiro"] Dakar dos Pobres http://www.plymouth-banjul.co.uk/ com destino a Bamako no Mali, passando pela Mauritâ]
Pois parece que a questão será mesmo essa!!!

Após indagar por lá andam também varios portugueses, e é possovel acompanhar as provas graças aos SMS ;)
Boa sorte para os teus amigos!!

Mas gostaria ainda de acrescentar mais um rissol a este belo piquenic que esta a ser esta conversa.

Já com a parte emotiva de lado, descobri que a razão afinal até era igual. e digo isto porque?

- Nos vários media e até no comunicado oficial referido a existencia de um comunicado da Al-Queda num site islamico... Após muito pesquisar em site "underground" nunca encontrei comunicado. Será que algum de voces viu tal comunicado nas noticias, como normalmente é apresentado?

- Esteve a França presente em alguma acção contra o Talibans ou a AL-Queda?? ao inves do que sucedeu com os EUA, Reino Unido ou Espanha?
A frança tem tropas no Afeganistão?
Pois também me parece.

Mas realmente o que vai valendo é ver as retrospectivas das memórias do dakar na eurosport às 21... pois em breve cheira-me que dakar só no canal memória :D

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 14, 2008 12:45 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Entrevista a João Lagos:

Guerra do petróleo tramou Dakar

As guerras do petróleo entre a França e a Mauritânia podem ter atingido o Dakar, na opinião de João Lagos, que duvida do perigo real de ataques terroristas. Lagos encontrou-se entretanto com o ministro Luís Amado, e tem recebido pedidos de vários países africanos para não deixar cair o rali

Qual é o seu estado de espírito, uma semana depois de ter visto ser cancelado o Lisboa-Dakar?

De início fiquei num estado de choque pela impotência de não termos sido tidos nem achados na decisão. Acho que tivemos um papel suficientemente importante para estarmos mais por dentro. Fomos responsáveis pela parte mais complicada do rali, a de reunir a caravana toda. O patrocinador principal da prova [Santa Casa da Misericórdia de Lisboa] foi encontrado por nós, que o apresentámos à ASO [empresa organizadora].

Não faziam ideia do risco de o rali poder ser cancelado?

Sabíamos que havia problemas, mas sempre pensámos que era uma questão que poderia ser posta quando a caravana chegasse à Mauritânia. Para nós haveria sempre rali em Portugal e em Marrocos.

Quando soube do cancelamento?

Na quinta-feira, véspera do anúncio. Fomos convocados pela organização, numa altura em que estávamos à procura de soluções para a hipótese de as etapas na Mauritânia e Senegal serem anuladas. Se fosse esse o caso, era preciso organizar em Marrocos o regresso da caravana, através de uma operação militar. Chegámos ao ponto de nos metermos nessa parte da organização, que nem nos competia. E mesmo depois de a organização falar connosco, continuámos a trabalhar nessa alternativa.

Foi uma noite complicada…

Sim. Às duas da manhã estava a receber a informação de que o Rei de Marrocos dava cobertura total e absoluta ao que quiséssemos. Precisávamos de três dias para fazer voltar aquela gente toda e o Governo marroquino ofereceu-nos seis dias de apoio logístico total, e a hipótese de criar mais uma ou duas etapas. Às sete da manhã estávamos outra vez reunidos no Centro Cultural de Belém para o processo de cancelamento.

Mas o rali acabar em Marrocos não o tornaria coxo?

Essa foi uma das justificações da ASO para a decisão. Assumiram que são uma empresa de grandes eventos e não de fiascos. Mas de repente passaram a falar de ameaças ao próprio rali, estivesse onde estivesse. Das duas uma: não se fazia o rali porque era um fiasco, ou não se ia a Marrocos porque também haveria riscos. É aqui que digo que há mais qualquer coisa.

Os contactos com Marrocos foram da sua iniciativa?

Sim, mesmo que ao início da noite dessa quinta-feira nos tenha chegado a informação de que nem valeria a pena estar a trabalhar nessa hipótese, porque a ameaça chegava a Marrocos. É isso que não me soa bem. Dá ideia de que nenhuma solução serviria. Ao ponto de eu perguntar à ASO: «Estamos aqui bem, ou as ameaças já chegaram a Lisboa? Não irá cair algum rocket nesta mesa?»

Mais nas bancas...

in http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=75138

Também já li que a ASO estava de mãos atadas, pois o Governo Francês disse algo do género: "Só os deixámos sem combustível, sem protecção diplomática e sem seguros... mas não foram porque não quiseram!!"

Tudo o que tenho a dizer, está já dito neste post...:wall:

Em contrapartida, vão ser estes raid´s mais pequenos que vão triunfar!
Vejam este também, que está muito engraçado:
http://www.budapestbamako.org/

Só é pena que, como sempre, estes eventos não tenham qualquer impacto nos Media tugas...

'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 34 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal