Data/Hora: sábado jun 28, 2025 11:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 30, 2008 12:22 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Leao_Silveira Escreveu:
Pelo sim pelo não acabei de colocar um pouco de óleo. Já dá para desenrascar e até já desapareceu a informação de Check-Oil.

Bem sem que é normal gastar um pouco de óleo, mas quando olhei para o visor do óleo no motor e estava quase em baixo... deu para assustar,

cuidado ao ver o oleo, é que há especificções para se fazer, se se quer ter uma leitura correcta do nivel do mesmo.

não é só olhar para o visor e prontos

há que por a moto em piso nivelado, em cima do descanço central por a moto a trabalhar cerca de dois ou tres minutos, desligar a moto, e ao fim de um minuto olhar para o visor e ai sim tirar uma leitura correcta do nivel de oleo, deve estar entre a bolinha central e o risco superior do circulo nunca deve cubrir o risco no nivel superior pois oleo a mais tambem estraga. :fixe:

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jul 30, 2008 10:00 am 
Desligado
Experiente

Registado: terça nov 14, 2006 4:26 pm
Vê no manual como verificar o nível. Corres o risco de andar com óleo a mais.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 09, 2008 4:01 am 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
josé santos Escreveu:
os rateres é normal, embora eles tenham ai umas campanhas que é para ajustar a coisa, mas dá sempre uns de vez em quando.:fixe:

é um bonito termo sim senhor...campanhas...sim, eu sei que é o termo oficial da BMW para designar os recall que fazem e muito bem...agora campanhas...? de quê? primavera/verão ? outouno/inverno ? ah...é verdade, as BMW não avariam, nem têm defeitos...tinha-me esquecido...

abraços

José Bacelar

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta ago 13, 2008 12:59 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda out 23, 2006 2:48 pm
Antonio Caldeira Escreveu:
O problema dos ratéres que referes tenderá a desaparecer com o tempo conforme te vás habituando à moto e ela fôr ficando mais solta de motor. No entanto penso que os ráteres terão também a ver com a configuração do motor boxer e com o seu elevado efeito "travão motor".

Eu explico.

Quando comprei a minha GS ela tinha 40.000Kms e eu também sentia esse mesmo problema. Além desse apercebi-me de um outro que, não sei se já te deste conta dele, era cada vez que fazia uma pssagem de caixa a baixa velocidade sentia um ligeiro derrapar da roda traseira.

Isto era mais perceptível em alcatrão.

Cheguei então à conclusão que tinha a ver com a forma como eu fazia as passagens de caixa.

Eu antes tinha uma Transalp que, como sabem, tem transmissão por corrente. A corrente ao ser flexível absorve mais a tensão provocada pelo libertar rápido da embraiagem.

Na transmissão por cardan isso já não acontece da mesma forma por causa da maior rigidez do veio.
Passei então a libertar a embraiagem de forma mais suave e os dois problemas desapareceram.

Ainda hoje quando passo algum tempo sem cinduzir a GS e experimento outra moto (com transmissão por corrente), ao conduzir a GS às vezes acontece-me o mesmo...

Realtivamente aos consumos que referes parecem-me normais. Convém ter em mente que a rodagem numa BMW não se conclui tão rápidamente como noutra moto.

Um motor BMW só está verdadeiramente acamado por volta dos 15 a 20.000kms.

Por isso é que é normal veres BMW com mais de 400.000km a rolarem em perfeitas condições.

Cumprimentos

olá Mustafá...com 400.000 km de origem só devem ter é mesmo o conta kilómetros...vê lá se tens de andar a empurrar alguma no WTC á conta dessa confiança no material...

abraços

Bacelar

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 11, 2008 2:50 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Parabéns pela nova burra, faço planos de ser a minha próxima.

bao sorte

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 20 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Majestic-12 [Bot] e 11 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal