Spydon Escreveu:
Boas,
Sou o João Donário, mas os amigos tratam-me por Spydon...
Actualmente tenho uma Triumph Trophy 1200 com a qual dou umas voltinhas por aí.
Ando a ponderar a compra de uma BMW GS 1200 Adventure, por isso registei-me aqui para poder discutir, questionar, informar-me, etc... sobre a GS1200A.
Tenho ouvido todo o tipo de comentários sobre os motores Boxer.
Há quem adore, há quem deteste... mas o que mais me tem preocupado tem sido a opinião de alguns mecanicos considerados "Bons" que afirmam ser um motor com uma durabilidade inferior às motos japonesas.
Actualmente a minha moto tem mais de 200.000 kms, e quando penso numa GS1200A seria para fazer pelo menos outros 200.000 kms... qual é a vossa opinião?
Há por aí alguém com quilometragens identicas que possa dar uma ideia dos principais problemas que costumam surgir?
E já agora, sobre consumos, que valores tem tido, e a que velocidades?
Obrigado pela vossa ajuda,
Spydon
Bem-vindo a este grupo de amigos Spy, se como parece gostas de boas motos, estás no sítio certo, acho eu.
A GSA é um verdadeiro fenómeno, toda a gente gosta dessa máquina.
Quanto à durabilidade dos motores boxer, bem ... se mecânicos "bons" têm dúvidas as provas dadas por estes motores não deixam dúvidas a ninguém, é só investigares. Eu pessoalmente tenho uma BMW R60 de 1972 que foi da antiga Polícia de Viação e Trânsito e que tendo seguramente muitas centenas de milhar de quilómetros, se ouvires aquele motor, boxer, a trabalhar nem acreditas.
Quanto a gostar-se ou não é outra história: uns adoram-no. não querem outro; outros odeiam-no, nem pensar.
Eu sou um dos primeiros. Tu pertences a uma região deste país onde haveria mais motos BMW, boxer, por metro quadrado em Portugal. Fala com o Eng. Pereira do Santos, na Esqueira, ele restaura BMWs antigas e sabe dessas coisas.
Já vou longo, espero ter sido útil. Um abraço, até um dia na GSA?
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]