Data/Hora: domingo jul 13, 2025 4:55 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: GS800 Algumas Questões
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 2:59 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda jul 21, 2008 2:52 pm
Olá a todos:

Chamo-me Paulo e neste momento ando de aspirador, andei de carro uma data de anos, durante a adolescencia só motos, de todos os feitios e tamanhos. NMeste momento ando numa Honda 250 aspirador e como dizer... esotu farto daquilo.

Quero comprar uma GS800 mas estou com algumas dúvidas:

1 - Acham que é ambicioso demais um gajo que há 13 anos não anda de moto de mudanças atacar logo uma GS800? que vos parece? é que inicialmente tinha pensado na 600 mas a 800 deixou-me deslumbrado.
2 - Ouvi dizer que os preços das revisões na BMW são criminosos, têm a mesma opinião? Quanto vos fica uma revisão "normal"?
3 - A minha outra opção era também a TRansalp 700 mas depois de ver a GS800 fiquei convertido. Mas lá está tenho receio de estar a querer partir para mais que as minhas mãos aguentam.

De resto sou de Lisboa, uso a scooter para fazer Alcabideche Lisboa diariamente e gostava de o usar para passeios de fim de Semana mas sinceramente esotu mesmo farto dela e nada motivado a usá-la para mais que ir comprar tabaco e trabalhar.

Aguardo comentários de malta que tenha experiência neste novo modelo da BM

Um abraço a todos
Paulo

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 5:00 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Eu vou-te dar uma dica quanto ás revisões, é normal elas serem mais caras que nas outras marcas., mas é preciso ver que são só de 10000 em 10000, e nas outras salvo erro são de 6 em 6. ou até mais frequentes.
quanto a dares o salto para a GS 800 , a meu ver não tem problema algum desde que vás com calma. vai requerer alguma habituação aos comandos mas nada de transcendente normalmente o grande problema o o caroço vulgo €€€€

bem vindo ao nosso convivio!!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 5:21 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Boas Paulo,

Bem vindo à comunidade. Quanto à GS800, ja tive o prazer de fazer uns quantos km numa bichinha dessas e só tenho que dizer bem.
É uma mota muito facil de manusear e muito engraçada de se conduzir, pra o transito da cidade é uma fura, fura e o seu berro do escape na casa das 3mil rpm, é fantastico.

É uma boa opção, pra fazer mts e belos Km´s

Um abraço

K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 5:32 pm 
Desligado
Rookie

Olá:

Antes demais obrigado pelas respostas. Pois isso de ser de 10 em 10 mil percebo, a minha é de 6 em 6.

O meu maior medo e não sei se é normal é passar de uma scooter para uma enduro com 800CC :) , mas no outro dia dei uma volta numa Kawasaky (devo ter escrito mal) 700 (uma naked toda artilhada que eles têm) e para vos dizer a verdade senti-me um amador, a fazer uma inversão de marcha ia deixando cair e vá lá que tive força para a agarrar. Depois é toda aquela habituação a pensar mudanças mas...como já conduzi algumas quando era mais novo espero que a coisa volte rapidamente.

O preço... sim esse é o único senão, mas pelo que ouço e leio vale cada euro.

Acham que se adapta bem à vidinha diária de vir para lisboa e fintar trânsito e passar à frente nos semaforos? ou é matulona demais para isso? é que neste momento estou muito habituado a não parar no trânsito. Mesmo na A5 aquilo é sempre a andar (embora agora já não possamos usar as bermas, e tenho lá uma multa de 60 euros que o confirma... aliás o policia até disse vá no meio dos carros que é mais perigoso mas que não dá multa...enfim... no comments...)

Já agora e por último para não vos chatear muito mais: qual o concessionario que recomendam para ir negociar espreitar e testar a bicha?

a dar o passo e avançar deve ser só daqui a 2 meses, mas sabem como é... passamos anos a sonhar com ela (no meu caso apaixonei-me 1º pela 1200 mas isso já é bicho demais para o uso que lhe quero dar) e a olhar todos os detalhes até conseguir juntar os euros para a ter :)

Um abraço e mais uma vez obrigado
Paulo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 9:44 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda abr 02, 2007 11:45 pm
Olá Paulo,

Como todas as experiências contam, aqui vai a minha: eu tinha uma
vespa 50 acelera, e há cerca de um ano quis trocá-la por uma mota
que desse para viajar com pendura.

Sabes que mota comprei? Uma 1200GS Adventure. Isto foi o ano passado,
e a mota já está com 45.000km. Hoje tenho medo é de andar na Vespa.

Não conheço a GS800, mas só tenho ouvido dizer bem dela. Se é o que queres,
e se tens possibilidades, não hesites. O resto vem depois.

Um abraço,
Paulo Cruz

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 10:05 pm 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Se não estás a pensar aventurar-te no todo o terreno sugiro-te antes a F 650 GS, mais barata, manutenção mais barata (apesar do motor ser igual).

Contudo tens ainda uma outra opção que não estás a ponderar que é a Suzuki V-Strom 650, provavelmente a opção mais racional.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 11:49 pm 
Desligado
Guru CKLT

paulao Escreveu:
Se não estás a pensar aventurar-te no todo o terreno sugiro-te antes a F 650 GS, mais barata, manutenção mais barata (apesar do motor ser igual).

Contudo tens ainda uma outra opção que não estás a ponderar que é a Suzuki V-Strom 650, provavelmente a opção mais racional.

Deves ter comissão na venda!:lol: :lol: Mas o home quer comprar uma moto!!!:lol: chanato já ele tem um!!!:lol: :lol:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jul 21, 2008 11:55 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Benvindo Paulo!

Venho contribuir com a minha opinião sendo até agora o único proprietário de uma dessas belas máquinas, mas há mais por aqui.

Penso que (e como disse o Paulão) a F650GS é a melhor opção para ti, é igual á 800GS, com o mesmo motor mas limitado a 71cv e dentro do segmento (testes já efectuados em revistas de especialidade) não tem rival.

O preço é muito bom (se não pedires muitos extras) tendo em conta todas as suas caracteristicas e equipamento, sendo muito mais soft de motor, mais estradista e económica que a sua irmã 800. Óptima escola para poderes começar e sem preocupações de a deixares cair, são coisas que ela não te vai deixar fazer ou pelo menos evitar que faças.

Em relação ás revisões não posso falar muito em virtude de a minha ainda só ter 7500Kms, mas por anterioes experiências a revisão dos 10.000 não deve ultrapassar muito os 100€.

Quanto ao concessionário, o meu é a Baviera no parque expo, tem dois vendedores excelentes, mas isso deves ser tu a decidir.

Um ab e vamo-nos vendo por ai...

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 22, 2008 8:42 am 
Desligado
Rookie

Olá Outra vez:

Mais uma vez obrigado pelos comentários, estive a reflectir e agora estou mais inclinado para a 650 :) enfim... estas coisas são mesmo irracionais, acho que a F800 tem mais pinta e é mais engraçada, mas a escolha mais racional realmente parece-me ser a 650.

O que é engraçado é que aqui há alguns meses quando estive a analisar a 650 descartei-a por ser monocilindrica, e após alguns meses sem pensar mais nisso descobri que agora vem com o motor de 800 (engraçado terem deixado o nome)e está uma moto bastante mais interessante.

Bom... vou reflectir, obrigado a todos e quando der o mergulho depois conto-vos.

Um abraço
Paulo

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 22, 2008 9:25 am 
Desligado
Veterano

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Paulo BG Escreveu:

Bom... vou reflectir, obrigado a todos e quando der o mergulho depois conto-vos.

Paulo, dar o mergulho com motas é do meu pelouro :lol: :lol: :lol:

Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

ImagemImagemImagem
Imagem

http://2w-paulao.blogspot.com/

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jul 22, 2008 10:16 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta fev 06, 2008 1:02 pm
Bom dia

Sou (muito feliz) proprietário de uma F800GS. Já fiz 5000 kms e só posso dizer bem da moto. Este fim de semana fiz cerca de 1000 kms, com pendura e malas e foi um prazer completo.
A diferença entre a 650 e a 800 são os 14 cavalos e a altura. A 650 tem um motor muito mais redondo, mais domesticado, mas é menos radical. Em qualquer uma delas podes montar as malas que levarte-ão aonde quiseres. Quanto ao peso a tua 250 deve pesar tanto como a F800GS...
Um conselho: experimenta as duas, uma a seguir à outra e logo vês qual a que se adapta ao teu estilo.
Por último a manutenção da BMW não fica mais cara que a das outras marcas e tu podes ter na tua moto extras que não encontras em mais lado nenhum e que dão muiiiito jeito (malas, abs, punhos aquecidos tudo da marca e que se integra perfeitamente na moto).

Um abraço

Rodrigo Cunha

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta jul 25, 2008 11:54 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Bem vindo ao forum

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 12, 2008 11:00 am 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Bem vindo,

acho que a 800 é uma óptima mota , mesmo para princípio. Tens é que ter 1,80 m :smile:

João Casinhas

"The best all round bike in the world just got better"

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 12, 2008 11:06 am 
Desligado
Guru CKLT

:lol:
João Casinhas Escreveu:
Bem vindo,

acho que a 800 é uma óptima mota , mesmo para princípio. Tens é que ter 1,80 m :smile:

Como o Filipe Elias!!!:bigsmile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 19, 2008 2:42 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: quarta ago 20, 2008 3:59 am
Viva,

Apesar de ser proprietário da F800GS....Uma mota fantástica em todos os aspectos!!

Pois a F650GS seria a mais racional para quem quer recomeçar
por ex:

- mais barata cerca de 1800€ (com este montante dá p/ mtos extras)

-altura do assento mais baixo (sente-se mais à vontade)

-jante da frente menor diametro maior maneabilidade (vantagens no uso citadino)

-pneus tubeless

-menor consumo!!

A F800GS..... Mais bonita, potente e para quem quiser fazer fora-de-estrada...:lol:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal