Data/Hora: sexta jun 20, 2025 5:31 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta mai 21, 2008 11:03 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Texto de Paula Kota



Quarta-feira, dia 21 .... ou não. Melhor, dia zero!

Começou o Lés-a-Lés ... bem ... quase.... acho que começa amanhã, mas para nós a partida foi hoje de manhã. Às 10h lá estavamos à espera uns dos outros.O grupo arrancou até Aveiras para apanhar mais companheiros. Acabámos sem o Barroso que se esqueceu da carteira. Também se esqueceu de encher o depósito. Tivemos de parar na estação seguinte. Com isto tudo, já parámos 3 vezes e ainda não fizémos 100 km. Bom, é mesmo assim. Lá vamos nós com o programa alterado. Não vamos almoçar a Celorico. Temos que ir ao Alambique. Que chatisse :-)

Depois da A23 apanhámos umas curvinhas jeitosas, rumo a Trancoso, Foz Côa, Barragem do Pocinho, subida à Serra (que não sei o nome), parámos para ver a vista. Em Macedo de Cavaleiros, três cavaleiros rumaram para outras paragens e lá viemos nós até Bragança. Até aqui tudo normal. Chegada ao Hotel, check in, banhinho e ala para jantar.

Agora está a começar o verdadeiro Lés-s-Lés ..... liga o Tozé ... onde estão? .... Vem cá ter ainda não começámos..... aparece todo desgrenhado ... saí às três horas ... vim na esgalha ... toca o telefone outra vez (do Vitor Alexandre, claro, que é o ponto de encontro dos .... ), era o Lateiro ... cheguei agora, onde estão .... epá, não digam a esse tipo .... ainda come tudo ... despachem-se, senão não sobra nada. Lá apareceu o Zé Santos, sorriso de orelha a orelha, ... sabem, não resisti, tinha cá o bichinho, .... acabei por vir. A malta dava ao dente furiosamente, pois ele estava com fome. Salvou-nos a simpática empregada que lhe falou numa posta Mirandesa .... Bem, até comia uma coisa dessas.

Estamos salvos. A posta veio rápida. Assim não foi necessário dividir com ele.

A conversa foi noite dentro. Bem, eles estavam na conversa e eu estou aqui agarrada ao PC que o Tozé trouxe na ideia de fazer uma crónica on-line desta aventura. Pois, tinha de sobrar para mim. Vou apanhando uns fios de conversa, lá fora ouvem-se motos a passar, o Zé não se cala com as histórias.

Só que agora vem a vingança ... pois é .... mais tarde conto o resto. O Lateirozinha já disse que ainda vamos dar uma voltinha .....

Notícia de última hora: O jantar foi interrompido pelo falanço do penalty do Ronaldo ... tss ....tsss .... Bom, acabou por ganhar. Valha-nos isso.

Mais ???? Amanhã! Claro. O Tozé não vai deixar isto por aqui. Só ainda não descobri como é que vou andar por montes e vales e ter tempo para contar a história. Bem, logo se vê.



Quinta, dia 22 … A Véspera .....algures a tarde….

Ontem depois do jantar eu bem queria dar uma voltinha …. Procuramos, procuramos, mas parece que as mães de Bragança fecharam mesmo tudo. Ou então às 11h da noite ainda é cedo. Paciência, voltamos para o Hotel. E no Hotel é que acontece tudo. A malta vai chegando aos poucos, encontros de há muito tempo, conversas à porta (o cantinhos dos fumadores) histórias de outros Lés-a-Lés.

Dormi mal. Não sei se da preocupação se do barulho de motos a chegar durante toda a noite. Pequeno-almoço às 9.30h. Partida para a cidadela. Já lá estavam bastantes. As verificações técnicas são o ponto de encontro dos aventureiros. Mostra documentos, assina termo de responsabilidade, experimenta as luzes, os piscas, mostra o kit de furos, em filinha a malta lá vai cumprindo as formalidades.

Cada vez chegam mais motos, o sol queima, as aventuras começam. O Mário quinhentos ameaça de braço estendido … não passa !!!!…. O motard olha aflito ?????? prontos já pode passar (era pose para a fotografia).
Mais à frente umas meninas simpáticas entregam os road books, o pós-de-mina distribui as T-shirts com os números todos trocados, a malta bem se queixa mas não servia de nada. Só se viam bandeirinhas do patrocinador, pessoal a colar os autocolantes, a contar histórias ….

No fim do corredor da fiscalização, qual ASAE das motos, estava a equipa médica. Nem todos lá iam, só aqueles que aparentavam problemas …. Os muitos fininhos, os muitos grandes, os que calhavam. Aqueles que não passavam lá iam à prova do equilíbrio. Um dos organizadores esticou uma fita no chão e mandava a malta seguir a linha direita até ao fim, com os dedos no nariz e sem parar …. Mas esta fita está torta … Torta, epá você está mal, não está capaz de fazer a prova …..

Deambulei por ali a manhã toda a ver isto e aquilo, a ver as vespas, os side-cars, uns subiam o degrau do estacionamento cheios de medo, outros atiravam-se por ele acima, percebia-se bem que já era cliente antigo e quem vem experimentar a novidade. As motos são de todas as marcas, de todos os modelos, novas ou antigas, umas sujas outras brilhantes. A diversidade é total, mas em comum o espírito de aventura.

Está na hora de almoço. Lá combinámos ir atacar uma posta Mirandesa. O Rui Bip organizou as hostilidades. Juntou-se um grupo impossível. Depois das verificações estavam todos desertinhos para andar de moto. Tanto que até se enganaram no caminho, de propósito, só para não fazer só 10 km. O Zé Santos, no seu estilo impagável, conduzia a 100km/hora, de cigarro ao canto da boca, reduzia para os 80 km/h só para dar uma fumaça e dava punho de novo. O cigarro não apagou! Nem queria acreditar quando chegamos ao restaurante ele ainda a fumaçar o mesmo.

As postas eram descomunais (lá em casa dava refeições para uma semana). Mas desapareceram, rapidamente, esfumaram-se. Mais as batatas fritas verdadeiras, a saladinha e ainda uns queijinhos só para rebater. Chovia que Deus a dava. Está mesmo bom! Nada como um passeio à chuva depois dum almocito destes (dizia o Zé Policia).

Mas estes romanos estão loucos ….

Voltámos para o Hotel. O átrio estava cheio de aventureiros a prepararem-se para o Prólogo. Outros diziam que era Pra-Logo. Cada vez há mais motos e mais chuva.

Fui para o bar estudar o road book. Aqueles hieróglifos esquisitos, siga esta direcção, curva aqui, placa ali e km e mais km um nunca acabar de km. O Hanss veio fazer companhia. Lá estivemos a desenhar riscos no mapa, vamos passar aqui, vamos almoçar ali. Fiquei cansada só de estudar o book.








Ó pra mim toda Lampeira .....

Imagem10º Portugal Les a
Les




Sabiam que o paulo chegou à estação de serviço de Aveiras e disse: Vão andando que eu vou só a casa buscar a carteira e já os apanho .......

Imagem






[B]Imagem[B]10º Portugal Les a Les




A filinha para o corredor da fiscalização ....

Imagem[B]10º Portugal Les a Les


Imagem[B]10º Portugal Lés a Lés

Imagem[B]10º Portugal Lés a Lés[/B]




[url=javascript:;]Imagem[/url]P1020602

[url=javascript:;]Imagem[/url]P1020601




[url=javascript:;]Imagem[/url]P1020604



[url=javascript:;]Imagem[/url]P1020605








Amanhã talvez continue, quer dizer, se chegar em condições .... talvez se chegar ...... talvez se conseguir mexer os dedos ... talvez .....
[/B][/B][/B]
[/B]

_________________
Imagem
Ride safe.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta mai 21, 2008 11:05 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Aproveitem bem:bigsmile: :bigsmile: que eu fico a roer-me de inveja:embaraço:

Abraço,

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 12:49 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça abr 25, 2006 10:28 pm
Mensagens: 915
Localização: Foros de Amora (Seixal)
Eu, há muito que decidi não participar em lés-a-lés com muita gente.
Mas Paula, por favor, com as tuas crónicas não me faças arrepender.:smile:

Que tudo vos corro bem, diverti-vos.

_________________
J.Albuquerque
NOVA R1200RT de 2010

BMW R90S [SIZE="1"]de 1975[/SIZE]
'' ''' '' R60/5 [SIZE="1"]de 1972[/SIZE]
'' ''' '' R25/3 [SIZE="1"]de 1955[/SIZE]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 3:00 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 2:29 pm
Mensagens: 823
Localização: Portimão
Boas malta!!!
Desejo-vos uma experiência inesquecivel (como foi para mim, quando participei!) :smile:
Divirtam-se bastante!!!
(Segunda feira conversamos...sobre umas tais dorzinhas musculares!!! :lingua:)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 7:11 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
O 1º Post vai sendo actualizado com as istoriaa do dia,

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 9:45 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Mensagens: 737
Localização: Mem Martins / Sintra
Boas

Já que estamos numa de informação ao segundo.

Nesta altura temos a Paula a dizer " Tó Zé deixa-me ir jantar que eu amanha faço o resto da Cronica"

Um abraço para o Hall do Hotel

Cps


Rui Baltazar

_________________
Imagem


www.touratech-portugal.com


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 9:48 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jun 21, 2006 11:12 pm
Mensagens: 119
Localização: Lisboa/Odivelas
Nao resisto a contar o que se esta a passar nos bastidores desta cronica.
A Paula está á duas horas a escrever esta cronica obrigada pelo ToZe, pois foi ameaçada de ficar no meio de uma das aldeias desconhecidas do nosso Portugal caso nao escrevesse relatasse o que se esta a passar.
Tadinha, nao teve sequer direito a jantar, e ontem mal saboreou as refeiçoes sempre pressionada a controlar os andamentos para poder deliciar o pessoal com o que está a passar por aqui.
Diga-se em abono da verdade, que ainda nem começou e a nossa paulinha ja está cansada (culpa das canhas em Espanha).
Aqui fica uma imagem da nossa reporter num momento de pausa para recuperação de forças.


[url=javascript:;]Imagem[/url]P1020606

_________________
Miguel Agostinho:fixe:
On Road - Off Road
Sempre a Rolar


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 10:24 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Migas Escreveu:
Nao resisto a contar o que se esta a passar nos bastidores desta cronica.
A Paula está á duas horas a escrever esta cronica obrigada pelo ToZe, pois foi ameaçada de ficar no meio de uma das aldeias desconhecidas do nosso Portugal caso nao escrevesse relatasse o que se esta a passar.
Tadinha, nao teve sequer direito a jantar, e ontem mal saboreou as refeiçoes sempre pressionada a controlar os andamentos para poder deliciar o pessoal com o que está a passar por aqui.
Diga-se em abono da verdade, que ainda nem começou e a nossa paulinha ja está cansada (culpa das canhas em Espanha).
Aqui fica uma imagem da nossa reporter num momento de pausa para recuperação de forças.


ImagemP1020606



É sò queixas, ....come que nem uma loba, e depois dizem que eu e tal.....

Não é escravatura...ela ainda come postas mirandesas dentro do pãp...

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 10:25 pm 
Desligado
Admin.
Avatar do Utilizador

Registado: domingo fev 10, 2008 1:32 am
Mensagens: 2082
Localização: Massamá
Boa ideia essa crónica online e pelos vistos abre o apetite....:bigsmile: :bigsmile: :bigsmile:
Continuem que até fazem crescer água na boca, eu que até me queria esquecer do que são estes eventos fico a pensar não para o ano tens que lá ir:fixe: :fixe: :fixe: não pode deixar de ser
boas curvas e crónicas não se esqueçam do pessoal:bigsmile: :bigsmile:

_________________
RICARDO MATIAS
K1200LT-99
R1200GS-12


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 10:37 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
A Todos os Participantes do CKLT a mais esta Edição do Lés-a-Lés ... votos para que o desfrutem ao máximo ... sem acidentes ...

Oh Paulinho Barroso ... aproveita e treina porque no final de Junho ... vai ser duro :fixe:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 10:44 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
João Manuel Ferreira Escreveu:
A Todos os Participantes do CKLT a mais esta Edição do Lés-a-Lés ... votos para que o desfrutem ao máximo ... sem acidentes ...

Oh Paulinho Barroso ... aproveita e treina porque no final de Junho ... vai ser duro :fixe:


Um dia antes obriga o gajo aconferir tudo, porquer se não, quando chegar a França tem que voltar para trás a buscar a carteira:lol:

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 10:46 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
Mensagens: 2465
Localização: No deserto....
Grandes malucos :bigsmile: :bigsmile: obrigado pela partilha, e aproveitem ao máximo.............

Abraço,

_________________
[color=#000000]RogerShark[/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta mai 22, 2008 11:34 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
rogershark Escreveu:
Grandes malucos :bigsmile: :bigsmile: obrigado pela partilha, e aproveitem ao máximo.............

Abraço,


Faltas tu aqui para partilhar tambem connosco a tua companhia.

Vou agora beber um gin, por ti que tas longe e outro por mais uns quantos amigos que tambem nao puderam vir.
Amanha o dia vai ser violento e temos de estar bem perparardos.
Eu particularmente vou ter de estar atento, nao vá o ToZe castigar a Paula e como sou o numero 292, posso sempre dar uma ajudinha para que amanha possam saber pela nossa cronista o que se está a passar.
Um abraço a todos e roam-se de inveja porque a camaradagem aqui está ao maximo.:fixe:
Migas ( tou a usar o acesso do TóZé enquanto ele está para aqui a contar daquelas historias que toda a gente diz que acredita)


Com este Migas temos que estar sempre a pau, senão...

Agora vou só contar uma hist+oria dele-
a da foto aafravessar a lama, então dizia ele assim:
- Tira agora uma foto ( arranca dá uma gasada )
-ira agoraaaa....!
Catrapummm .,.,...calma só ficou um pouco suja nem um risco!!, tiras-te a foto?
diz o fotografo:
-è pá caiste muito depressa!!!!

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 23, 2008 12:41 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 29, 2006 1:22 pm
Mensagens: 236
Localização: carcavelos
Obrigado,pela partilha destes momentos on line.
Sempre vai dando para matar as saudades, dessa grande aventura:sad2:

_________________
[color=black][color=red]R1200GS o meu SUV de duas rodas[/color][/color]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta mai 23, 2008 12:49 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça jan 02, 2007 3:49 pm
Mensagens: 906
Localização: Lisboa / Portugal
Antonio José Costa Escreveu:
Um dia antes obriga o gajo aconferir tudo, porquer se não, quando chegar a França tem que voltar para trás a buscar a carteira:lol:


Já tomei nota ... Ele que se livre :mad2:

Um fantástico Lés-a-Lés para Todos os BMW CKLT's ...

Os 'Cortes' como eu :embaraço: ... ficamos à espera de ver as fotos ...

Quem não sabe vê os bonecos :lingua:

_________________
João Geraldes


BMW R 1200 RT (2010)
[email="joao_ferreirageraldes@hotmail.com"]joao_ferreirageraldes@hotmail.com[/email]
http://www.facebook.com/JoaoR1200RT

Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 77 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5, 6  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal