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MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 1:25 pm 
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Fernando Fernandes Escreveu:
Preocupado estou sim com as motos clássicas, que provavelmente serão obrigados a alterar as suas caracteristicas originais, em nome de uma inspecção periódica e de legisladores mentecaptos, onde por exemplo uma máquina dos anos 60 venha a ser obrigada a colocar piscas, que nunca teve, e que a não o fazer virá a mesma a ser transformadas em sucata.
Dá que pensar.



Em relação às clássicas, se seguirem o conceito dos veículos automóveis, acho que não vão exigir a colocação dos piscas, pois os carros que na época não tinham cintos de segurança não são obrigados a colocar-los.


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 Assunto da Mensagem: Ibidem
MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 2:16 pm 
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Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Mensagens: 143
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Portugal, desgraçadamente para nós, só praticamente sabe copiar aquilo que de pior vê no estrangeiro.

Aliado a isso os portugueses têm na sua maioria uma mentalidade mesquinha e invejosa que em nada ajuda o País a sair da cepa torta.

Estive nas duas últimas semanas fora e pude apreciar as diferenças que se verificam já na vizinha Espanha.

Aí também foram obrigados a aplicar a famosa Lei Anti-tabaco que proíbe o consumo dentro dos cafés e restaurantes.

Para minha surpresa encontrei estabelecimentos onde se apregoava em grandes letreiros que nessa casa se podia fumar, sem que lá visse instalado qualquer extractor, bem como outros estabelecimentos onde apesar de existir o letreiro informando não ser permitido fumar as pessoas fumavam tranquilamente.

Indagando um funcionário sobre a estranha situação ele respondeu-me que fumasse à vontade mas que teria que deitar a cinza para o chão. Perplexo perguntei-lhe porquê.

Ele disse-me que se a fiscalização lá fosse eles não poderiam ter cinzeiros colocados antes das dez da noite mas os clientes que quisessem fumar não eram penalizados por isso.

Se fosse cá em Portugal haveria com certeza uma dúzia de bufos a correr logo para o telefone para alertar a ASAE...

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Mustafá


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MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 9:20 pm 
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Mensagens: 2096
Localização: Maia
[quote="Antonio Caldeira"]
Se fosse cá]

Olha eu era um desses bufos e além do telefonema ainda exigia o livro de reclamações.
A tua liberdade termina onde começa a dos outros, mas esta discussão já a tivemos por diversas vezes e este topico não é para esse fim destinado mas sim á caça de mais um serviço devidamente taxado com iva que nos vai roubar ainda mais dinheiro e mais uma fonte de possiveis actos corruptos.

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:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

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http://2w-paulao.blogspot.com/


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MensagemEnviado: quinta mai 08, 2008 10:54 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Antonio Caldeira Escreveu:
Portugal, desgraçadamente para nós, só praticamente sabe copiar aquilo que de pior vê no estrangeiro.

Aliado a isso os portugueses têm na sua maioria uma mentalidade mesquinha e invejosa que em nada ajuda o País a sair da cepa torta.

Estive nas duas últimas semanas fora e pude apreciar as diferenças que se verificam já na vizinha Espanha.

Aí também foram obrigados a aplicar a famosa Lei Anti-tabaco que proíbe o consumo dentro dos cafés e restaurantes.

Para minha surpresa encontrei estabelecimentos onde se apregoava em grandes letreiros que nessa casa se podia fumar, sem que lá visse instalado qualquer extractor, bem como outros estabelecimentos onde apesar de existir o letreiro informando não ser permitido fumar as pessoas fumavam tranquilamente.

Indagando um funcionário sobre a estranha situação ele respondeu-me que fumasse à vontade mas que teria que deitar a cinza para o chão. Perplexo perguntei-lhe porquê.

Ele disse-me que se a fiscalização lá fosse eles não poderiam ter cinzeiros colocados antes das dez da noite mas os clientes que quisessem fumar não eram penalizados por isso.

Se fosse cá em Portugal haveria com certeza uma dúzia de bufos a correr logo para o telefone para alertar a ASAE...



Meia duzia'??????, bota mais cinco nisso!!!

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Ride safe.


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MensagemEnviado: sábado mai 10, 2008 2:45 pm 
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Registado: sábado abr 21, 2007 11:12 pm
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Localização: PORTO
Quase que concordo a medida só para deixar de ouvir alguns escapes que andam por aí.
.
No mínimo hilariante, um dos argumentos que ouvi:
" SERÁ POSSÍVEL DETECTAR VEÍCULOS FURTADOS " :lol:

Mas qual é o mitra que rouba uma mota e vai á inspecção com ela ?
Estes políticos são doidos....


Estou para ver quanto vamos pagar pela inspecção.
Deixem adivinhar..... o mesmo que os carros.
Como de costume!!!!


Um abraço


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 Assunto da Mensagem: Insp. ás motas
MensagemEnviado: domingo mai 11, 2008 11:20 pm 
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Registado: sábado jun 16, 2007 1:27 am
Mensagens: 75
Localização: Carcavelos
Caros,

Estou totamente de acordo com as vozes expressas aqui quanto ao novo disparate q se vai passar neste país... as inspecções às motas... além dos motivos expressos pelos "responsáveis" serem totalmente estupidos, eu pergunto:
O q fazem as associações de Motociclistas ? os Motoclubes...? q se fazem ouvir tão alto para outros motivos menos importantes, mas para isto ainda não ouvi ninguém ainda... mais ainda, o GAM (Grupo de Acção Motociclista) entidade q deve ou "devia" estar à frente deste tipo de protestos ou acções tb ainda nada... eu fico perplexo...ninguém a não ser este forum fala disto... vamos engolir mais esta e não fazer nada...!?!?!?!
Os grupos de pressão, tipo GAM, deveriam nestas alturas fazer o q se espera deles... BERRAR...com estes burro...cratas q povoam o nosso governo... e dizer-lhes q isto é intoleravel...

EU por mim aqui fica a minha posição... sou totalmente CONTRA !!! Sejam qual forem os motivos...este é só pra sacar dinheiro... mais nada !!!!
Quanto aos q não se integram em grupos... só digo q basta andarem de mota já fazem parte de um grupo... em todos os grupos existem maçãs podres...

Eu tenho um escape de rendimento na minha GS, os q me conhecem sabem... tenho outras modificações na minha mota q não afectam em nada a segurança...mas se tiver de ir á inspecção vou ter de fazer marosca...pq é assim q este país gosta...

Enfim estou demasiado chateado com mais este acto de roubo descarado, de um governo q não olha a meios para sacar $$$$ aos Tugas q já de si são dos q ganham mais mal da EU...:mad2: :mad2: :mad2:

Tou muita chateado... dito:mad2:

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Humberto da Silva

"BoxerMania"


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MensagemEnviado: quinta jan 27, 2011 6:19 pm 
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É um post antigo mas volta a estar em destaque pelas piores razões.
Devido à minha profissão acabei de ter na mão um projecto de um centro de inspecções, onde já estão demarcadas as zonas para inspecções a motociclos. Segundo o proprietário do centro de inspecções a adenda ao DL está para muito breve e até já os fornecedores de equipamento estão a ver que equipamentos estão a ser utilizados em Itália, país onde esta inspecção é obrigatória, para começarem a encomendar.

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LRocha


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MensagemEnviado: quinta jan 27, 2011 8:11 pm 
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Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
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Localização: Lisboa
LRocha Escreveu:
É um post antigo mas volta a estar em destaque pelas piores razões.
Devido à minha profissão acabei de ter na mão um projecto de um centro de inspecções, onde já estão demarcadas as zonas para inspecções a motociclos. Segundo o proprietário do centro de inspecções a adenda ao DL está para muito breve e até já os fornecedores de equipamento estão a ver que equipamentos estão a ser utilizados em Itália, país onde esta inspecção é obrigatória, para começarem a encomendar.


Boa tarde.
E nesse projecto deu para perceber quais os "testes" a que submetem a moto e pontos de análise que permitem no final concluir se está ou não apto para rodar na via publica?

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Manta


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MensagemEnviado: quinta jan 27, 2011 8:14 pm 
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LRocha Escreveu:
É um post antigo mas volta a estar em destaque pelas piores razões.
Devido à minha profissão acabei de ter na mão um projecto de um centro de inspecções, onde já estão demarcadas as zonas para inspecções a motociclos. Segundo o proprietário do centro de inspecções a adenda ao DL está para muito breve e até já os fornecedores de equipamento estão a ver que equipamentos estão a ser utilizados em Itália, país onde esta inspecção é obrigatória, para começarem a encomendar.


Está-se mesmo a ver: lá vão mais uns €€€€ só para a burocracia!

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Pedro, El Paco
R 1200 GS Adventure


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MensagemEnviado: quinta jan 27, 2011 8:38 pm 
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Mário Manta Escreveu:
Boa tarde.
E nesse projecto deu para perceber quais os "testes" a que submetem a moto e pontos de análise que permitem no final concluir se está ou não apto para rodar na via publica?


Segundo a mesma fonte praticamente todos os testes efectuados aos ligeiros (verificação visual, verificação de luzes, medição de emissão de gases e decibéis e ... rolos para verificação de travagem e suspensões).

O pessoal das R's e algumas GS(A)'s é capaz de se deparar com alguns problemas de faltas de piscas e/ou decibéis a mais :lingua:

_________________
LRocha


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MensagemEnviado: quinta jan 27, 2011 10:45 pm 
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Registado: domingo out 31, 2010 9:38 am
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LRocha Escreveu:
Segundo a mesma fonte praticamente todos os testes efectuados aos ligeiros (verificação visual, verificação de luzes, medição de emissão de gases e decibéis e ... rolos para verificação de travagem e suspensões).

O pessoal das R's e algumas GS(A)'s é capaz de se deparar com alguns problemas de faltas de piscas e/ou decibéis a mais :lingua:


Sou apologista de medidas que invoquem maior segurança, contudo creio que isso não pode dar azo a que sejamos roubados ou que tenhamos de admitir ter um troglodita qualquer em cima da moto a leva-la ao red-line ou a "afundar" violentamente as suspensões para ver como reagem. É que alguns de nós temos motos que fazem em Abril deste ano 3 décadas de vida...

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Manta


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MensagemEnviado: quinta jan 27, 2011 11:58 pm 
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Registado: segunda jul 27, 2009 6:57 pm
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Localização: Barcelos, Portugal
Olá Mário.

Concordo contigo.

Sou a favor da segurança,
mas não posso deixar de ficar apreensivo com os possíveis valores que nos vão cobrar para fazer a dita inspecção,
e não sei se vou gostar de ver alguém em cima da minha mota, mas ... :embaraço:
Um abraço.

Rica

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Em memória do Gil (20-06-2010)
[SIZE="2"][color="RoyalBlue"]De RT o destino é irrelevante![/color][/SIZE]:fixe:


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MensagemEnviado: sexta jan 28, 2011 12:13 pm 
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Registado: sexta mar 13, 2009 2:56 pm
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Ricardo Vilas Boas Escreveu:
Olá Mário.

Concordo contigo.

Sou a favor da segurança,
mas não posso deixar de ficar apreensivo com os possíveis valores que nos vão cobrar para fazer a dita inspecção,
e não sei se vou gostar de ver alguém em cima da minha mota, mas ... :embaraço:
Um abraço.

Rica


O problema não é tanto ver alguém em cima da mota, mas sim que formação para tal essa pessoa terá, talvez pessoas como as meninas que nos atendem do call center da BMW Portugal e não percebem do que estamos a falar :notrust:
E eventualmente a fazer coisas como descritas pelo Mário :worried:

_________________
LRocha


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MensagemEnviado: sábado jan 29, 2011 12:58 am 
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LRocha Escreveu:
O problema não é tanto ver alguém em cima da mota, mas sim que formação para tal essa pessoa terá, talvez pessoas como as meninas que nos atendem do call center da BMW Portugal e não percebem do que estamos a falar :notrust:
E eventualmente a fazer coisas como descritas pelo Mário :worried:


A falta de formação e de prática será sempre um problema, mas essa combinada com a possível falta de cuidado é que me assusta mesmo.

Rica

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MensagemEnviado: quarta fev 02, 2011 3:07 pm 
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LRocha Escreveu:
Segundo a mesma fonte praticamente todos os testes efectuados aos ligeiros (verificação visual, verificação de luzes, medição de emissão de gases e decibéis e ... rolos para verificação de travagem e suspensões).

O pessoal das R's e algumas GS(A)'s é capaz de se deparar com alguns problemas de faltas de piscas e/ou decibéis a mais :lingua:



Já estou a imaginar o pessoal com a moto nos rolos de verificação de travagem :lol: :lol: .

Sabem se se aplica às moto4?

Abraços

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Nuno
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