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MensagemEnviado: terça fev 12, 2008 5:35 pm 
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Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
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Não sejam Malandros :wacko: .......

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Abraço,

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MensagemEnviado: terça fev 12, 2008 8:22 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
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Localização: Cascais
rogershark Escreveu:
Não sejam Malandros :wacko: .......

Atenção ao nível da conversa:huh:

Abraço,



malandros ???? nós ?? só se forem outros??:lol:

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MensagemEnviado: quarta fev 13, 2008 4:38 am 
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meus amigos

isto que trancrevo descobri num forum de automóveis...brbrbrbrbrbrb....mas serve na mesma...


"Pode parecer um pouco idiota perguntar isto, pois todos responderão que ‘’basta ligar uns cabos’’. Porém, esta é uma operação que não é tão fácil como parece.
Se calhar estava a pensar que era só encostar os cabos aos bornos da bateria e tudo estava feito. Acredita que está a fazer as coisas da melhor maneira? Para ficar sem dúvidas explicamos nesta página a forma correcta para colocar em marcha o seu carro mesmo depois de ficar sem bateria.

Não faça o carro pegar de empurrão
Qualquer carro moderno está equipado com catalisador e por isso, nunca deverá tentar colocar o motor em marcha com a técnica do empurrão. Nunca permita que façam o arranque com um daqueles carregadores rápidos, pois poderá estragar alguns componentes electrónicos mais sensíveis.

Tenha cuidado no manuseamento dos cabos
Evite faíscas ou chamas na proximidade das baterias e mantenha-se longe do líquido da bateria. É que este contém, além de água destilada, ácido sulfúrico. Em contacto com roupa ou superfícies pintadas corrói, na pele causa lesões graves. Já agora, utilize protecção para os olhos, pois podem no momento do arranque soltar-se faíscas ou outras coisas. Nada como estar bem protegido.
Outros procedimentos essenciais são não debruçar-se sobre a bateria, retirá-la do seu lugar e ter o carro travado.

Como fazer a ligação
Aqui reside o “segredo” para uma correcta ligação. Depois de cumprir todos os ditames de segurança que acima enunciamos deverá ligar um cabo ao pólo positivo da bateria auxiliar (que deve ter a mesma tensão e uma capacidade semelhante ou superior ao da bateria do veículo) e a outra extremidade ao pólo positivo da bateria descarregada. Ligue um segundo cabo ao pólo negativo da bateria auxiliar e a outra extremidade a um ponto de massa do veículo. Pode ser o bloco do motor, um parafuso da suspensão ou mesmo o apoio do motor.
Nunca ligue o cabo ao pólo negativo da bateria do veículo e conecte o cabo à massa no ponto mais distante possível da bateria. Coloque os cabos de forma a que não sejam apanhados por nenhum elemento móvel do motor.
O veículo que fornece a bateria auxiliar pode ter o motor a trabalhar e as tentativas de arranque não devem durar mais de 15 segundos com intervalos de 1 minuto, devendo os dois veículos permanecer com os motores a trabalhar durante cerca de 3 minutos com os cabos ligados.
Para evitar sobrecargas, deve ligar os faróis ou outro qualquer dispositivo eléctrico no veículo que está com a bateria exaurida. Depois de cumpridos todos estes preceitos, desligue os cabos pela ordem inversa da ligação."


já tinha ouvido dizer que o problema perecem ser mesmo os catalisadores...estragam-se com o pegar de empurrão...e como quase todas agora o possuem, tenham atenção...assim como há muitos anos que uso a tecnica atras referida...não o pegar de empurrão, mas sim pólo + com pólo+, pólo - com a massa do veiculo sem carga

abraços

ZéBacelar.


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MensagemEnviado: quarta fev 13, 2008 3:02 pm 
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José Escreveu:
(...)
pólo + com pólo+, pólo - com a massa do veiculo sem carga
(...)


Bacelar, tens toda a razão.
Mais uma confirmação desta teoria:

não é por acaso que os carros BMW têm debaixo do capot apenas um polo positivo, obrigando a que o cabo negativo seja ligado a um ponto de massa!

Abraço

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MensagemEnviado: quarta fev 13, 2008 5:18 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
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Tentar partir um veiculo no tranco ou com uma bateria auxiliar em paralelo ainda existe o risco de queima do módulo de injeção ou outros dispositivos eletronicos.
A queima pode ocorrer pela sobretensão gerada pelo alternador ou pela bateria auxiliar quando desconectada.

Sempre que for pegar no tranco ou desligar a bateria auxiliar manter os farois altos e baixos ligados para evitar sobre-tensão nos modulos. Os farois não são tão sensíveis quantos os dispositivos eletronicos.

O ideal seria remover a bateria e carrega-la fora do veiculo, o que nem sempre é possível.

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Walter
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MensagemEnviado: quinta fev 14, 2008 9:58 pm 
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Mensagens: 143
Localização: Porto
[quote="Rodrigo Pereira"]Estes gajos estã]

O Sr. Rodrigo no ano passado fartou-se de lavrar terra em Góis...

Só agora é que dei conta...:bigsmile:

Nesse fim de semana foi o Encontro HU e quando terminou, no domingo, ainda deu para ir espreitar a parte final do vosso Encontro Ibérico.

Por acaso vi-te lá (apesar de na altura ainda não te conhecer destas andanças) e tirei umas fotos que foram no disco duro do portátil que me roubaram...

Um abraço

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Mustafá


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MensagemEnviado: sexta fev 15, 2008 11:51 am 
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[quote="Antonio Caldeira"]O Sr. Rodrigo no ano passado fartou-se de lavrar terra em Gó]

Caldeira;

Esse dia ficou para a história! :D
Era a organização a dizer:
"Não vale a pena fazer a pista TT porque vais ficar atulado!
Estão lá todos a ficar!"

Ao que eu respondi:
"Meu amigo, eu não passo horas debaixo do Range para ficar atulado em pistinhas como esta! :D Sai mas é da frente antes que te passe com os Sirocco por cima! :D"

Foi de se lhe tirar o chapeu!
Fiz a pista toda mais do que uma vez!
Até fiz o fosso em marcha-atras e voltei de novo a sair de lá pelos meus próprios meios! :D

Em resumo:
"FELIZES OS QUE TÊM BLOQUEIOS DE DIFERENCIAL, BOAS SUSPENSÔES, E UM JOGO DE PNEUS À HOMEM! :D:D"

A foto da cavalada, mesmo à saída do fosso:

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