Obrigado pelas V/ mensagens de apoio.... devem imaginar a tarde de treta que tive hoje.....
É nestas alturas que um individuo vê a impotência que temos enquanto indivíduo perante uma situação destas.
A polícia limitou-se a lavrar a denúncia.... não podiam fazer mais nada, pois a superfície das malas não servem retirar impressões digitais e o facto de as terem largado no contentor do lixo ainda piorou mais o assunto...
Um dois pormenores que me safou foi que as malas apenas dão para dois modelos da bm.... e felizmente, os proprietários na sua grande maioria não compra nada de origem desconhecida, o que praticamente elimina o mercado negro para as malas em questão.
No entanto, aproveito para lembrar que enquanto grupo, podemos com certas actuações minimizar a actuação deste tipo de vândalos, nomeadamente:
- Comprar apenas acessórios novos e nas casas autorizadas guardando a factura
- Na eventual compra de produtos usados (a evitar), exigir a factura original, e na sua ausência, denunciar imediatamente à polícia
- Passar a palavra rapidamente no caso de roubo de um colega
Se todos em conjunto acabarmos com o "mercado negro" os roubos deixam de ser tão elevados....
Quanto às malas, vou marcá-las em sítio bem visivel.... não vá o Diabo tecê-las novamente, e nunca mais as deixo na moto.... nem mesmo na garagem.
Agora só estou é preocupado com a moto em si... é que não a posso levar para dentro de casa.....