Data/Hora: sábado jun 21, 2025 9:08 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 87 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: 10 Les a Les
MensagemEnviado: sábado jan 19, 2008 1:11 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
10º Lés-a-Lés Moviflor abre inscrições a 10 de Fevereiro

A partir do domingo 10 de Fevereiro, dia da Apresentação Oficial do 10º Portugal de Lés-a-Lés – Moviflor, os entusiastas desta grande aventura mototurística poderão começar a enviar as respectivas inscrições para a sede da FNM.

Para facilitar cada vez mais a vida aos mototuristas nacionais, a FNM conseguiu alargar ainda mais a já enorme capacidade do evento, desta vez para 1000 (sim, mil!) participantes.

Os sócios dos mais de 200 motoclubes federados e portadores de Cartão UEM serão privilegiados na primeira fase de inscrições – até 29 de Fevereiro - já que esta se reserva a estes motociclistas.

Se a 1 de Março ainda sobrarem inscrições, então estas serão abertas a todos os restantes interessados.

Para que todos os mototuristas nacionais estejam em pé de igualdade, a FNM só aceitará incrições via CTT, tendo em conta a data do carimbo do envelope para efeitos de escalonamento da Lista de Partida.

Mas haverá um bónus aos que estiverem presentes na Cerimónia de Apresentação Oficial do evento a 10 de Fevereiro, e que decorrerá durante a tarde desse domingo na Loja Moviflor de Rio de Mouro (Sintra), junto ao IC 19 (podem ver localização em http://www.moviflor.pt/lojashorarios_rio_mouro.htm).
Para assinalar o protocolo de dois anos entre a bem conhecida marca de mobiliário e a FNM, serão aceites no momento as primeiras inscrições para o grande passeio, num máximo de 200.

Recordar o pioneirismo de 1999

A 10ª edição do Lés-a-Lés decorrerá de 22 a 24 de Maio de 2008, recordando o trajecto da 1ª edição.

Claro que 2008 verá o longo e rijo evento muito modificado pelas evoluções que tem registado a maratona.
A pequena aldeia de Rio de Onor – a única meia portuguesa, meia espanhola – já não comporta uma partida como a de 11 de Junho de 1999.
Mas será percorrida durante o Prólogo da tarde de 22 de Maio deste ano, aquecimento com partida e chegada da Cidadela de Bragança, ex-líbris da capital transmontana que, com o seu ambiente medieval dará um cunho muito próprio ao “quartel-general” da partida do 10º Lés-a-Lés Moviflor.
É sabido que Coimbra será a cidade-etapa do evento, bem diferente da curta paragem para jantar em Góis da edição pioneira, como bem se recordarão os cem participantes de 99.
A cidade do Mondego prepara neste momento uma chegada festiva e bem central.
A chegada ao Algarve será desvendada brevemente, finalizando um trajecto muito turístico mas que bem ao jeito deste evento único, não se coibe de procurar as estradas e caminhos mais desconhecidos para que todos passem aos locais mais belos de Portugal Continental.

www.touratech-portugal.com

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 19, 2008 6:43 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Excelente trabalho Amigo....

Vamos a isto......

Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 19, 2008 1:05 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado abr 15, 2006 7:15 pm
Como é... vamos começar a nossa organização como de costume ?

Não sei se sou eu que tenho algum problema :embaraço: mas, mais uma vez, não tenho colega de equipa (até ver) :lol: :lol: :lol:

Vamos lá pessoal... mãos á obra :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

E contem comigo para ajudar a organizar...claro

R1200GS Adventure 2014
Atouguia da Baleia (Capital do Mundo)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 19, 2008 3:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jan 07, 2007 5:17 pm
Estou de acordo, vamos começar a organizar-nos.

Nunca participei, por isso não estou muito habilitado para tratar desta organização, mas obviamente estou disponível para colaborar no que for necessário.

Contem comigo e estou disponível para fazer equipe com quem quiser aturar-me..... :wacko: :wacko: :wacko:

Um abraço a todos...

Já agora, aconselham-me a ser sócio da FNM ?

BMW K 1200 LT ( 2004)
NORTON ES 2 - 500 cc (1955)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado jan 19, 2008 8:14 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo nov 19, 2006 3:34 pm
[quote="cenoura"]Como é]

Tu tens é jeitinho para tratar das t-shirts :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
3 de tamanho XL para mim
Abraço

mail/msn:[email="keep@portugalmail.com"]keep@portugalmail.com[/email]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 20, 2008 7:07 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Como é que estão a pensar fazer as inscrições?

É possivel fazer as inscrições no dia da apresentação do lés a lés em Rio de Mouro no dia 10 de fevereiro. Domingo

digam de vossa justiça!!!

o valor da inscrição deve andar entre os 120 € e
os 150€

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 20, 2008 10:47 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Nuno Calado Escreveu:
Já agora, aconselham-me a ser sócio da FNM ?

Olá Nuno.

Certamente existe aqui pessoas mais habilitadas para falar nisso :), mas acho que não podes ser sócio da FNM, pois esta é a Federação Nacional de MOtociclista, que agrupa vários motoclubes, desses sim poderás ser associado.

Quanto à FNM podes obter uma licença desportiva, ou então aderir ao Cartão UEM Card, pois a FNM é também a representante portuguesa da União Europeia de Motociclismo.

Este ano não sei mas nos anos anteriores ser portador do cartão UEM. trazia descontos e vantagnes na inscrição.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo jan 20, 2008 10:55 pm 
Desligado
Veterano

Ora ai está o LaL já começa a mexer.

A semelhança dos anos anteriores o BMWCKLT deverá marcar presença com uma grande frota :D

Por isso vamos lá meter as mãos a obra!!!

há voluntários para

- Tratar das inscrições?
- Tratar do Alojamento?
  • Bragança
  • Coimbra
  • Algarve?
e mais ideias?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 21, 2008 8:49 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta nov 23, 2007 12:03 am
Pois eu bem que gostava de ir, mas tenho um problema grande (para além da inscrição): é que não tenho companhia para ir e segundo sei as equipas são de dois elementos... Não há por aí ninguém que procure companhia? É que eu não conheço ninguém que vá (quer dizer, conheço mas vão de Vespa) e gostava mesmo de ir...

Assunto da Mensagem: procura de parceiro
MensagemEnviado: segunda jan 21, 2008 9:20 pm 
Desligado
Guru CKLT

Daniel companheiro de equipa não será problema!
ha varios companheiros cá do burgo que não têm parceiro, caso do nosso amigoi cenoura, da nossa Paula Kota etc.
é só combinarem ou então fazerem a pré inscrição no outro tópico que ninguem ficará sem parceiro.
Penso eu de que!!!:idea:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 21, 2008 11:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: domingo jan 07, 2007 5:17 pm
Citar:
Olá Nuno.

Certamente existe aqui pessoas mais habilitadas para falar nisso :), mas acho que não podes ser sócio da FNM, pois esta é a Federação Nacional de MOtociclista, que agrupa vários motoclubes, desses sim poderás ser associado.

Quanto à FNM podes obter uma licença desportiva, ou então aderir ao Cartão UEM Card, pois a FNM é também a representante portuguesa da União Europeia de Motociclismo.

Este ano não sei mas nos anos anteriores ser portador do cartão UEM. trazia descontos e vantagnes na inscrição.

Obigado Thunderwalk

Efectivamente o cartão UEM dá algumas vantagens, nomeadamente prioridade nas inscrições no LAL.

Já fiz download no site FNM da ficha de inscrição do cartão UEM, e vou tratar da inscrição.

Um abraço

Nuno Calado

BMW K 1200 LT ( 2004)
NORTON ES 2 - 500 cc (1955)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 22, 2008 12:22 am 
Desligado
Veterano

Daniel Escreveu:
Pois eu bem que gostava de ir, mas tenho um problema grande (para além da inscrição): é que não tenho companhia para ir e segundo sei as equipas são de dois elementos... Não há por aí ninguém que procure companhia? É que eu não conheço ninguém que vá (quer dizer, conheço mas vão de Vespa) e gostava mesmo de ir...

Olá Daniel.

Tal como o Tozé já indicou, inscreve-te no tópico que ele criou e rapidamente se fará uma associação entre outros elemento que também não tenham parceiro...

como dizem os gunners
"YOU´ll Never RIDE ALONE :D"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 28, 2008 12:21 pm 
Desligado
Rookie

Registado: sexta nov 23, 2007 12:03 am
Pois... Parece que este ano não vai haver Lés-a-Lés para mim... Estive a fazer contas e a brincadeira fica um bocadito "fora de mão" para mim. :embaraço: Até porque quero equipar a minha máquina com alguns extras (malas, vidro) e tenho uma viagem a Santiago de Compostela prometida à cara-metade justamente no inicio de Maio.

Enfim, substituo o LaL por um passeio "maior" lá mais para o Verão :idea:

Boa viagem a todos os participantes, e obrigado pela colaboração a resolver o problema de falta de companhia :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 01, 2008 1:12 pm 
Desligado
Guru CKLT

Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor
Bragança/Coimbra/Algarve 22 a 24 de Maio 2008
Imagem
[B][size=100]Primeiras inscrições na apresentação oficial a 10 de Fevereiro
Trajecto recorda arranque pioneiro
Verdadeira abertura do 10º Portugal de Lés-a-Lés/Moviflor, a apresentação oficial da grande aventura mototurística terá lugar a 10 de Fevereiro, na loja Moviflor de Rio Mouro (Sintra, junto ao IC-19), em cerimónia que marcará também o arranque das inscrições.
[/B][/SIZE]

01-02-2008 11:31:46

[font=Arial]Apostada em comemorar condignamente o 10.º aniversário da maratona, a Federação Nacional de Motociclismo preparou um evento ímpar com promessas de ganhar lugar cativo nas memórias dos 1000 participantes. Sim, essa é a primeira novidade! Apelando ao espírito abnegado da Comissão de Mototurismo e dos muitos motoclubes directamente envolvidos, a FNM alargou a possibilidade de aventura a um milhar de motociclistas que, de 22 a 24 de Maio, percorrerão – segunda novidade! – trajecto que pretende ser recordação evocativa da primeira edição.

Outras novidades, como o local de chegada, no Algarve, serão desvendadas a 10 de Fevereiro, na cerimónia de Apresentação Oficial do evento e que contará com um bónus para os motociclistas presentes, sendo aceites as primeiras 200 inscrições – uma equipa por cada motociclista presente – para o grande passeio, forma de celebrar o protocolo de dois anos assinado entre a Moviflor e a FNM. Depois, e até 14 de Março, decorre a primeira fase de inscrições, reservada aos sócios dos mais de 200 clubes federados e aos portadores do Cartão UEM (125 €), sendo aceites apenas os boletins enviados via CTT, tendo em conta a data do carimbo do envelope para o escalonamento da lista de partida. A partir de 17 de Março e até 18 de Abril serão aceites as candidaturas dos restantes mototuristas nacionais e internacionais (150 €)…

Quanto ao trajecto, já se sabe, pretende recordar o percurso utilizado na primeira edição, embora as evoluções registadas ao longo de uma década de aventuras anunciem a edição de 2008 como bastante longa e rija

Palco de partida a 11 de Junho de 1999, a pequena aldeia de Rio de Onor – a única meia portuguesa, meia espanhola – será percorrida durante o prólogo idealizado para a tarde de 22 de Maio, espécie de aquecimento para a grande jornada, com partida e chegada da Cidadela de Bragança, ex-líbris da capital transmontana que, com o seu ambiente medieval dará um cunho muito próprio ao "quartel-general" da partida do 10º Lés-a-Lés/Moviflor.

Na sexta-feira, 23 de Maio, as equipas participantes arrancarão, de 20 em 20 segundos, do palanque montado na Cidadela de Bragança, junto ao castelo brigantino, para percurso pela raia transmontana, junto ao Parque Natural do Douro Internacional, passando por Barca D’Alva, rumo à Beira Interior, passando por Viseu, palmilhando o vale do Mondego até Coimbra, onde os aventureiros chegarão a partir das 18 horas. Nova visita ao distrito, ainda que a estadia em Coimbra, «cidade-etapa» do evento, seja bem diferente da curta paragem para jantar em Góis da edição pioneira, como bem se recordarão os cem participantes de 99. A cidade do Mondego prepara neste momento uma chegada festiva e bem central.

Na madrugada de sábado, arrancam os motociclistas do centro da cidade dos estudantes até ao Algarve, passando pela Beira Litoral, Estremadura, Ribatejo, Alentejo entrando na região mais a sul através da serra de Monchique.

Quanto à chegada ao Algarve será desvendada brevemente, finalizando um trajecto muito turístico mas que bem ao jeito deste evento único, não se coíbe de procurar as estradas e caminhos mais desconhecidos para que todos passem aos locais mais belos de Portugal Continental.

O Gabinete de Imprensa

10.º Portugal de Lés-a-Lés

[/font]

Assunto da Mensagem: Para as equipas Les a les
MensagemEnviado: sexta fev 01, 2008 4:45 pm 
Desligado
Guru CKLT

Vamos encontrar-nos dia 10 de fevereiro para fazer as inscrições para o Les a les na Moviflor de Rio de Mouro.

As inscrições são feitas em Rio de mouro depois da loja fechar as 13,00h, a seguir vamos almoçar a um sitio a combinar.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 87 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal