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MensagemEnviado: quinta out 09, 2008 6:39 pm 
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"The controls are also a major factor when it comes to ergonomics. In the new K models the new generation of switches for all coming BMW motorcycles has been introduced for the first time."

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MensagemEnviado: quinta out 09, 2008 11:04 pm 
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João Manuel Ferreira Escreveu:
Relativamente à K1300GT ... a minha grande expectativa ... traduz-se numa desilusão ... vejo os 'males' da actual K1200GT ... a manterem-se :notrust: :notrust: :notrust: ... p.e. a ergonomia do selim :blink: :blink: :blink: ... e eu a pensar que a ia trocar pela K1300GT ... assim tenho que pensar na opção natural :huh:



Pois amigo Joao, onde deviam ter mexido para melhorar nao o fizeram...mas fartaram-se de mexer nos botoezinhos...

E realmente o banco da GT bem que devia ser revisto, concordo contigo.

O que será a opção natural para ti?

Abraço

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Komandante

Vivam as mulheres rápidas e as motos bonitas :lol:

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MensagemEnviado: quinta out 09, 2008 11:11 pm 
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Localização: Santarém, mas sou do PORTO com enorme honra!
Das Ks novas escolhia a 1300S.
Para o m/gosto, tal como na fornada 1200, a KS é a mais espectacular de todas.
Que saudades do maquinão ... :huh:
Hans

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Besser, Schauspieler zu sein, als Zuschauer!:idea:
Hans Freitass


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MensagemEnviado: quinta out 09, 2008 11:20 pm 
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Eu mantenho-me na minha.

...e nem é pela potencia que a nova pode vir a ter, a K1200R tem que chegue e os botãozinhos que gosto, de BM.

E sabem mais? Estão mais parecidas com as Japonesas numa outra coisa:mad2:bolas:mad2:

Antigamente um modelo BM quando saía, durava mais tempo até fazerem um restling ou outra alteração.

Pareçe-me que agora é todos os anos tal e qual as nipónicas!

:mad2: Bolas bolas bolas.

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Ab ;)
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O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


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MensagemEnviado: sexta out 10, 2008 12:11 am 
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Joao Krull Escreveu:
Eu mantenho-me na minha.

...e nem é pela potencia que a nova pode vir a ter, a K1200R tem que chegue e os botãozinhos que gosto, de BM.

E sabem mais? Estão mais parecidas com as Japonesas numa outra coisa:mad2:bolas:mad2:

Antigamente um modelo BM quando saia, durava mais tempo até fazerem um restling ou outra alteração.

Pareçe-me que agora é todos os anos tal e qual as nipónicas!

:mad2: Bolas bolas bolas.


põe bolas nisso... :lol:

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MensagemEnviado: sexta out 10, 2008 12:12 am 
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Hans Freitass Escreveu:
Das Ks novas escolhia a 1300S.
Para o m/gosto, tal como na fornada 1200, a KS é a mais espectacular de todas.
Que saudades do maquinão ... :huh:
Hans


a tua K!200S era mais BMW que esta Hans....

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MensagemEnviado: sábado out 11, 2008 12:28 pm 
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BMW K 1300 S
Dados técnicos
.Motor
Tipo Motor de quatro cilindros de quatro tempos, refrigerado por água, duas árvores de cames, quatro válvulas por cilindro
Diâmetro / Curso 80 mm x 64,3 mm
Cilindrada 1.293 cc
Potência nominal 129 kW (175 CV) a 9.250 rpm
Par máximo 140 Nm a 8.250 rpm
Relação de compressão 13,0 : 1
Preparação da mistura / Controle do motor Injecção electrónica, electrónica digital do motor com sensor de detonação (BMS-K)
Válvulas / Controle de gás DOHC (double overhead camshaft)
Ø admissão 32
Ø escape 27,5
Diâmetro da borboleta 46
Tratamento dos gases de escape Catalizador regulado de 3 vias, norma de gases de escape UE 3
.Prestações / Consumo
Velocidade máxima: > 200 km/h
Consumo aos 100 km a velocidade constante de 90 km/h: 4,7 l
Consumo a los 100 km a velocidad constante de 120 km/h: 5,3 l
Tipo de combustível: Sem chumbo 98 (RON); graças ao sensor de detonação, também se admite gasolina sem chumbo (até RON 95)
.Sistema eléctrico
Alternador trifásico de 580 W
Bateria 12 V/14 Ah, isenta de manutenção
.Transmissão
Embraiagem multidisco em banho de óleo, accionamento hidráulico
Caixa de velocidades de seis marchas
Transmissão secundária Cardan
Relação primária 1,559
Desenvolvimento das velocidades
I - 2,398
II - 1,871
III - 1,525
IV - 1,296
V - 1,143
VI - 1,015
.Chassi / Travões
Bastidor de ponte de aluminio, motor autoportante
Sistema da roda dianteira
Elementos de suspensão
MW Motorrad Duolever;
coluna telescópica central
Sistema da roda posterior
Elementos de suspensão
Monobraço basculante de aluminio com Paralever da BMW Motorrad; suspensão central com sistema de alavanca; pré-carga de mola regulável hidráulicamente de modo continuo, amortecimento regulável em extensão
Curso da suspensão
dianteira / traseira
115 mm / 135 mm
Distância entre eixos: 1.585 mm
Avanço: 104,4 mm
Ângulo do eixo da direcção 60,4°
Jantes de aluminio forjado
Dimensão da jante dianteira: 3,50 x 17"
Dimensão da jante traseira: 6,00 x 17"
Pneumáticos dianteiros: 120/70 ZR 17
Pneumáticos traseiros: 190/55 ZR 17
Travão dianteiro: 2 discos de fricção flutuante, diâmetro de 320 mm, pinça fixa de 4 pistons
Travão traseiro: 1 disco de 265 mm de diâmetro, pinça flutuante de dois pistons
ABS de série: ABS Integral BMW Motorrad (integral parcial)
.Dimensões e pesos
Altura do assento: 820 mm (assento rebaixado: 790 mm)
Longitude do arco formado pelas pernas do Piloto
1.810 mm (assento rebaixado: 1.750 mm)
Peso em ordem de marcha, com o depósito cheio
254 kg
Peso em seco: 228 kg
Peso total admissível: 460 kg
Carga admissível (com equipamento de série)
206 kg
Capacidade do depósito: 19 l
Reserva
Aprox. 4,0 l
Longitude: 2.182 mm
Altura (sem espelhos): 1.221 mm
Largura (com espelhos): 905 mm

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MensagemEnviado: sábado out 11, 2008 1:13 pm 
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BMW K 1300 GT
Dados técnicos

Motor
De quatro cilindros de quatro tempos, refrigerado por água, duas árvores de cames, quatro válvulas por cilindro
Diâmetro / Curso: 80 mm x 64,3 mm
Cilindrada 1.293 cc
Potência nominal: 118 KW (160 CV) a 9.250 rpm
Par máximo: 135 Nm a 8.000 rpm
Relação de compressão: 13,0 : 1
Preparação da mistura / Controle do motor
Injecção electrónica, electrónica digital do motor com sensor de detonação (BMS-K)
Válvulas / Controle de gás DOHC (double overhead camshaft)
Ø admissão: 32
Ø escape: 27,5
Diâmetro da borboleta: 46 mm
Tratamento de gases escape: Catalizador regulado de 3 vias, norma de gases de escape UE 3
Prestações / Consumo
Velocidade máxima: > de 200 km/h
Consumo aos 100 km a velocidad constante de 90 km/h
5,0 l
Consumo aos 100 km a velocidade constante de 120 km/h
5,9 l
Tipo de combustível: Sem chumbo 98 (RON); graças ao sensor de detonação, também se admite gasolina sem chumbo (até RON 95)
Sistema eléctrico
Alternador trifásico de 945 W
Bateria 12 V/19 Ah, isenta de manutenção
Transmissão
Embraiagem multidisco em banho de óleo, accionamento hidráulico
Caixa de velocidades de seis marchas
Relação primária: 1,559
Relação das marchas
I - 2,398
II - 1,87
III - 1,525
IV - 1,296
V - 1,143
VI - 1,015
Transmissão secundária: Cardan
Chassi / Travões
Bastidor de ponte de aluminio, motor autoportante
sistema da roda dianteira / Elementos de suspensão
MW Motorrad Duolever; coluna telescópica central
Sistema da roda posterior/
Elementos de suspensão
Monobraço basculante de aluminio com Paralever da BMW Motorrad; suspensão central com sistema de alavanca; pré-carga de mola regulável hidráulicamente de modo continuo, amortecimento regulável em extensão
Curso suspensão dianteira / traseira
115 mm / 135 mm
Distância entre eixos: 1.572 mm
Avanço: 112 mm
Ângulo do eixo da direcção: 60,6°
Jantes de aluminio forjado
Dimensão da jante dianteira: 3,50 x 17"
Dimensão da jante traseira: 5,50 x 17"
Pneumáticos dianteiros: 120/70 ZR 17
Pneumáticos traseiros: 180/55 ZR 17
Travão dianteiro: 2 discos de 320 mm de diâmetro de fricção flutuante, pinça fixa de 4 pistons
Travão traseiro: 1 disco de 265 mm de diâmetro, pinça flutuante de dois pistons
ABS Equipamento especial: ABS Integral BMW Motorrad (integral parcial)
Dimensões e pesos
Altura do assento 820 mm (assento rebaixado: 790 mm)
Longitude do arco formado pelas pernas do Piloto
1.800 / 1840 mm (assento rebaixado: 1760 / 1800 mm)
Peso em ordem de marcha, com o depósito cheio: 288 kg
Peso em seco: 255 kg
Peso total admissível: 520 kg
Carga admissível (com equipamento de série): 232 kg
Volume útil do depósito: 24 l
Reserva: 4,0 l
Longitude: 2.318 mm
Altura (sem espelhos): 1.438 mm
Largura (com espelhos): 965 mm (com malas: 990 mm)
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MensagemEnviado: sábado out 11, 2008 2:58 pm 
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A nova geração «K» da BMW

As primeiras impressões ...

E não foi sómente os 136 cc o que a nova série K se viu beneficiada apresentadas esta semana na INTERMOT.

No que respeita às aparências estéticas não se apreciam grandes mudanças, K 1300 S, K 1300 R e a K 1300 GT, para além de melhorar os seus respectivos rendimentos, sim que evoluiram nas suspensões, transmissões e sistema de escape, entre outros items.

Com o aumento de cilindrada, apesar de agora as três declararem mais potência, o que a BMW procurou foi melhorar a resposta em baixo e médio regime e, segundo o anunciado, conseguiram-no com evidência.

Até agora, as grandes «K» cubicavam 1.157 cc que com este incremento que receberam na cilindrada e nas melhorias que aplicaram nas respectivas partes ciclo, declaram ter desenvolvido umas novas «K» mais dinâmicas, ágeis e rápidas que as suas respectivas antecessoras. Para além deste facto, atingiram o seu máximo momento de melhorias, porque a familia «K» cumpre 25 anos e a BMW quer celebrá-lo com as «K» de excelência da sua história.

[size=134]K 1300 S

A «S» foi a primeira das K 1200 que se apresentou no outono de 2004. Durante todo este tempo, manteve-se inalterada. Salvo melhorias no equipamento opcional (suspensões com controle electrónico ESA ou controle de tracção ASC, por exemplo), a K 1200 S era a mesma moto de à quatro anos. Deste modo, não reside qualquer dúvida que esta renovação será muito bem recibida.

A nova K 1300 S é a moto mais potente e rápida de todas as fabricadas pela BMW até ao momento (com a autorização da S 1000 RR que, em teoria, está por chegar). Com 175 CV, 14,3 kgm a 8.500 rpm e 228 kg em seco (mais de 5 kg menos que a K 1200 S), promete umas prestações de escândalo, com a particularidade de incorporar uma transmissão secundária por cardan, que reduz em grande medida a manutenção periódico, isto, quando comparada com outras motos do seu segmento equipadas com corrente. Os novos valores confirmam um aumento de 8 CV na potência e de 1,0 kgm no par máximo. Mas o melhor é que desde as 3.000 rpm dispõe-se de 70 % do par máximo, o que equivale a dizer que a resposta deve ser rapidíssima graças aos 10 kgm que podemos encontrar no momento de acelerar desde este regime. O novo motor mantem a arquitetura do anterior, com um bloco de cilindros inclinado 55º para a frente. O aumento de cilindrada conseguiu-se aumentando 1 mm o curso dos pistons e 5,3 mm no seu diâmetro. Deste modo de 59 x 79 mm, passou-se para novas cotas de 64,3 x 80 mm. Lógicamente, a culata, as câmaras de combustão e a distribuição adaptaram-se às necessidades da nova cilindrada, contando entre outros detalhes com novas molas para as válvulas.
[/SIZE]


Outro aspecto a destacar anunciado pela BMW é que, apesar do aumento de cilindrada, tanto os pistons como as bielas, são considerávelmente mais ligeiros que na K 1200 S conseguindo-se que o novo «mil tresentos» suba de rotações com mais alegria.
Também a embraiagem é nova assim como os pinhões das caixa de velocidades e as forquilhas do selector (agora de 3 pontos em vez dos 2).

Claro que, o sistema de gestão do motor foi totalmente renovado e recebeu a elevada experiência que o grupo BMW possui neste campo. Destacável é que se declara ter reduzido considerávelmente o consumo de gasolina apesar do aumentado das prestações. Outro item no qual as K 1300 prometem ter melhorado é o da transmissão final, que incorpora um conjunto de engranagens sobre dimensionado que funciona com maior suavidade.

O sistema de escape de tipo «4-2-1» é outro dos aspectos novos devido a que, para além, dos novos colectores, o silenciador é mais pequeno e curto que o da sua antecessora, contando com uma secção hexagonal. O sistema anuncia menos 1 kg.

Centrando-nos na parte ciclo, também encontramos importantes mudanças, que se devem traduzir em melhoras. Não sómente se oferecem umas suspensões mais resistentes, o Duolever dianteiro modificou-se, incorporando entre outras alterações uma bieleta redesenhada mais ligeira que consegue que a direcção se mova com mais facilidade na procura de uma maior agilidade.


A geometria da direcção também variou ligeramente procurando uma maior manejabilidade. Outro detalhe destacável que ajudará a melhorar a estabilidade e a tracção desta moto é o novo pneumático posterior, agora com perfil «55» (190/55-17”). Referente aos travões EVO não se anunciam alterações relevantes.

A ergonomia também foi revista. A K 1300 D monta uns novos semi punhos (reguláveis como na sua antecessora), Os comutadores são de nova concepção com a intenção da sua mais fácil utilização. A instrumentação foi substituida por uma desenvolvida com a ajuda do afamado fabricante alemão 2D Systems. Conta com duas esferas analógicas, acompanhadas de um grande painel multi funções.


Referente à carroceria também existem modificações. A nova carenagem é mais afiado e «carregado» sobre a roda dianteira. Conseguiram rebaixar 18 mm à altura da cupula e nos laterais circuladores para melhorar a circulação do ar.

Na zona do assento, salvo um grupo óptico posterior formado por «leds», não se apreciam alterações. Claro que a lista de opcões preparadas pela BMW é muito extensa, permitindo completar ainda mais esta rapidíssima K 1300 S.

[size=134]K 1300 GT
A nova Grande Turismo da BMW, também existe muito que falar ...
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Estéticamente é a que menos alterações recebeu, mas a sua renovada parte ciclo caprichou-se com o objectivo de conseguir um comportamento exemplar e uma condução mais dinâmica.

La K 1300 GT declara 160 CV de potência máxima, que são mais 10 CV que a sua antecessora. Igualmente anuncia um considerável aumento dos valores de par a partir das 3.500 rpm.

Por outro lado, para além ter recebido melhorias similares às suas irmãs «S» e «R», destaque para o equipamento de altíssimo nível, com o ecrãn frontal com regulação eléctrica e um assento realmente confortável (será !!!!!!!) que permite regular a sua altura ao solo. Igualmente os punhos com uma variação possível de 40 mm.

A «GT» também inclui uma nova instrumentação, sendo de corte mais clássico que as das suas irmãs e está formada por 2 grandes esferas analógicas. A verdade é que esta nova Tourer da BMW possiu um sem fim de detalhes exclusivos que criam um conjunto que é todo um «luxo».

[font=Arial][color=black]A nova série K ... em
video

[/color]
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Sergio Resende Escreveu:
Pois amigo Joao, onde deviam ter mexido para melhorar nao o fizeram...mas fartaram-se de mexer nos botoezinhos...

E realmente o banco da GT bem que devia ser revisto, concordo contigo.

O que será a opção natural para ti?

Abraço


Oh Sr. Komandante ... bem aparecido :smile:

Banco da GT ... uma «dor de cabeça» ... adaptem lá o banco RT ... que os KGT's vão agradecer :fixe:

Abraço

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Em relação às evoluções iniciadas na BMW com as novas K's, nunca se esqueçam meus camaradas:

" Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças. " Charles Darwin

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BMW K 1300 S


Prova da nova «fast bike» da BMW

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Para a BMW parece não haver qualquer crise. Apesar da péssima conjuntura económica, a família K não para de crescer, pelo menos no que se refer à cilindrada. Agora chegaram aos 1.300 cc. A saga K já alcançou um considerável nível.

Algo que está muito claro: as sensações que se experimentam ao enrolar punho numa moto de grande cilindrada são capazes de convencer o maior céptico. E, precisamente, na parte mais baixa do regime é onde mais ganhou a nova BMW K 1300 S. Por outra parte, não haverá muitas oportunidades para desfrutar deste bólide nas mais altas rotações !!! Podemos rolar relaxados usando o enorme par de motor da tetracilíndrica em linha mas uma vez que as rotações começam a subir, isto exige um aumento da concentração que terá que ser máxima se queremos levar o motor ao vermelho.

Como exemplo pode-se disser que em 3ª às 6.000 rpm, a K 1300 S já vai por cima dos 100 km/h. E ainda temos 3 relações de caixa para jogar… Em 6ª às 6.000 rpm a bávara já está nos 150 km/h… e ainda faltam 4.000 revoluções até chegar ao limite. Uma margem que permitirá à alemã alcançar os 285 km/h, sempre que as condições o permitam … Com estas prestações o melhor é rolar pelas auto-estradas alemãs nas zonas onde não exista limite de velocidade.

O cantar do motor é muito mais cheio e, tal como antes, tem um ponto de «aspereza», o 4 em linha mostrou-se algo «agreste». O propulsor empurra durante toda a escala de rotações com mais força que o anterior de 1.200 cc. A diferença de 136 cc (de 1.157 a 1.293 cc) notam-se com claridade. O «airbox» e as tubagens de admissão bem como o silencioso escape, são totalmente novas. Como grande novidade, a incorporação no seu interior de uma válvula de escape.

Fazendo uso do grande par de motor fica patente que em muitas ocasiões os centímetros cúbicos são insubstituiveis ainda que, por outra parte, o ganho em potência bruta e em baixas tem o seu custo no consumo de gasolina, sobretudo quando comparada com a K 1200 S. O novo modelo rolando por estrada de forma contida, gastou 5,5 l, enquanto que mantendo uma velocidade constante de 130 km/h se conformou com 5,4 l.

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Intermitentes universais

Se vemos o comando que controla os intermitentes daremos conta que neste aspecto também existe uma notável mudança. Os Motociclistas que levem muito tempo com as anteriores K deverão habituar-se pois agora os intermitentes accionam-se como em qualquer moto japonesa, com um único botão.

Apesar de neste apartado não acabarem as alterações, pois entre o pedal das mudanças e a saída deste, é possível montar como acessório opcional um selector semi-automático similar ao utilizado na competição, permitindo uma nova relação sem cortar gás e sem o uso da embraiagem para assim não perder nem uma décima !!! O sistema funciona de maravilha se esgotamos o motor até ao limite apesar de a metade das rotações não ir tão «fino». Graças à utilização da caixa semi-automática a K 1300 S acelera de 0 a 200 km/h, em 7,8 segundos, valores próprios de uma hi-sport de 1.000 cc. Enquanto que os valores do par motor também são para tirar «qualquer gordura» (de 130 Nm às 8.4000 rpm para 140 Nm a 8.000 rpm).

A desportividade nota-se também na parte ciclo. O futuro proprietário pode pedir a sua K 1300 S com o sistema opcional ESA II e optar por 3 posições apertando simplesmente um botão: assim poderá seleccionar o cómodo, viajando de forma relaxada pela estrada ou normal ou desportiva, ideais para aqueles que desejem tirar tudo o que a K 1300 S leva dentro. As suspensões são agora um pouco mais duras de série e a pre-carga pode-se inclusivé variar em marcha. Todos estas transformações na parte ciclo fazem com que a BMW seja ainda mais ágil que a sua antecessora.

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O novo eixo de cardan ajuda a que os ruídos procedentes se encontrem mais amortecidos. A melhoria na caixa de velocidades também se nota com claridade na hora de inserir as marchas. Tão pouco podemos deixar de lado a parte inferior do Duolever dianteiro que agora é em aluminio. A distância entre eixos aumentou devido a que o ponto de anclagem é outro relativo à K 1200 S (de 1.571 para 1.585 mm). O avanço também variou de 99 para 104 mm enquanto que o camber passou de 29,4º para 29,6º. Apesar de ter valores que poderiam fazer pensar numa perca de agilidade, a realidade é tudo o contrário. A nova K ganhou também neste aspecto, pois gira de forma mais directa que a sua antecessora. Neste aspecto também influem os pneumáticos Brigestone BT015 (com especificação E), que substituem os Pirelli Diablo. O perfil do pneu traseiro é agora de 55, em vez de 50.

Líder no seu segmento

No dia à dia, a K 1300 S segue surpreendendo de forma positiva. A ergonomia está muito bem resolvida, inclusivé quando se roda com passajeiro. No que se refere à protecção contra os elementos, não apresenta nenhum mas ... Com a alemã podemos ir muito depressa. Para dar voltas com ela em circuito não ajuda nem a envolvente e a bastante grande carenagem, nem a grande distância entre eixes, não tão pouco o peso de 258 kg ...

O ABS agora pode desligar-se apesar de agora outros Fabricantes como Honda, nos seus modelos mais desportivos, caminharem noutra direcção. Por outro lado o sistema de controle de tracção ASC, é opcional. O seu funcionamiento não é muito refinado mas sem dúvida trata-se de outro elemento de segurança activa que é bem vindo. Na hora de realizar viagens de grande «calibre», a K 1300 S tem outras vantagens como controle da pressão dos pneumáticos, punhos aquecidos e computador de bordo.

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O conceito deste modelo mantem-se invariável. Estamos ante uma mais do que bem resolvida sport-turismo. A nova K 1300 S é, definitivamente, uma das líderes do seu segmento.

ImagemImagemImagem
Motor
Alimentação: Injecção electrónica
Cilindrada: 1.293 cc
Compressão: 13,0:1
Diâmetro x curso: 80 x 64,3 mm
Distribuição: DOHC, 16 válvulas
Par máximo declarado: 14,3 kgm a 8.250 rpm
Potência máxima declarada: 175 CV a 9.250 rpm
Tipo de motor: 4T, 4 cil. em linha.
Refrigeração líquida
ImagemTransmissãoCaixa: 6 velocidades
Embraiagem: Multidisco a óleo
Transmissão secundária: CorrenteImagem
Chassis / Avanço: 104 mm
Basculante: Monobraço de aluminio
Camber: 29,6º
Tipo de chassis: Dupla viga de aluminio

ImagemSuspensões
Suspensão dianteira: Duolever
Curso: 115 mm
Regulação: ESA opcional
Suspensão traseira: Paralever
Curso: 135 mm
Regulação: ESA opcionalImagem

Travões
Travão dianteiro: 2 discos de 320 mm
Travão traseiro: Disco de 265 mm
Pinça travão dianteiro: 4 pistons com ABS
Pinça travão traseiro: Duplo piston com ABS

ImagemRodas
Roda dianteira. Jante: 120/70-17". 3,5"
Roda traseira. Jante: 190/55-17. 6,0"Imagem

Dimensões
Altura assento: 825 mm
Distância entre eixos: 1.580 mm
Distância total: 2.210 mm
Capacidade depósito: 19 l

ImagemPeso
Peso declarado seco: 228 kg

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João Geraldes


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MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 5:17 pm 
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Depois de, mais ou menos, 2 meses de espera, a Filial da BMW Motorrad em Espanha já anunciou que as suas 3 novas K (não está prevista a comercialização da versão R Sport como no caso das anteriores K 1200 ) chegarão à rede de concessionários no próximo 5 de Março. Os preços, adaptados à nova legislação espanhola, destes 3 novos modelos e as suas respectivas potências declaradas são os seguintes:
  • BMW K 1300 R: 15.750 euros / 173 CV às 9.250 rpm
  • BMW K 1300 S: 18.100 euros / 175 CV às 9.250 rpm
  • BMW K 1300 GT: 19.600 euros / 160 CV às 9.000 rpm
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E de Portugal NOTÍCIAS ??????????????????????????????

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