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 Assunto da Mensagem: Bateria...
MensagemEnviado: sexta mai 09, 2008 10:39 am 
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Registado: domingo jan 20, 2008 8:08 pm
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Bom dia pessoal,

Pela 2ª vez esta semana, quando ligo a GS de manhã, o relógio fica a 00:00. Será que a bateria está a chegar ao fim?

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MensagemEnviado: sexta mai 09, 2008 10:55 am 
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Registado: segunda abr 17, 2006 3:27 pm
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Localização: Marinha Grande
P S Escreveu:
Bom dia pessoal,

Pela 2ª vez esta semana, quando ligo a GS de manhã, o relógio fica a 00:00. Será que a bateria está a chegar ao fim?


Bom dia, verifica se os bornos da bateria estão bem apertados.

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Rui de Sousa

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MensagemEnviado: sexta mai 09, 2008 12:54 pm 
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[quote="P S"]Bom dia pessoal,

Pela 2ª]
Efectivamente Paulo, a bateria pode estar acusar cansaço devido aos anos...não sei quantos terá!

Todas as baterias ao fim de dois anos, começam acusar o tal cansaço, se não tiverem uso pelo menos uma vez por semana.
Apartir destes dois anos, cada vez que pomos a moto a trabalhar, convém andar no mínimo uns 7 kms para carrega-la devido á quantidade de energia despendida para o efeito...muitos de nós pensam, que deixar em relanti a trabalhar carrega a bateria, mas não.

Outro factor que pode acontecer, se a bateria ainda for nova, é o alternador não estar a carregar esta.

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MensagemEnviado: sexta mai 09, 2008 4:07 pm 
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Registado: terça abr 24, 2007 6:07 pm
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Boas,

Já aconteceu o mesmo na minha. Como a bateria já tinha 5 anos, resolvi colocar uma nova e o "problema" ficou resolvido.
É pouco provavel, mas o alternador também pode não estar a carregar a bateria devidamente. Basta medir a voltagem de saida e tirar as duvidas.
Se além de o mostrador ficar a O:OO, também bloquear, ou desaparecerem as indicações dos niveis, basta retirar o 3º fusivel (o azul) a contar da esquerda, voltar a colocar no lugar, e tudo volta ao normal.

Isto, claro está, se a GS for a 1150 (como indica o avatar).

A aquisição de um Optimate ajuda a manter a bateria em boas condições e previne algumas chatices no futuro.




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Mário Araújo[color=DimGray]

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MensagemEnviado: sábado mai 10, 2008 2:28 pm 
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Registado: domingo jan 20, 2008 8:08 pm
Mensagens: 31
Localização: Lisboa
Pessoal,

Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos à bateria para ver o nível e se está tudo bem ligado, mas é mesmo capaz de ser a bateria a dar o berro. Comprei esta moto com 11000km em 2002 e a bateria ainda é a que vinha na mota.

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MensagemEnviado: sábado mai 10, 2008 3:20 pm 
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Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
P S Escreveu:
Pessoal,

Obrigado pelas dicas, vou dar uma vista de olhos à bateria para ver o nível e se está tudo bem ligado, mas é mesmo capaz de ser a bateria a dar o berro. Comprei esta moto com 11000km em 2002 e a bateria ainda é a que vinha na mota.


è bateria valente, essa devia ser posta ai num pedestal. quase oito anos de duração.:fixe:


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MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 6:07 pm 
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Mensagens: 31
Localização: Lisboa
Já comprei bateria. Fiz alguma pesquisa e arranjei uma Yuasa com manutenção por 61,00€. só partilho esta informação porque na BMW pediram 152,00€, era de gel, mas a diferença de preços é brutal.

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 Assunto da Mensagem: Bateria
MensagemEnviado: quarta mai 14, 2008 7:44 pm 
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Registado: segunda jan 21, 2008 4:01 pm
Mensagens: 308
Localização: Massamá
Eu de baterias pouco percebo. No entanto na minha LT ja pifou a bateria e tambem tem agora uma yuasa que faz o mesmo efeito. Se tivermos em conta a diferença de preço e mesmo que ela dure os 4 anos que durou a de origem, fico com a ideia que nao vale a pena pagar a diferença para a marca.
Mas nestas coisas cada um sabe como anda de $$$.
Infelizmente para mim... yuasa:mad2:

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