Data/Hora: quarta jun 18, 2025 9:53 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Problemas com EWS
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 1:02 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Amigos,

Venho aqui, relatar os sérios problemas que venho enfrentando com a minha R 1200 GS que comprei nova em outubro de 2007 e, atualmente está com 2200 quilometros.
Já fiquei com a Mota parada 3 vezes por problema na antena do EWS e, perdi totalmente a confiança na marca a ponto de solicitar a devolução da moto para a BMW Brasil.
Essas peças estão todas com defeito e a BMW não admite sequer um Recall.
Bem caso a BMW não me de uma solução, pretendo vender a moto e simplesmente riscar a marca das minhas opções.
É uma pena pois tinha uma grande expectativa com a moto e fiquei muito contente quando a adquiri. Foi a minha primeira BMW e certamente será a ultima.

Bem, vamos ver o que vai acontecer.


Caso alguem tenha, ou conheça algum caso semelhante ao meu por favor me contacte.

Abraços a Todos

Foi um prazer estar convosco

Recaredo José Bouçós Junior


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 1:23 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Mensagens: 700
Localização: Porto
Bom dia

Esse problema do EWS já há muito foi reportado e admitido pela BMW (não só na GS acho k tambem nas GT e RT) - curiosamente não acontece em todas as motas apenas algumas. Penso eu que a unica coisa que tens a fazer é reportar o problema e pedir a substituição da peça em garantia.

Se tiveres problemas com o teu concessionario ou com o importador brasileiro, reporta o problema directamente à "casa mãe" na alemanha.

Não te deixes ir abaixo por uma insignificancia, a meu ver a BMW continua a ser de longe o melhor constructor de motas, e a tua GS é a mota que mais vendeu de todos os tempos!

Cumprimentos e boa sorte, reporta o problema, exige a substituição e dá noticias! :smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: EWS
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 3:04 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 21, 2007 11:12 pm
Mensagens: 81
Localização: PORTO
Isto já se passou comigo 2 vezes.

A 1ª ainda deu para a levar até á oficina, mas na 2ª foi mesmo em cima do reboque - a sorte foi que "apagou" em frente a casa.

Agora faço a pergunta :

Sendo um defeito de fabrico e sobejamente conhecido pela BMW, o que acontecerá depois de acabar a garantia ?

A marca assume a reparação ?

Pagamos a peça para ter direito a mais 2 anos de garantia ?


A ver vamos ....

Um abraço


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 12:58 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Mensagens: 560
Localização: Florianópolis - Brasil
O problema do EWS é cronico e amplamente divulgado.
No fim de semana passado (15/03/08) estive no Road Show da BMW. Para minha surpresa uma GS (2008) do test drive apresentou problema no EWS !!! Nessa oportunidade eu tinha convidado mais de 10 amigos motociclistas de outras marcas para conhecer a nova GS, imagine a minha vergonha frente a esta situação. Tive que escutar comentários tipo: minha Harley não fica parada, resolvo tudo com um rolo de arame ou fita isolante.
Eu achei que este problema do EWS já tinha sido resolvido !!!
Imagine você ficar parado no deserto ou nas montanhas geladas sem comunicação por causa do EWS ???
Bem na verdade todas as marcas tem seus problemas, a diferença esta em como resolver os problemas e tratar seus clientes.
No seu caso o seu concessionario não esta dando a atenção devida para o seu problema.
No meu caso quando tive problemas o atendimento local foi excelente e me manteve fiel a marca.
Na época tive a minha disposição uma moto reserva o tempo que foi necessario.
Ligue para a Motorrad Brasil e reclame !! Sua moto esta na garantia !!!
A Motorrad Brasil possui um sistema de avaliação de qualidade dos serviços dos concessionarios. Após as revisões costumo receber ligações para avaliar a qualidade do serviço e do atendimento.
Não sei se serve de consolo, mas o atendimento de outras marcas costuma ser bem pior !!
Boa Sorte !!

_________________
Walter
K1200LT 05 Grafite


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: EWS
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 5:23 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Amigos,


Obrigado pelo apoio.

Acho que 3 vezes em 6 meses somente o meu caso.

Devo ter sido premiado.

A motocicleta está na Officer de São Paulo e a peça só chega na segunda feira dia 24 de março.

Eles nem sequer para me oferecer uma motocicleta reserva.

Olha qua a moto já está lá desde o dia 14 de março.

Liguei sim para a BMW Brasil e soltei o verbo, aliás, já havia ligado quando da segunda vez.

Estou solicitando a seguinte garantia da BMW Brasil:

Que se o problema aparecer pela quarta vez, eu devolvo a motocicleta e eles me restituem o que paguei por ela.

Mas, apesar deles garantirem que a nova peça já é de outro fabricante, eles não querem me dar essa garantia que peço pois o defeito, segundo eles, pode aparecer novamente.

Como posso confiar na marca desse jeito???

E se eu fizer uma viagem longa e ficar pelo caminho??

Obrigado por serem cumplices nesse meu desabafo.

Abraços a Todos

Recaredo José Bouçós Junior


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: EWS
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 5:26 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Alguém poderia me informar como posso contactar a BMW Alemanha?

Algum canal direto ou alguma pessoa influente?


obrigado


Recaredo Junior


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 6:55 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Mensagens: 1736
Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Estes casos são muito aborrecidos e criam grande ansiedade a quem passa por eles! Afinal de contas estamos a falar de máquinas caras ...:mad2:
Pior do que isso só mesmo as desculpas esfarrapadas de alguns dos agentes da marca que não sabem tratar convenientemente dos assuntos.:mad2: :mad2:
Creo que o nosso companheiro Recaredo deve seguir em frente, reclamar com a marca na Alemanha!:fixe:
Haja alguém que indique a direcção para onde ele deve reclamar!:huh:
Hans

_________________
...
Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
MensagemEnviado: sexta mar 21, 2008 8:07 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
Mensagens: 739
Localização: Porto
Apesar de nunca ter tido este problema na minha moto, aconteceu com diversas pessoas aqui da comunidade.
Na preparação da viagem da Islândia resolvemos que iriamos levar uma antena suplente.:idea:
A sua substituição não é simples, mas para conseguirmos colocar a moto a trabalhar é muito fácil e só precisamos de ter uma chave suplente da moto e a antena de reserva.
Penso ser a melhor solução no caso de uma viagem para um sitio remoto.

Recaredo, é realmente lamentavel como estão a tratar o seu caso. Aqui em Portugal eu diria que a BMW funciona muito bem em termos de garantias.

Um Abraço

_________________
Pedro Nogueira
R 1200GS Adventure


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 22, 2008 4:53 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Para se mandar uma mensagem para a "Casa mãe" BMW-motorrad tenta o canal dest site:

https://secure.bmwgroup.com/e/0_0_www_bmwgroup_com/verantwortung/publikationen/popup_kontakt.shtml

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado mar 22, 2008 6:34 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Obrigado Paulo,


Abraços,



Recaredo Junior


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo mar 23, 2008 2:09 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Perguntei na concessionária se haveria maneira de eliminar o EWS e me disseram que a mota não consegue ser posta a trabalhar sem ele e, o mesmo me informaram na BMW Brasil.

Será que não a mesmo maneira de eliminar esse sistema?
Não me importaria nada de ficar sem ele!!!!

Abraços

Recaredo Junior


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mar 26, 2008 5:12 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Amigos,


Como diz o Pedro, "O Meu Arado" já voltou da Officer de São Paulo, com a peça trocada e a funcionar.

Fui contactado pela Senhora Milena Araújo, Coordenadora Nacional de Relacionamento com o Cliente que, me garantiu, que a peça desta feita colocada, é de outra "PART NUMBER" e, que a princípio não apresentará mais o defeito.

Oxalá que agora dê tudo certo!!!!

Agradeço a Todos pelo apoio recebido

Abraços

Recaredo Junior


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mar 27, 2008 12:06 am 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Recaredo Junior Escreveu:
Amigos,


Como diz o Pedro, "O Meu Arado" já voltou da Officer de São Paulo, com a peça trocada e a funcionar.

Fui contactado pela Senhora Milena Araújo, Coordenadora Nacional de Relacionamento com o Cliente que, me garantiu, que a peça desta feita colocada, é de outra "PART NUMBER" e, que a princípio não apresentará mais o defeito.

Oxalá que agora dê tudo certo!!!!

Agradeço a Todos pelo apoio recebido

Abraços

Recaredo Junior


Vai-nos mantendo informados

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 13 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal