Data/Hora: sexta jun 20, 2025 10:56 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 12:16 am 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
É uma SHIFTY 900.
Com motor do fiat 127 (o jose santos tem olho)


vçs não percebem nada de motos:fixe:


agora fico á espera da taça virtual:lol:

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Está entregue a taça
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 1:48 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Afinal há aqui há quem sabe de motos!:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Desde já os meus parabéns!:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Esta resposta não é para qualquer um, a pergunta era francamente difícil.:bigsmile:

A taça está entregue. (em anexo)

As imperiais, como somos da mesma zona (Massamá-Benfica) aguardo um contacto mais personalizado para então ter o prazer de poder pagar algumas:bigsmile::bigsmile::bigsmile:

Cumprimentos:bigsmile::bigsmile::bigsmile:


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Que moto é esta?
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 2:26 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Trata-se efectivamente de uma Shifty 900, equipada com motor de um Fiat 127 de 900cc.
Foi fabricada em Itália, supostamente de 1978 a 1983, mas não sei quantas unidades foram produzidas.
Na altura houve mais projectos de motos com motorizações provenientes do mercado automóvel, pois na época a ideia era produzir uma moto com um motor capaz de fazer mais de 100.000 kms com a fiabilidade e baixo custo/consumo que as motos da época não conseguiam.
Confesso também não ter muito mais informação relativamente à máquina em questão, a não ser o pouco que anexo. Na minha qualidade de amante das motos, e colecionador virtual, se alguém tiver mais do que aquilo que eu agora disponibilizo, gostaria que compartilhasse comigo, pois coleciono fotos de motos de todas as épocas independentemente de marcas ou cilindradas.

Nesta moto, um aspecto curioso é a caixa de velocidades, que por se tratar de uma caixa de automóvel, temos que andar a fazer acrobacias para meter as mudanças, que são em H, como se de um carro se tratasse. Isto está explicado nos anexos que incluo, embora que em espanhol.

Para o meu vizinho Ricardo Matias que queria beber umas imperialzinhas à conta, aguardo o contacto personalizado, para podermos perdermo-nos uma destas noites aqui pelo burgo (a falar de motas), pois que pela proximidade sempre poderemos voltar a pé para casa...
Espero que tenham gostado da brincadeira, e já ficaram a conhecer mais uma marca que com boas intenções ficou pelo caminho.

Eu gostaria de ter uma destas, quem não gostaria...


Cumprimentos


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Shifty 900
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 2:37 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Peço desculpa a todos mas ainda aqui tenho mais esta foto, por sinal a melhor enquadrada.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 07, 2008 11:14 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
Fernando Fernandes Escreveu:
Trata-se efectivamente de uma Shifty 900, equipada com motor de um Fiat 127 de 900cc.
Foi fabricada em Itália, supostamente de 1978 a 1983, mas não sei quantas unidades foram produzidas.
Na altura houve mais projectos de motos com motorizações provenientes do mercado automóvel, pois na época a ideia era produzir uma moto com um motor capaz de fazer mais de 100.000 kms com a fiabilidade e baixo custo/consumo que as motos da época não conseguiam.
Confesso também não ter muito mais informação relativamente à máquina em questão, a não ser o pouco que anexo. Na minha qualidade de amante das motos, e colecionador virtual, se alguém tiver mais do que aquilo que eu agora disponibilizo, gostaria que compartilhasse comigo, pois coleciono fotos de motos de todas as épocas independentemente de marcas ou cilindradas.

Nesta moto, um aspecto curioso é a caixa de velocidades, que por se tratar de uma caixa de automóvel, temos que andar a fazer acrobacias para meter as mudanças, que são em H, como se de um carro se tratasse. Isto está explicado nos anexos que incluo, embora que em espanhol.

Para o meu vizinho Ricardo Matias que queria beber umas imperialzinhas à conta, aguardo o contacto personalizado, para podermos perdermo-nos uma destas noites aqui pelo burgo (a falar de motas), pois que pela proximidade sempre poderemos voltar a pé para casa...
Espero que tenham gostado da brincadeira, e já ficaram a conhecer mais uma marca que com boas intenções ficou pelo caminho.

Eu gostaria de ter uma destas, quem não gostaria...


Cumprimentos


vamos lá esta sexta feira :bigsmile:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Que moto é esta?
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 12:42 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Com esta pequena brincadeira tive a oportunidade de conviver na passada sexta feira com o Ricardo Matias, que apesar de não ter acertado na pergunta, bebeu comigo no MC Massamá as imperiais destinadas ao Paulo Barroso, que acertou na pergunta, e que por ser difícil, não foram poucas...
Espero uma oportunidade para repor a situação, que isto, como em tudo na vida, o seu a seu dono...

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 4:24 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 14, 2008 10:05 pm
Mensagens: 38
Localização: Porto
Francisco

Parece ser uma Benelli a Laverda tb. é parecida mas penso que têm cilindros opostos em V .

Aguardo com curiosidade

Mário Reis

_________________
Mário

Suzuki RV90
Varadero

....ir "devagar" para vir nas "calmas"...

:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 4:25 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta mar 14, 2008 10:05 pm
Mensagens: 38
Localização: Porto
Pensamento errado.

Só li a página 1.

Vou tentar descobrir

_________________
Mário

Suzuki RV90
Varadero

....ir "devagar" para vir nas "calmas"...

:smile:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 6:22 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
Bom tópico!:idea:


Para dar continuação, já que a moto foi descoberta e se me for permitido, lanço a próxima:

Imagem

E outro modelo da mesma construtora:´
Imagem


Pistas:
A combinação da moto é do mesmo género da que deu origem ao tópico;
A 1ª tem um motor de 4cil opostos e a 2ª de 2cil opostos.


Boa sorte!:fixe:

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 6:55 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Mensagens: 1670
Localização: Oeiras
É uma BFG.

:smile:

_________________
Paulo Barroso
K1600GT

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Gostei.
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 6:57 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Tencionava dentro de dias lançar o mesmo desafio. Como sei a resposta e para não deixar já o pessoal a seco, não irei dizer de que máquina se trata.
Eu pessolamente já andei numa já lá vão uns anos. Quando o quiz acabar irei então acrescentar mais qualquer coisinha pois já vi que tenho algo a acrescentar.

Valeu.

Cumprimentos

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 7:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
paulo barroso Escreveu:
É uma BFG.

:smile:


:blink::blink::blink:

Era assim tão fácil?

Parabéns!:fixe:

Temos aqui expert's neste mundo motociclístico!;)

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: Ao Paulo Barroso
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 7:05 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Fonix homem, já vi que é como eu um pesquisador de todo o tipo de máquina que circule em 2 rodas.
Como iremos estar no jantar nacional pode ser que possamos trocar algumas impressões sobre máquinas raras.
Vamos lá a ver se alguém tem algo a acrescentar sobre estas belas e exclusivas máquinas que pecam pela qualidade de acabamento.
Cumprimentos

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 7:08 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça out 10, 2006 12:30 pm
Mensagens: 750
Localização: Vila do Conde
A BFG foi uma empresa francesa que se dedicou à construção de motos utilizando motores de automóvel. Pensa-se que foram construídas aproximadamente 450 unidades no início dos anos 80.


O modelo BFG era equipado com o motor de 4 cilindros opostos do Citroen GSA, com 1299cc.

BFG

Imagem


Engine
Type: Citroën GSA type, 1 299cm3 capacity, 4 horizontally opposed air cooled cylinders
Power output: 70 bhp (51 kW) at 5 500 rpm
Maximum torque: 100 Nm (75 lbs.ft) at 3 250 rpm
Ignition: Electronic
Alternator: 480 W
Battery: 18 Ah, 12 V
Weight
Dry weight: 290 kg
Max weight: 490 kg

Capacities
Fuel tank capacity: 22 litres
Engine oil capacity: 4 litres
Gearbox oil capacity: 4 litres

Technical specification
Frame
Frame type: Tube, engine is part of frame
Front suspension: Telescopic fork
Rear suspension: Swing arm, 2 shock absorbers
Wheelbase: 1 610 mm
Seat height: 785 mm
Brakes front: 2 x 300 mm discs
Brakes rear: 1 x 260 mm disc

Performance
Max speed: 197 km/h
Acceleration: 0 - 1000 m : 25 sec
Fuel consumption: 5 litres/100 km

http://www.bfg.asso.fr/?page_id=57


MF

Imagem


Bore and stroke:
77 x 70 mm
Cubic capacity:
652 cm3
Compression ratio:
9,2 : 1
Carburettor:
1 x Solex 26/38 CSI
Ignition:
Electronic A.E.I. Thomson
Gearbox:
5 speed
Wheelbase:
1 425 mm
Height:
740 mm
Weight:
190 kg.
Max. power:
36 bhp @5 500 rpm
Max. torque:
5,3 kgm. at 3 500 rpm
Velocidade Máx: 150Km/h

Fuel consumption:
5 litres/100 km

http://www.bfg.asso.fr/?page_id=13

_________________
CumprimenTTos,
Imagem
Luís Caetano
'02 BMW R1150 GS Adventure
[color=Orange]'03 KTM LC8 950 Adventure S

[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: BFG
MensagemEnviado: segunda mai 12, 2008 7:42 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Em 1984 tive o prazer de conduzir um bicho destes. O feliz possuidor da máquina que conduzi, tinha acabado de ter um acidente na zona da Ericeira e eu ajudei-o a levantar, tendo eu depois andado com o casal durante três dias a servir-lhes de guia em Lisboa, até que acabei por experimentar a máquina em frente à Torre de Belém. A máquina em questão tinha a suspenção da frente, uma Telesco toda babada de óleo, e já tinha mudado a de trás por uns koni a gás.
No entanto e sem querer ser mais papista que o papa, julgo que o modelo que conduzi era de o 1340cc que que equipava o Citroen GSA Pallas e não o 1300 que equipava as primeiras unidades.
A policia francesa chegou a ficar com algumas.
Mais uma vez o projecto não foi avante, a firma dos três engenheiros franceses fechou portas, mas não sem que no final dos anos 90 tenha tentado fabricar outra máquina mas desta vez com um motor a diesel, de proveniencia PSA, que deveria gastar cerca de 2,5 litros aos 100 e do qual julgo só existir uma unidade.
Anexo mais uma foto que permite ver a máquina por um outro prisma.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
[font=Courier New]Fernando Fernandes [/font]:bigsmile::bigsmile::bigsmile:
K1200LT
Loud pipes... violate rights[color=black]...:mad2:[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 66 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal