Estive a ler atentamente um tópico já antigo sobre os preços da revisão dos 20.000 km em diversos concessionários/oficinas, no qual se podia ver diferenças significativas entre os valores de mão-de-obra e mesmo os preços de algumas peças ou lubrificantes.
Adquiri recentemente uma BMW F650GS Dakar usada, de 2002, que por azar já vinha com um defeito no reservatório do óleo... já reparado (dentro da garantia do usado) na oficina onde a mota foi adquirida (Lisboa). No entanto, gostava de preparar o terreno para as futuras revisões da minha menina. Sendo do Norte, gostava de saber a vossa opinião sobre os seguintes aspectos:
- Oficina representante da BMW que recomendam, dentro de uma boa relação qualidade/preço.
- O antigo sócio-fundador e mecânico da Mototur (HONDA) do Porto (Valadares), Armindo Braga, juntou-se ao antigo chefe de mecânica da BMW do Porto, Alberto Esteves, e ambos abriram uma oficina nos arredores do Porto há cerca de 4 meses. Daquilo que me foi dado a conhecer, o Armindo Braga é o guru das hondas... tanto mais que há muitos "hondistas" de Lisboa que vão fazer a revisão ao Porto. Do Alberto Esteves não sei nada. Alguém o conhece?
- Alguém aqui da comunidade faz a manutenção/revisão às suas motas? Com um bom manual, boas ferramentas e algum jeito para a bricolage, alguém aconselha este tipo de prática? A quem se pode comprar as peças?
Obrigado mais uma vez pela vossa atenção.
|