Data/Hora: sexta jul 18, 2025 7:37 pm

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: quarta nov 26, 2008 1:35 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Quando comprei a minha mota, em Setembro de 2007, foi-me dito que o pinhão de ataque tinha sido trocado em campanha (embora a mota fosse nova). Isto era um problema que afectava as primeiras motas a serem construídas. Os modelos mais recentes já vêem com o pinhão de ataque adequado.
Em conversa com o João Casinhas apercebi-me que isto não é conhecido de todos os possuidores da maravilha que é uma F800ST/F800S.
Portanto, aqui vão umas fotos para distinguir.
Este é o pinhão de ataque antigo:

Imagem


E este é o novo:

Imagem

Em todo o caso podem sempre perguntar na oficina do stand em que compraram a mota se esta campanha foi feita, ou sequer se era apropriada para a vossa mota. Sempre é mais seguro que ler num fórum...:rolleyes: :D

Editei para ficar com a denominação correcta.


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta nov 26, 2008 10:11 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Mais uma vez obrigado Tiago pela informação, que é muito útil para quaquer proprietário de uma S/ST. Sábado vou já tratar de fazer a comparação. :notrust:

depois dou feedback s/ o assunto

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado nov 29, 2008 11:08 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
Estamos a falar da cremalheira ou do pinhão de ataque?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça dez 02, 2008 2:29 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
Hugo, aproveito para perceber um bocado melhor o nome das coisas:embaraço:
É a roda dentada que NÃO está na roda da mota. Penso que seja mesmo o pinhão de ataque. Será?
Já agora esta é a transmissão secundária, certo?


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta dez 03, 2008 10:16 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta jul 02, 2008 12:06 pm
Mensagens: 853
Localização: Magoito - Sintra
Bom dia malta,

já desmontei a tampa para confirmar a "roda dentada" (pinhão de ataque).
Segundo as fotos q mandaste Tiago, está tudo em ordem e fico de consciência tanquila. valeu amigo.

_________________
Abraço

João Casinhas
_________________________
BMW R1200GS - 09

"The best all round bike in the world just got better"


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 1:54 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 02, 2008 1:59 am
Mensagens: 26
Localização: :Lisboa
Este topico vai ao encontro deste:
http://f800riders.org/forum/showthread.php?t=21905

Alguem aqui teve o rotor trocado em garantia?Receberam algum recall?
Quais os sintomas de anomalia desta peça??
Abraços


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 2:02 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Exacto...Será que alguém consegue descrever os sintomas de anomalia em que devemos reparar ?

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 2:05 pm 
Desligado
Rookie

Registado: terça dez 02, 2008 1:59 am
Mensagens: 26
Localização: :Lisboa
Até agora entendi que a anomalia se deve ao empeno do rotor.
Agora quais os sintomas não sei, mas deve ser vibraçao ou barulho na correia...


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 06, 2008 11:16 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda jan 01, 2007 2:10 am
Mensagens: 1745
Localização: Porto
Tiago Fino Escreveu:
Hugo, aproveito para perceber um bocado melhor o nome das coisas:embaraço:
É a roda dentada que NÃO está na roda da mota. Penso que seja mesmo o pinhão de ataque. Será?
Já agora esta é a transmissão secundária, certo?


Exactamente, estamos a falar da transmissão secundária. Para além do pinhão de ataque existe a roda dentada de nome cremalheira que é a que está na roda traseira

_________________
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 07, 2008 4:29 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: quarta out 31, 2007 1:45 am
Mensagens: 67
Localização: Lisboa
bmg Escreveu:
Até agora entendi que a anomalia se deve ao empeno do rotor.
Agora quais os sintomas não sei, mas deve ser vibraçao ou barulho na correia...


Atenção que este link refere-se ao disco do travão (front brake rotor) e não ao rotor. Portanto não é a mesma coisa.

Esta mota tem (naturalmente pois é um modelo relativamente novo) alguns problemas conhecidos e "campanhas", como lhes chama a BMW, que não são mais que trocas de peças defeituosas e/ou desapropriadas.
Tenho que fazer um tópico com isto... Para breve.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo dez 07, 2008 11:21 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Olha que vai ser um tópico extenso...porque já são uns quantos problemas de juventude que conhecemos ! :smile:

Tiago Fino Escreveu:
Atenção que este link refere-se ao disco do travão (front brake rotor) e não ao rotor. Portanto não é a mesma coisa.

Esta mota tem (naturalmente pois é um modelo relativamente novo) alguns problemas conhecidos e "campanhas", como lhes chama a BMW, que não são mais que trocas de peças defeituosas e/ou desapropriadas.
Tenho que fazer um tópico com isto... Para breve.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal