Data/Hora: domingo jun 22, 2025 4:18 pm

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: sexta nov 28, 2008 12:12 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta nov 20, 2008 8:59 pm
Estive a ler atentamente um tópico já antigo sobre os preços da revisão dos 20.000 km em diversos concessionários/oficinas, no qual se podia ver diferenças significativas entre os valores de mão-de-obra e mesmo os preços de algumas peças ou lubrificantes.

Adquiri recentemente uma BMW F650GS Dakar usada, de 2002, que por azar já vinha com um defeito no reservatório do óleo... já reparado (dentro da garantia do usado) na oficina onde a mota foi adquirida (Lisboa). No entanto, gostava de preparar o terreno para as futuras revisões da minha menina. Sendo do Norte, gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes aspectos:

- Oficina representante da BMW que recomendam, dentro de uma boa relação qualidade/preço.

- O antigo sócio-fundador e mecânico da Mototur (HONDA) do Porto (Valadares), Armindo Braga, juntou-se ao antigo chefe de mecânica da BMW do Porto, Alberto Esteves, e ambos abriram uma oficina nos arredores do Porto há cerca de 4 meses. Daquilo que me foi dado a conhecer, o Armindo Braga é o guru das hondas... tanto mais que há muitos "hondistas" de Lisboa que vão fazer a revisão ao Porto. Do Alberto Esteves não sei nada. Alguém o conhece?

- Alguém aqui da comunidade faz a manutenção/revisão às suas motas? Com um bom manual, boas ferramentas e algum jeito para a bricolage, alguém aconselha este tipo de prática? A quem se pode comprar as peças?

Obrigado mais uma vez pela vossa atenção.

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 28, 2008 4:00 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Boa tarde.

Pra resumir:

Experimentei tudo desde Aveiro ao Porto, mesmo as que já fecharam (Baviera Madalena). A minha opção é AS MOTORRAD.

Alberto Esteves: Uma excelente pessoa e um tecnico sério e competente que conheço pessoalmente desde os tempos do importador Baviera. Será sempre uma alternativa.

Cá em casa houve K1 e há F650CS, K12 R, e uma catrefada de Kawasakis (KMX125, Z750S,Z1000,KZ1300, etc)

Eu dou-me bem na Motorrad, mesmo com ás vezes algum pequeno desintendimento o saldo é largamente a favor deles.

São opiniões e valem o que valem
Cumprimentos
João de Sousa Magalhães

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta nov 28, 2008 5:37 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta nov 20, 2008 8:59 pm
Obrigado João,

Muito elucidativa a resposta. Já agora, sabem-me dizer qual o preço da mão de obra da Motorrad?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 29, 2008 3:32 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda out 15, 2007 4:19 pm
Bom dia,
Eu não sei, mas por descargo de consciencia pedi uma vez o orçamento da primeira revisão na minha K12R no Antero e Fos nos Carvalhos, e era exactamente o mesmo preço do AS Matorrad.

Sendo que o DOUTOR BRUNO, é o DOUTOR BRUNO. Os outros tambem são doutores mas............... mais clinica geral.

A Baviera Aveiro levou-me pela revisão dos 27000 KM da m/ K1 á volta de 650,€. Depois disseram que foi emgano e tal e coisas. Mas a impressão negativa ficou. O Esteves resolveu-me um problema de garantia da Scarver, eo Mario outro no importador quando havia.

A oicina do Esteves é de certeza mais barata. Mas e o Doutor Bruno? ate pelo telefone á sexta feira ás 21/22 horas com uma R1150R imobilizada no meio da estrada. Esse apoio, não há dinheiro que o pague.
Continuo a dizer, são opiniões.
Experimenta os que te der mais geito, pede prços e..... decide.
Cmpts
João:smile:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido