Data/Hora: sexta jul 18, 2025 8:37 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: G650X-country Voltar a ter 16 anos
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 10:36 am 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Boas a todos.

O topico de tem a ver com a minha ida à oficina deixar a minha GT'06 e a moto que me esprestaram, a F650 X-country. Fiquei com a moto 3 dias e deixo aqui a minha partilha de opinião com a mesma.

Depois de me ter queixado de deixar o meu motor K1200 e levar um monocilindrico 650 da rotax e de um engenheiro que lá me ter convencido que aquele monocilindrico deixava a minha GT a milhas no arranque porque era muito mais leve e por isso muito rapida no arranque eu acabei por sorrir e ficar a pensar que ele nunca tinha andado de mota! A seguir veio a parte mais dificil, subi para a mota e sentir que faltava-me algo debaixo.
A instumentação é basica e a falta de conta-rotações e indicador do nivel de combustivel acho que pode ser apontados como defeito numa mota que quando cheguei a casa verifiquei que custava 8000€. Mas a presença da sonda lambda e de ABS é muito bom num modelo de baixa gama.

Primeiras impressões:
A mota é bastante maneavel e até com uma boa posição de condução mas sem proteção aerodinamica nenhuma e para uma trail estamos muito à frente e a frente é muito baixa (habitos adquiridos), resolvi dar um pouco de "gas" (adoro o som do bater do motor de uma monocilindrica), a subida de regime é boa mas as suspeitas confirmam-se, chegava mais rapido aos 200 com a GT que esta aos 100!!! Logo a seguir o primeiro susto. travões a fundo e quase que metia os pés no chão enquanto gritava "esta m***** não vai parar e vou bater" mas felismente parou, ufa que susto! Definitvamente ter apenas um disco de travão à frente é insuficiente. Ok hora de moderar a condução.

Saí da cidade e entrei para auto-estrada, acelera bem e consegui chegar aos 160 com alguma facilidade por parte do "bicho" mas era insuportavél a pressão do ar no peito e lá tive de fazer uns km a cumprir os limites de velocidade, a 110 consegue-se andar com algum desconforto e cada vez que alguma carrinha das obras me ultrapassava lá olhava eu para baixo como que envergonhado com a situação. Lá saí da auto-estrada e entrei em secundarias para ir para casa, aqui tive gozo com a mota, o motor adapta-se bem a este tipo de estradas e é divertido de conduzir. Nisto "ups" luz de reserva acendeu... bem lá vem a parte dura. Parei numas bombas e veio o funcionario ter comigo a perguntar quanto queria abastecer, depois de olharmos ambos para a mota o deposito é lateral por baixo do pendura, lá lhe disse "olhe nao sei quanto isso leva, meta 10€ que deve ser suficiente" antes de 10€ ja estava a jorrar para o chão... bem nem tudo é mau. Lá continuei para casa e parei a mota na garagem.
No dia seguinte e como previam chuva comecei a olhar de lado para a mota a pensar "se ontem cheguei a casa com frio, se hoje apanhar chuva nada me safa!" e poisei o casaco e capacete e fui buscar a chave do carro. O dia passou e lá cheguei a casa ja com a ideia... nao me levaste para o trabalho até que tens ar de trail.... vais dar uma volta por terra. Os pneus são muito maus para isto e alguem teve a má ideia de os encher quase até rebentar, tirei um pouco de ar e melhorou razoavelmente. Duas impressões imediatas a frente muito baixa torna quase impossivel conduzir em pé e a caixa está muito mal escalonada, a 2ª esgota logo e a 3ª quebra muito de rotação. Mas até que me comecei a divertir com umas "atravessadelas e traseiradas" estava a começar a divertir-me! E lá andei uma meia hora naquelas andança e como ja era de noite voltei para casa com um sorriso na cara, desde a minha famosa aprilia RX50C que adquiri quando tinha 15 que ja nao andava a divertir-me em terra (tirando umas vezes com motas de amigos). Mas acho que a minha velhinha 50cc era mais propria para sair do alcatrao que esta.

Opinião: Quem conhece a concorrencia vai achar que 8000€ é demasiado para este "costelo" em estrada nao é muito divertida, trava mal que se farta e nem pensar em me meter em estrada aberta a fazer kms. Acho que a concorrencia e em especial a austriaca (acho que nao devo mensionar nomes, mas todos devemos entender a que me refiro) têm motas mais interessantes e na minha opinião mais apelativas esteticamente. Acho que quem pretende entrar no nosso mundo beemer esta é uma escolha algo pobre.

Bem e finalmente daqui a umas horas vou realizar de novo a troca que ja eu gosto é de fazer kms e ainda tenho que me deslocar até ao Porto ao fim da tarde, alem de mais já tinha saudades da minha "black beauty".

Espero que seja util a minha impressão do modelo em questão MAS QUEM ESTEJA INTERESSADO QUE EXPERIMENTE E NAO SE DEIXE INFLUENCIAR COM OPINIOES DOS OUTROS. Se assim fosse ainda andava em japonesas!

Abraço a todos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 2:16 pm 
Desligado
Experiente

Registado: segunda abr 17, 2006 3:25 pm
Também tive a oportunidade de experimentar uma 650 X motard.
Deixei a minha LT no concessionario e peguei o brinquedo 0Km ainda não tinha rodado !!!
No primeiro momento pensei que estava a andar de bicicleta tamanha a diferença para minha LT.
A mota é muito divertida para andar na cidade com transito pesado ou para passeios curtos.
Entendi a proposta da mota, não serve para viagens nem para off-road. Trata-se de um brinquedo urbano. Custo bastante elevado aquí no Brasil 17.000 euros com ABS.

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 4:09 pm 
Desligado
Experiente

Registado: sexta set 08, 2006 12:31 am
Walter Pereira Escreveu:
...... Custo bastante elevado aquí no Brasil 17.000 euros com ABS.
:blink::blink::blink::blink::blink:

Elevado? :surpresa::surpresa::surpresa::surpresa::surpresa:
Bolas isso é um abuso......

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta out 26, 2007 7:36 pm 
Desligado
Rookie

Registado: segunda ago 27, 2007 1:27 pm
Eu peço desculpa pelo titulo e nao estou a ver como pode ser mudado mas a mota é de facto uma

[INDENT][INDENT][INDENT]G650X-country

e nao F650X como tenho no titulo

[INDENT][INDENT]:embaraço:
[/INDENT][/INDENT]
[/INDENT][/INDENT][/INDENT]

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 12:52 am 
Então estava a ficar assustado... Espero comprar a F650 Gs :smile: e tenho lido bastante bem acerca do modelo....

A moto que fala é uma super motard, e tipo uma enduro com pneus de estrada e serva mais para circular em ambientes urbanos e percursos curtos...

Um abraço

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta dez 05, 2008 11:07 am 
Desligado
Experiente

Registado: domingo abr 27, 2008 10:48 pm
Caro Alberto...
a próxima experiência agora terá que ser a F800 GS... penso que vai assentar que nem uma luva.... p'rá terra claro está e principalmente p'ra matar as saudades da Avaríliazinha!!!!

Assim aposto que a garagem ficaria mais composta... A Lt e a F800GS..... dá p'ra tudo.

[color=#4d4d4d][size=84][color=royalblue]De RT o destino é irrelevante! :fixe: [/color][/color][/SIZE]
[color=#4d4d4d][color=#0000ff]Imagem[/color][/color]

[color=#4d4d4d][color=#0000ff]BMW R1200RT '09[/color][/color]
[color=#4d4d4d]ex BMW [/color]F800ST '08
ex Suzuki GSX-R 750 SRAD '01
Gilera SP01 125 '92
ex Yamaha RZ 80 '90
www.projecta.com.pt

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 06, 2008 12:22 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
curiosamente antes de comprar a GS pensei numa mota da gama X mas nunca consegui ver nenhuma das 3 em todas as motorrad onde fui. Parece que o entusiasmo da marca face às X não é muito grande. acabei por comprar a linda 650 GS com uns quantos mimos e estou doido:blink:

HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado dez 06, 2008 1:02 pm 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 10, 2006 2:35 pm
alberto.neves Escreveu:
Eu peço desculpa pelo titulo e nao estou a ver como pode ser mudado mas a mota é de facto uma

[INDENT][INDENT][INDENT]G650X-country

e nao F650X como tenho no titulo

[INDENT][INDENT]:embaraço:

[/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT][/INDENT]

Tratado,
Abraço,

[color=#000000]RogerShark[/color]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 8 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes