Pois, deveria ser a janelinha do óleo.

Mas o dia de hoje foi a prova final da anormalidade de toda a situação. Acordo de manhã e vejo uma gota de óleo no chão. Enfim, nada de pânicos, afinal de contas não passava de uma gota isolada.
Saio para ir às compras com a mota, numa curta viagem de 6 kms, e quando estou mesmo a chegar ao estacionamento começa-me a cheirar a queimado e vejo uma granda fumarada a sair debaixo dos meus pés. PÂNICO!!!

Paro a mota de imediato, e vou ver o que se passa. Vejo pingas de óleo a cair por todo o lado, e o fumo vem precisamente do contacto do óleo com as partes quentes da mota.
Tinha acabado de comprar a mota à 2 dias, e tinha a revisão toda feita. Naturalmente, fiquei

, e mais

... e deu-me vontade de

a alguém.
Contactei a oficina do stand onde comprei a mota, que vinha com 1 ano de garantia, falei sobre o sucedido, e disseram-me que teria que enviar a mota para Lisboa (local onde comprei a mota) para se proceder à devida reparação.
Contactei a minha assistência em viagem (ACP) que tratou de enviar a mota para lá. Como se trata de uma viagem entre Guimarães e Lisboa, e obriga a uma transportadora intermediária, só chegará à oficina daqui a cerca de 4 dias.
O que me chateia de certo modo nisto tudo foi o rumo que tomaram os acontecimentos posteriores à minha decisão de comprar a mota.
No anúncio parecia-me tudo muito bonito. BMW F650GS DAKAR de 2002, 17.500 km, impecável, bom preço, revisão feita, 1 ano de garantia. Pedi inclusivé a um familiar, veterano das motas e condutor de uma BMW, para lá ir dar uma olhada. Não lhe foi permitido fazer um test-drive à mota, porque ela estaria sem seguro e seria um risco. De qq forma ele viu a mota, e deu um parecer positivo. A mota estava de facto muito boa, custava a acreditar que fosse de 2002. Mas depois comecei a reparar nalgumas faltas... não tinha o espelho do lado direito (que considero essencial), não tinha aquele para-lamas traseiro típico das BMWs (talvez não tão essencial), não tinha a protecção dos punhos (dá sempre jeito), não tinha o manual da mota nem o livro das reparações, e só em casa é que dei conta que nem o kit das ferramentas lá estava. Se não fosse ter comprado a mota num stand, com todos os documentos legais, até poderia pensar que a mota tinha sido roubada.
Enfim, é uma situação chata... muito provavelmente um azar ou uma infeliz coincidência, mas acaba por manchar a minha entrada no mundo das BMW.
Espero de facto que tudo isto tenha um desfecho mais feliz.
Uma coisa é certa, sinto-me mais aconchegadinho fazendo agora parte desta comunidade... é um bom suporte para estas situações, e certamente um bom sítio para descarregar todas estas frustrações.