Data/Hora: sábado jun 28, 2025 11:49 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 01, 2008 10:28 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
Lorvao Escreveu:
É sempre a velha duvida..... Também me arrependo da minha Africa Twin RD04. Fabulosa, Um Les a Les de sonho com ela, mas a verdade é que acabei todo "partido", doia as costas, o rab.... enfim.... Este ano com a 850 GS no Les a Les, depois de 1000 Km debaixo de chuva ainda fomos para os copos para Albufeira....

O que mais me dá gozo na 850 é a forma linear como entrega a potencia, e acelera, tem força e velocidade em todas as mudanças....

:)


Tb fiz o LaL na minha 800 e tb não me doeu o rabinho e fui para os copos em FARO.

Trata-se da marca onde o pomos...BM!
e depois a sigla GS...tá tudo dito!:bigsmile:

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta ago 01, 2008 10:58 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Joao Krull Escreveu:
Trata-se da marca onde o pomos...BM!
e depois a sigla GS...tá tudo dito!:bigsmile:


Tal como diria o meu filho com 5 anitos, e?

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 02, 2008 8:34 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Pessoal,

Aqui vai a frota.....

Agora digam.... custa dizer adeus á 850 ?


[ATTACH]4272[/ATTACH]

[ATTACH]4273[/ATTACH]


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 02, 2008 10:04 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Chamas a isso frota?

Frota é isto...


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado ago 02, 2008 10:06 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: quarta nov 15, 2006 2:46 pm
Mensagens: 2096
Localização: Maia
Chamas frota a isso?

Para ser frota tem que ser com navios almirantes...


Muito, mas mesmo muito provavelmente a melhor mota que a BMW fez...


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
:idea:
Muitos e bons quilometros... mas de mota!!!
K1100 LT

ImagemImagemImagem
Imagem


http://2w-paulao.blogspot.com/


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 03, 2008 12:29 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sábado abr 07, 2007 12:42 pm
Mensagens: 374
Localização: S. Félix da Marinha - Gaia
paulao Escreveu:
Chamas frota a isso?

Para ser frota tem que ser com navios almirantes...


Muito, mas mesmo muito provavelmente a melhor mota que a BMW fez...



A mandar bocas, mas ainda te vou ver de GS, à pois é...:lingua:

_________________
Cumprimentos


A. Neto



Suzuki V Strom DL 650A K10
BMW R 1200 GS 06
BMW F 650 GS 07
Yamaha TW 125 99


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 03, 2008 2:26 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 09, 2008 2:01 pm
Mensagens: 48
Localização: Coimbra
Pessoal, obrigado pelas dicas.

Já agora qual o consumo da 850? Alguém com uma 1100 para alimentar o dabate??

E o pessoal das 1150 ão aparece a defender a sua dama...ou será que não merece ser defendida??? (Pergunta MESMO inocente)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 03, 2008 12:31 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Frotas e navios almirante.....

Pois bem, cada qual é para aquilo que nasce, na verdade seria mais razoavel para mim talvez ter um navio almirante e manter a GSA 1150.....

Ai sim a frota estaria mais equilibrada e para completar uma K1, linda linda linda....

Seja como for ambas as frotas são lindas e maravilhosas.... apenas é, uma questão de gostos.

Quanto a consumos, a 850, pode fazer entre 4.5/100 a 7/100 depende sempre do acelerador e do ritmo com que andamos.

A 1100 já bebe um bocadinho mais, 5.8/100 - 8/100

A 1150 que tenho ainda não fiz a media mas quando a comprei a norte do Porto e a trouxe para Oeiras, fiz 460 km com 25 Lts, é fazer as contas, de acrescentar que esta mota que tenho, tem duas velas por cilindro, o que melhora bastante o rendimento do motor.

Outra curiosidade entre a 850 e a 1100, a diferença entre elas na velocidade de ponta é de 10km a 850 dá, (em catalogo), 185km/h a 1100, 195km/H.

A 850 tem menos 10cv, no entanto a 1100, como referi num post anterior tem mais binario e relações mais curtas, o que faz dela uma mota mais dura e rija, comparativamente á 850.

Abraços,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 03, 2008 8:26 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quarta abr 09, 2008 2:01 pm
Mensagens: 48
Localização: Coimbra
Exacto, a ideia que eu tinha é que a 1150 gastava à volta dos 5,5. Já agora, e desculpem a minha ignorância, todas as 1150 têm 2 vela por cilindro?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo ago 03, 2008 9:17 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: domingo mai 06, 2007 4:11 am
Mensagens: 1423
Localização: Lourinhã
já há uns aninhos bons, que os motores boxer veem equipados com duas velas por piston. :fixe:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda ago 04, 2008 10:04 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Meus caros,

A GS 850 motor 4 valve, só tem duas velas, as 1150 até 2003 têm duas velas, penso que as 4 velas, (com bobine no cachimbo), só foram introduzidas em 2004 na ultima geração deste motor. Por exemplo a 1150 adventure do meu vizinho de 2002 só tem duas velas, a minha 1150 adventure já tem 4 velas.

Apenas uma nota, o motor da GS850, 1100 e 1150 chamam "Oilheads", os anteriores, "airheads", e os novos das 1200 "hexaheads".

Cmps,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 26 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal