Pedro Cabral Escreveu:
Bom dia Pierre, antes de mais bem vindo ao mundo das BMW depois de tantos anos a ver as suas aventuras com a FJR.
De facto o motor Boxer transmite uma vibração principalmente a baixa rotação que de início se estranha bastante ...
... Tudo isto é normal e são de facto características do mítico Boxer ...
... Pouco mais tenho a acrescentar, estou certo que com o passar dos Kms vai "aprender a gostar" do boxer, e muito em particular da GSA, é uma mota soberba, uma ciclística insuperável a curvar e com uma versatilidade que a meu ver não lhe deixa rival ...
Caro homónimo companheiro Pedro,
Antes de mais muito obrigado pelas simpáticas boas-vindas !
Relativamente à GS, até que nem estranhei muito as vibrações do boxer, sobretudo quando a moto está parada. Julgo até ser uma característica muito peculiar que destingue as motos com este tipo de motor das outras com o motor em linha, "todo certinho", mas igual a muitas mais.
Por outro lado, o facto das cabeças do motor serem mais baixas, julgo contribuir, também, para o abaixamento do centro de gravidade da moto e permitir-lhe ter, conjuntamente com a sua fantástica ciclistica, um comportamento fabuloso em curva. Confesso que até me assustei quando curvei pela primeira vez com uma GS, já há uns anos atrás. Até parece que a moto curva sózinha.
Quanto ao abanar, o mecânico telefonou-me antes de ontem a confirmar o que eu já suspeitava. Tive o azar de adquirir uma ADV com um pneu dianteiro Continental Trail Attack defeituoso, que faz abanar perigosamente a direcção, sobretudo abaixo dos 60 km/h.
Só espero que hoje finalmente me entreguem a moto, não só porque tenho já agendada para esta tarde a montagem do sistema de intercomunicação da Autocom, na
Mocasmoto, mas também para "gozar" a minha ADV durante o fim-de-semana.
Resta-me parabenizá-lo pelo seu fantástico
site, não só pelo bonito e sóbrio design mas, sobretudo, pelos conteúdos. Uma maravilha que recomendo a todos !
Um abraço.
Antonio Caldeira Escreveu:
... No que diz respeito ao abanar da direcção, penso que estará a referir-se a um oscilar que aparece entre os 60 e os 80Km/h, de que a minha 1150 também padeceu, a razão está nos pneus ...
... Não desanime que daqui a pouco já vai estar mais preocupado em pensar nos caminhos onde há-de meter a sua GS sem sequer se lembrar desses pequenos "defeitos"...
Caro António,
Como já anteriormente referi, o tal abanar (e não apenas oscilar) surge abaixo dos 60 km/h, e não ao contrário. Só espero que que a substituição do pneu dianteiro defeituoso resolva, de uma vez por todas, esta desagradável situação, para mais numa moto "nova em folha".
A única coisa que me desanimou bastante foi o facto de não me terem dado ouvidos logo após a primeira reclamação, ainda no período de rodagem. Posso parecer velho com os meus cabelos brancos mas, felizmente, ainda não sou "tonto" e tenho uma experiência de centenas de milhar de quilómetros a conduzir motos ...
Um abraço e até um dia destes, num encontro dos "
Horizons Unlimited" (HU) ou noutra qualquer oportunidade.