Data/Hora: sexta jun 27, 2025 8:38 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 175 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 18, 2008 5:25 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
RuiBrito Escreveu:
Estive agora a falar com o concessionário em causa, em que me foi dito que não tenho direito a moto de substituição, que essa não é a politica da marca

Olá.

Lamento o sucedido no teu caso, eu proprio já sofri de avarias na minha BMW, ou em BMW's em que conduzia. São maquinas como as outras, logo tb são passiveis de avariar, mais ou menos isso agora é outra historia/debate.

Nunca na minha experiencia, que não é de mtos anos, com o concessionario BMW que me relaciono (MOTOMIL) fui tratado dessa maneira. Mesmo quando fui fazer assistencia de uma moto BMW não comprada nova nesse mesmo concessionario.

Nem nunca me foi dito, que tinha de ser o depto vendas a facultar a moto de substituição que sempre me foi disponibilizada. Apenas me foi colocada à disposição a mesma, sem ques nem porques, e sempre com toda a atenção virada para a satisfação do cliente.

O que descreves merece, sem sombra de duvidas, uma reclamação para a BMW Portugal e quem sabe para a casa mãe, e um corte de relações imediato com o concessionario em questão, precedido de uma reclamação formal para o mesmo.

Infelizmente situações destas podem acontecem em qualquer marcar e a qualquer um. Tb já aprendi que às vezes nem a reclamar a gente obtem o respeito e ve os direitos como consumidores satisfeitos (neste caso disse para mim proprio Nokia nunca mais, mas isso é outra historia).

Espero que a situação se resolva pelo melhor.
Abraço.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 18, 2008 6:45 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Aqui vai o meu contributo que penso ser um testemunho do concessionario de Alfragide.... penso que começa por S o nome....

No meu caso também mudei para a Motomil, desse concessionario.

Tive um acidente pequeno com a minha R 850 GS e coloquei ai a reparar. Posso dizer que em parte foram correctos comigo, no entanto demoraram dois meses a entregar o guarda lamas da frente, e tive de ir de ferias sem ele montado, imaginam? A mota parecia um dos velhotes dos marretas com um murro na cara.

Finalmente quando chega o guarda lamas e o montam na mota, quando chego a casa reparo que não tinham colocado dois parafusos a fixa-lo, ligo para o concessionario e pergunto pelos parafusos, resposta, "nao os encontramos....".

Voltei mais tarde para ir buscar os parafusos e a partir dai vou à Motomil. Para quem mora em Oeiras ir para Almada quando se tem um concessionario em Alfragide a 12km......

No entanto a Motomil que conheço à mais de 20 anos, tem realmente um atendimento e cuidado que marca a diferença, a ultima revisão não foi preciso pedir mota de cortesia, foram eles que perguntaram.....

Nesse concessionario de Alfragide estão afixados os preços de aluguer.... Há quem esteja para o negócio e há quem esteja por amor á arte !!!!

Duas formas diferentes de estar no mercado, no meu caso... prefiro a segunda.

Quanto á 800 GS, já referi noutro post, made in taiwan, circuitos de refrigeração.... (os boxers não têm termostatos, bombas de agua, radiadores de agua etc..., são mais simples), Uma das minhas razões a comprar as BMs boxers são, motor que iniciou o seu desenvolvimento e produção nos anos vinte, e vai na quinta geração, tem de estar muito madura a tecnologia, e depois, não tem circuito com radiador.... (claro tem o de oleo), mas seja como for, parece-me mais fiavel.

Para um novo produto da BMW, já é o segundo caso que conheço, de duas pessoas com motas dessas com esse problema.....

Quanto á atitude da BMW.... pois esse concessionario devia ter mais cuidado, se começa a ganhar fama, pode perder clientes, e sem clientes.......

Força e boa sorte, avaria acontecem a todos, agora o problema é não nos sentirmos apoiados quando uma das ilusões que temos é fiabilidade e apoio da marca....

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta set 18, 2008 10:06 pm 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
estás a pensar mudar de concessionário???
Com essas respostas nem reparavam a mota.

Apresenta-lhes facturas de taxi para pagar assim em quantias avultadas.

Compras a mota para andar, não andas por culpa deles (BMW) tens o transtorno de ficares apeado, e eles não te emprestam uma mota simplesmente porque é o veiculo particular dos vendedores.
E a BMW não dá motas de serviço para os vendedores andarem, é para os clientes testarem.

E se falassem com bons modos ainda ía, agora com esse desprezo...

Eu tirava ali um diazinho só para lhes dar atenção.

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem: GS 800
MensagemEnviado: quinta set 18, 2008 11:38 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta abr 27, 2006 1:41 am
Boas

Já que toda gente bota discurso aqui vai o meu,

Tenho uma GS 800(com 13500kms) por ser uma das primeira a ser vendida tenho tido alguns problemas de juventude ( isso mesmo juventude).

A cerca do problema que o Rui se refere penso que deve ser o tubo que vem do radiador, com o aquecimento começa a dilatar e perde liquido de refrigeração,(Rui normalmente a bomba gripa por trabalhar em seco) esta situação ja é de conhecimento de alguns concessionarios BMW. como alguem disse aqui as BMW tambem tem o direito avariar(:lol: ).

Rui tenta resolver as coisas a bem

Já agora como em tudo na vida devemos sempre ouvir as duas partes, para não se fazer julgamentos na praça publica( Comprei a mota na Bomcar fiz a revisão dos 1000kms na Baviera e a dos 10000 na Bomcar a proxima ainda nao sei onde vai ser.

Para finalizar estou muito contente com a GS 800

Um abraço

Rui Baltazar

www.touratech-portugal.com

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta set 19, 2008 8:46 am 
Desligado
Rookie

Registado: sexta jun 27, 2008 9:24 am
O que me aconteceu foi diferente do que te aconteceu. A falha mais comum é a que te aconteceu a ti, e que têm acontecido a muita gente, é nos tubos para o radiador:

http://www.ukgser.com/forums/showthread.php?t=153468&page=3

É uma fuga lenta, que deixa vestigios...

O que me aconteceu foi diferente, o liquido de refrigeração saiu por cima em grande quantidade, pelo "tunel" onde passa a forquilha, vindo bater no meu capacete e peito. Este é um 2º problema, mais raro, que as 800 estão a ter. O que me explicaram foi: a bomba de àgua gripou, parou, deixou de circular o liquido, aqueceu, expeliu o liquido sob pressão pelo vaso expansor...

Os tubos tiveram sempre bem encaixados, sem fugas, o que dificultou o próprio diagnóstico do problema, só descoberto depois de falarem com o importador/alemanha.

Em relação às minhas queixas, uma é sobre a [falta de] fiabilidade da BMW, a outra é sobre o concessionário a uns clientes emprestar motos de cortesia, e a outros clientes não. Que estou a ser tratado pior que outros clientes do concessionário é um facto, não é uma opinião nem um julgamento.

Por falar nisso, já chegou a peça da SW-Motech?

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 22, 2008 11:27 am 
Desligado
Rookie

Na 5ª F ao final do dia enviei uma exposição por mail para a BMW e para a Santogal. No dia seguinte fui contactado por um responsável do concessionário, que me explicou exaustivamente o problema que a minha GS têm, e que levou à paragem da bomba de àgua. Por outro lado explicou que a não atribuição de moto de substituição teria sido mal explicada, que se devia ao E-Riders da Sierra Nevada, em q todas as motos BMW tinham ido para lá. Assim, ofereceu-se para disponibilizar uma Honda CBF600SA a partir de sábado/domingo (assim que fosse entregue por um cliente), enquanto a avaria da GS é analisada pela fábrica, uma vez que parece ser a 1ª vez que a bomba de àgua avaria pelos motivos que aquela avariou (partiu-se um parafuso que liga o veio que acciona a bomba de àqua à àrvore de cames). Óbviamente aceitei, agradeci as explicações, e neste momento estou extremamente preocupado com o futuro a médio e longo prazo da minha moto, apesar das garantias do responsável de que o problema não é tão grave quanto parece, e que será inteiramente resolvido.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 22, 2008 11:44 am 
Desligado
Admin.

Registado: sábado jun 09, 2007 12:20 am
Não me pareçe que seja motivos de preocupação, uma má assistencia é que é motivo de preocupação.

Mas a justificação plausivel e com bons modos veio tarde, mas veio.

Boa sorte.

"se não tiver 2 rodas, um par de mamas ou coberto de chocolate, então sinceramente, não estou lá muito interessado…" PC :lingua:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 22, 2008 12:50 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Estou de acordo, não será de certo motivos para preocupação. Quanto à atitude, mais vale tarde que nunca....

Força,

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda set 22, 2008 8:00 pm 
Desligado
Guru CKLT

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Viva Rui!

Tenho estado ausente por motivos de férias (até que enfim:bigsmile:), mas lendo o teu problema, ainda bem que está no bom caminho ou assim esperemos.

A miha GS está com 11.000Kms e fui talvez o primeiro aqui a falar do problema do tubo de refrigeração em outro tópico, não sendo o mesmo problema que o teu pode ter consequências diversas.
A BMW já está a par da situação do tubo pelo que irá no próximo mês um solicitar a sua substitição por um novo, maior e que não dilate tanto com a pressão. É óbvio que temos que ter atenção, ainda hoje quando vinha de viagem parei na AS Pombal para o encostar novamente e tambêm paciência para todos os eventuais problemas que "todos" os primeiors modelos e aqui não são só as BM's, (estas se calhar menos que as outras marcas) têm.

Quanto ao concessionário, tenho a SDrive a 1 Km de casa e vou á Baviera porque sempre fui cliente de lá. Não me queixo da simpatia e da atenção que me dão e informam-me sempre quando existem upgrades de software ou substituições a fazer.

Assim, calma, paciência e menos preocupação é o que te aconselho e que tudo o que tiver que aconteçer (já que os nossos modelos são cobaias), aconteça na garantia.

Só para terminar, tenho a dizer que estou muito contente com a moto, são as qualidades que me apagam estas pequenas imperfeições e continuo sempre com um sorriso pela bela moto que é.

Ab

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 03, 2008 11:42 pm 
Desligado
Rookie

Após 3 semanas de reparação, hoje fui buscar a minha 800GS, devolvendo a Honda que me tinha feito companhia nas últimas 2 semanas. Para além da bomba de àgua, foi trocada toda a parte superior (cabeça) do motor, incluindo válvulas, Àrvores de cames, etc...
O concessionário, na pessoa do Eng. B. Rodrigues, esmerou-se por ultrapassar a má imagem e experiência que aqui tinha relatado. Resta agora esperar que outros problemas não aconteçam, pois eu realmente gosto de ter confiança no que é meu, o que vai demorar algum tempo a recuperar agora, depois de perdida. Por muito que argumentem com a sofisticação tecnológica, eu prefiro que as BMW sejam fiáveis, fiabilidade que tornou o boxer um motor lendário e que durou tantas décadas, tal como o "tijolo" tetracilindrico (e tricilindrico)que apareceu há 25 anos.

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 175 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal