Data/Hora: sexta jun 27, 2025 10:10 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Inspecção Periodica nas Motas
MensagemEnviado: segunda mai 05, 2008 11:43 pm 
Desligado
Veterano

Registado: sábado jan 28, 2006 2:41 am
Saiu hoje uma noticia na RTP que informava que a Lei referente à inspecção periodica nas motas está quase concluida e deverá entrar em vigor no próximo ano.

Uma das razões/ objectivos é diminuir a sinistralidades nas estradas.

Concordo completamente com a aprovação, se bem que não esteja a ver como a mesma irá contribuir para a redução da sinistralidade.

o que acham?

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 1:05 am 
Desligado
Admin.

Registado: quarta jun 07, 2006 9:37 am
Olá Rui, caro amigo, aí vai a m/opinião.:smile:
Tirando o negócio e os postos de trabalho que se criaram, cá para mim as inspecções são uma treta, só servem para nos sacar mais algum dinheirinho.:huh:
Continuam a circular charutos;:mad2:
Continuam os bocados dos pneus recauchutados a infestar as estradas e a provocar acidentes (que o digam alguns motociclistas);:mad2:
Continuam as várias exigencias bacocas que os burocratas tanto adoram para fazerem o Zé Povinho andar de um lado para o outro a fazer-lhes as vontades e perder tempo e dinheiro, etc, etc.:mad2:
Até aqui estou a falar de automóveis, agora inspecção nas motos?:surpresa:
Creio que não vale a pena (para os motociclistas), para os gajos do negócio vale, claro, é mais um sector onde vão mamar ...:mad2:
Tanto controle ... deixem as pessoas em paz!:wacko: :huh:
Além disso, com o preço a que estão os combustíveis, mais cedo que tarde estarão a pensar em inspeccionar ... as n/bicicletes!:notrust:
É apenas uma opinião, a minha, de um gajo que vai estando cansado de ver o assalto à mão armada constantemente dirigido a quem se mete num veículo e põe o motor a trabalhar!:mad2:
...
Para ti aquela abraço, espero ver-te em breve!
João (Hans)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 9:14 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Não podia estar mais de acordo com Hans, faço minhas as suas palavras.

Quem tem escapes de rendimento vai continuar a te-los. Quem anda sem seguro vai continuar a andar pois é uma coisa que deveria ser verificada no momento da inspecção e nada.

Enfim, foi uma maneira de criar empregos em meados dos anos 90 para os "aduaneiros" que ficaram sem emprego com o fim das fronteiras.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 9:28 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Concordo plenamente com tudo o que disse o Hans e também com a opinião do Rui...não acredito na redução da sinistralidade com esta medida.

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 10:46 am 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Reduzir o quê?

eles querem é sacar!!!!

as inspeções são uma tanga, não ha motociclista que não tenha a sua moto em condições minimas de circulação,.
è que no caso esta a nossa integridade fisica em jogo.
Sim á aplicação das protecções nos rails, sim á prevenção rodoviaria,
A fiscalozação das ilegalidades nas motos compete á policia, e aí só paga quem está olegal.

cambada de %&//()(/(&S!!!:fixe:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 11:08 am 
Desligado
Experiente

Registado: segunda jul 24, 2006 3:07 pm
Na minha opinião.... a unica coisa que vão verificar é o barulho do escape... mais nada... :notrust:

Talvez as rodas/pneus...:wacko: :wacko: :wacko:
O Importante mesmo é o que vão receber com as milhares de motos inspeccionadas...:mad2: :mad2: :mad2:
Tb devem verificar se temos o selo em dia :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 11:48 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda set 24, 2007 12:05 pm
Como podem verificar pelo quadro abaixo, a sinistralidade com veiculos de duas rodas, tem baixado considerávelmente :

Imagem

Estas e outras informações, podem ser vistas no site da "Autoridade Nacional Segurança Rodoviária".

[color=Black][size=84][color=Black]Pedro Caldas

[/SIZE]
[/color]
[/color][/font]http://austriatour09.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 12:01 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 13, 2007 7:26 pm
Concordo com todos vós, o que o governo quer é continuar a mamar até cair para o lado.

Assim em tons de desabafo digo-vos com muita pena que acredito que a imagem que as maioria das pessoas têm dos motociclistas é que são aqueles tipos que só gostam de velocidade e de sacar uns cavalinhos estando sempre a causar distúrbios. Claro que com o passar da idade uma pessoa diz olha que giro um pai a passear com o filho de mota ou uma coisa do género agora eu levo logo com o rótulo de maluquinho das motas e n tenho juizo....fico logo f#.#..:mad2:

Com esta bela imagem que temos é claro que nós (motociclistas) não somos beneficiados por nada, senão vejamos:

-As motas têm selos muito mais caros que os carros
o que faz todo o sentido pois se rapararem bem uma mota ocupa um espaço brutal nas ruas, já para não falar das motas que se vê abandonadas nos parques de estacionamento...

-Seguros mais caros e mais condicionantes
será que ninguém vê que só facilitamos o transito!! NÂO, somos é um perigo eminente para todos os utentes das estradas

-Portagens classe A
numa palavra...RIDICULO

Isto são só algumas coisas que me lembro assim de repente...
Depois ainda me dizem...ah e tal vamos desenvolver a rede de transportes para diminuir o transito e a poluição....
isso é fácil quando penalizam as motas e aumentam o preço dos bilhetes e combustíveis

Na questão das inpecções meus caros, é só mais uma teta por onde mamar por isso não se admirem

claro que vai sempre haver alguem que diz que um escape alterado faz mais barulho e polui mais logo é proibido em vez de dizer que o motociclista precisa desse barulho extra para se fazer notar e zelar pela sua segurança...

Isto meus amigos é como em tudo na vida deste nosso país que tanto gosto e em tanto me desilude. Em vez de optar pela razão vamos antes escolher o cifrão...

BMW F 650 GS

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 12:03 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Pedro Caldas Escreveu:
Como podem verificar pelo quadro abaixo, a sinistralidade com veiculos de duas rodas, tem baixado considerávelmente :

Imagem

Estas e outras informações, podem ser vistas no site da "Autoridade Nacional Segurança Rodoviária".

Tou a ver mal ou "pretende-se" mais mortos e mais feridos graves do que em 2007? :wacko::wacko::wacko::wacko:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 6:10 pm 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Concordo com a generalidade dos comentários....
Portugal é e continuará a ser (assim tudo o indica) um país de Burocratas.
Gostamos disto, há uma grande tradição de negócios baseados na Burocracia e esta é mais uma evidência desse facto.
Todos nós sabemos que para "passar" um automóvel é só entregá-lo ao mecânico de confiança, que até conhece os tipos do centro de "inspecção" e está feito..... ora o que me deixa espantando é que o "iluminado" que pensou nesta "inovação" de certeza que apenas estava a pensar nos €€ para os cofres do estado, pois... não é preciso ser muito perpicaz para perceber que ao contrário dos carros, um motociclista é o "pára-choques".... e salvo raras excepções (que também as há).... o proprietário da mota é o primeiro interessado em tê-la em perfeito estado de segurança.... no entanto, como já vem sido hábito, um Estado que não é auto-suficiente, tem que ir "inventando" novas fórmas de ober receitas..... não interessa muito o resultado prático nos cidadãos, mas apenas o valor que entra nos cofres.....

I've seen it before!!
I'll see it again!! :confundido:

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 9:25 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Antonio José Costa Escreveu:
A fiscalozação das ilegalidades nas motos compete á policia, e aí só paga quem está olegal.

Basta-lhes aparecer nas concentrações, Cabo da Roca, Vila do Conde e outros locais que tal.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça mai 06, 2008 9:52 pm 
Desligado
Guru CKLT

Afinal isto não é novo

http://www.motoazores.com/index.php/2008/03/18/inspeccao-tecnica-periodica/

Assunto da Mensagem: E os clássicos?
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 12:23 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Para mim que isto não é novidade porque por volta de 1996 escrevi para a motojornal um comentário sobre o caso espanhol sobre as inspecções nas motos, e que aqui em breve poderia vir a acontecer o mesmo.
Isto por causa dos meninos que dobram as matriculas, ou pelos escapes a recordar a máxima "Loud pipes saves lifes"...
Recordo-me igualmente da criticas que me fizeram na altura, que isto não iria acontecer em Portugal, blá-blá-blá.
Certo é que por essa Europa fora, existem estradas ou áreas residencias vedadas, imagine-se, a veículos de 2 rodas, penso que motivado pelo ruido excessivo ou pelas corridas noturnas.
Quem já andou pelo centro da europa sabe do que falo.
Assim, e porque cada vez mais acho que a falta de civismo de quem usa as motos sem gostar delas, que têm comportamentos que afetam todos os motards e o comum dos cidadãos, seja na forma ruidosa, velocidade excessiva ou por exemplo ao estacionarem numa passadeira que impeça a normal passagem dos peões, são esses os culpados do que vier a passar no futuro.
Quero ver agora os meninos das "R's" que acham que os espelhos tiram velocidade e estética à moto, que o Yoshimura dá mais 10 hp e que a chapa de matricula é uma chatice numa moto de pista, e, que chatice, tem de andar na estrada...
Quero ver igualmente o que se irá passar com os Bikers com as modificações que retiram a normal ciclistica à moto, pelo prazer de serem um Easy Rider à portuguesa.
Como não me enquadro em nenhum destes grupos não estou particularmente preocupado.
Preocupado estou sim com as motos clássicas, que provavelmente serão obrigados a alterar as suas caracteristicas originais, em nome de uma inspecção periódica e de legisladores mentecaptos, onde por exemplo uma máquina dos anos 60 venha a ser obrigada a colocar piscas, que nunca teve, e que a não o fazer virá a mesma a ser transformadas em sucata.
Dá que pensar.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 10:44 am 
Desligado
Guru CKLT

Fernando, achas mesmo que os gajos das Rs vão levar as motos sem espelhos á inspecção e com os escapes alterados?
Eles montam os espelhos e os escapes de origem, fazem a inspecção e depois trocam tudo outra vez , como eu disse anteriormente, eu penso que istes casos são casos de Policia e não de inspeçcão,quanto ás classicas, é que não estou a ver como vai ser , mas deve ser como nos Açores, é só ver como é que se estão a passar as coisas lá!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 1:23 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: domingo out 08, 2006 6:47 pm
Em relação às inspecções nas motas, o pilar que as sustenta não vai dar em nada, isto é, elas irão ser feitas para diminuir a sinistralidade, o que acho um absurdo. A sinistralidade não se combate com inspecções aos veículos, mas aos comportamentos de quem as conduz. A meu ver, grande parte dos sinistros com motociclos é causada por erro humano e não pelo veículo.

Muito gostava de saber, quais foram os estudos em que se basearam para se lembrarem de inspeccionar todas as motas. Foi mais uma ideia de um iluminado que vai colidir com todos os nossos bolsos.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 69 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal