Data/Hora: domingo jun 22, 2025 11:46 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: GS1100 - Angola
MensagemEnviado: domingo jan 04, 2009 9:07 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
(decidi abrir novo tópico:embaraço: )

Depois de ter tomado a decisão (a razão venceu sobre o coração), uma vez que a BMW torna muito díficil a aquisição de uma moto nova para exportação sem o pagamento do iva do respectivo país onde a compramos, de não comprar para já a GS1200A, resta a segunda opção: artilhar a minha GS1100 e enviá-la para terras angolanas o quanto antes para matar o vício e dar umas voltas porreiras por lá.

O que interessa é mesmo andar de moto e tentar conhecer melhor um país tão interessante como aquele n é?! Claro que fico com uma dor na alma n ir sentado numa GS1200A mas, que estupidez, o que importa é ter uma mota que não me deixe ficar mal e esta tenho a certeza que não o irá fazer.

Uma vez que não vou ficar por aqui muito mais tempo tenho de arranjar tudo rapidamente, seja o "artilhanço" da moto, sejam as burocracias do seu transporte.

E se no transporte estou mais à vontade, em relação a equipar a moto para dar uma voltas naquele país (e outros vizinhos) sinto que as coisas são mais díficeis.

Para entenderem tenho uma moto de 98, completamente de origem, sem qualquer protecção (nem o dos punhos tem...):embaraço: e tenho meia dúzia de dias para colocar isso tudo e ainda revisão e preparar a moto para o transporte.

Resumindo e depois de muita leitura vou colocar o seguinte:

- Pneus (os escolhidos foram os Continental TKC 80)- alguém me recomenda onde os colocar (região de Lisboa, se possível);
- Iluminação (Xénon);
- Sistema de escape Akrapovic;
- Malas de alumínio;
- GPS (em princípio a escolha será o Garmin Zumo);
- Protecções (para o radiador, para as mãos, para os cilindros, para o paralever, para a luz dianteira e uma extensão da protecção ao descanso central- conto encontrar isto tudo na Touratech). Existe algum espaço onde posso adquirir material da marca ou tenho de comprar através da net???
- Novos punhos;
- Suspensão (olhins);

Pois, uma vez que poupei umas massas com a falha na compra da GS1200A:mad2: aproveito para equipar a minha menina antes de a mandar para a "guerra".

Qualquer conselho no local para colocar estes equipamentos/acessórios (oficinas, marcas, modelos, etc) é muito bem vindo.

Depois mando as fotos do antes de depois. Vai ser daquelas mudanças tipo "extreme makeover", aquele programa que dava no People and Arts...:bigsmile: Vamos ver como fica...

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda jan 12, 2009 8:58 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Na minha modesta opinião, ficas mais bem preparado com uma R1100GS "artilhada" do que com uma R1200GSAdv. Mas eu explico porquê.

Na R1100GS em qualquer lugar do mundo consegues desenrascar qualquer anomalia, já na R1200GSAdv, pode ser complicado pois só os consecionários oficiais têm equipamento para lhes mexer.


Agora vou esconder-me dos defensores das GSA's:fixe: :wacko:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 13, 2009 10:01 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Artigo interessante no ADVRider:

http://www.advrider.com/forums/showthread.php?t=184439

Pois é, não é fácil tomar uma decisão destas, deixando o sonho de uma GSA1200 novinha por uma GS1100.

Já tomei a minha decisão e neste momento a velhinha já está na oficina com algumas melhorias e à espera de outras.

Até agora:

- Escape Akrapovic (teve de ser feita uma adaptação artesanal em alumínio para ligação da ponteira. O som que sai da ponteira é ... qualquer coisa de fenomenal. Dá vontade de ligar a mota e ficar ali a ouvir, ouvir, ouvir...
Só dei uma volta com ela mas já deu para notar que ficou mais "solta". Tb reduziu uns quilinhos - já sentiram o peso da panela em ferro da GS1100???:wacko: );

- Pneus Continental TKC 80 (ainda não deu para experimentar...)

- Iluminação em Xenon para o farol dianteiro;

- Guiador da renthal com acessório da Touratech de elevação do mesmo;

- Punhos da renthal;

- Protecção de cilindros, mãos e farol dianteiro da Touratech;

- GPS Garmin Zumo 500.

Espero receber uns olhins à frente e atrás nos próximos dias que tenho a certeza irão melhorar o comportamento da moto:smile: .

Abraço,

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 13, 2009 1:25 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
E máquina fotográfica a trabalhar não há?

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça jan 13, 2009 9:02 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Queremos fotos, fotos, fotos:bigsmile: :bigsmile:

_________________
Recaredo Junior :fixe:

Ex HONDA NX 150 1990 brumelha

Honda CBR 600 F 1999 azul e brumelha

BMW R 1200 GS 2007 pretinha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem: É uma opinião apenas...
MensagemEnviado: terça jan 13, 2009 10:15 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 22, 2007 2:14 am
Mensagens: 143
Localização: Porto
Quase me custa estar a opinar numa situação destas mas como as opiniões são grátis, só as aceita quem quer.

Já por diversas vezes equacionei fazer algumas alterações à minha 1150GS.

Algumas, na verdade a maioria, têm essencialmente a ver com estética, as outras com uma suposta melhoria de prestações.

Na verdade por um motivo ou outro não têm passado de intenções.

Tenho tido a sorte de conviver com grandes viajantes e na maioria dos casos (para não dizer a totalidade) as suas motos estão práticamente de série.

Quando dou por mim a pensar no assunto com mais racionalidade chego à conclusão de que o valor que teria que gastar com essas alterações será muito melhor empregue a viajar com ela.

A minha moto tem agora quase dez anos e já vai com 82000Kms sem me ter dado problemas de maior.

Os amortecedores são os originais e estão Ok, a suspensão também, apenas tive que substituir a bateria há quase dois anos e um vedante da jarra esquerda.

Neste momento estou a pensar dar-lhe uma refrescadela na pintura, apenas porque terei que mandar niquelar os parafusos e eliminar umas ferrugens que apareceram um pouco por todo o lado sem dúvida causadas pelo pouco cuidado que lhe dispenso e pela deficiente ventilação da minha garagem.

Mas como disse no iníco deste post é apenas a minha opinião.

Se o prazer proporcionado pelas alterações pretendidas lhe parece justificado então não pense duas vezes.

Boa sorte e não se esqueça de colocar umas fotos para nós vermos.

Um abraço.

_________________
Mustafá


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta jan 14, 2009 9:20 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Antonio Caldeira Escreveu:
Quase me custa estar a opinar numa situação destas mas como as opiniões são grátis, só as aceita quem quer.

Já por diversas vezes equacionei fazer algumas alterações à minha 1150GS.

Algumas, na verdade a maioria, têm essencialmente a ver com estética, as outras com uma suposta melhoria de prestações.

Na verdade por um motivo ou outro não têm passado de intenções.

Tenho tido a sorte de conviver com grandes viajantes e na maioria dos casos (para não dizer a totalidade) as suas motos estão práticamente de série.

Quando dou por mim a pensar no assunto com mais racionalidade chego à conclusão de que o valor que teria que gastar com essas alterações será muito melhor empregue a viajar com ela.

(...)



A sua opinião é sensata, António. Eu também partilho, em parte, da sua opinião e tenho vindo a ser muito racional em relação a questões relacionadas com a moto. Sem dúvida nenhuma que o que interessa mesmo é a viagem em si e não o meio de transporte ou o aspecto do veículo no qual nos fazemos transportar. Basta ver os exemplos de viajantes que se fazem à estrada (quando há estrada...) de aceleras, motos clássicas, bicicletas, a pé, etc.

No meu caso estando a viver num país que tem imenso potencial para viajar de moto (com algum risco, claro) não quero perder a oportunidade de o fazer e decidi mandar vir a moto que tinha, a ganhar ferrugem, em Lisboa.
Uma vez que tinha a moto completamente de origem e já a imaginava a cair numa destas picadas e a danificar um cilindro ou a levar com uma pedra na mão ou a partir o farol dianteiro e ficar 3 meses à espera de um vindo de Portugal, decidi protege-la o mais possivel destas eventualidades (com grandes hipoteses de acontecerem).
A decisão do Akrapovic, Xenon, Ohlins e pneus surge com a questão de tentar tornar a moto o mais segura e fiável possivel para sobreviver a estas condições.

Neste momento já me encontro em Luanda e não tenho oportunidade de acompanhar o desenrolar da preparação da moto. Na próxima semana a moto irá ser encaixotada e encaminhada para o aeroporto onde, seguirá para Luanda.
Conto ter a moto o mais tardar no final do mês de Janeiro. Vamos ver...:confundido:

Prometo muitas fotografias e relatos das aventuras por estas terras (quentes e empoeiradas).

Abraço

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 11:15 am 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: sexta nov 14, 2008 7:23 pm
Mensagens: 135
Localização: Luanda
Boas a todos

Depois de uma espera que pareceu nunca mais acabar recebi as primeiras fotografias do resultado de um mês de mimos na minha GS.
Apesar de ainda não dar para ver tudo dá certamente para ir matando saudades e ir ganhando água-na-boca para o que me espera.
Conto receber a minha "menina" no final desta semana e quem sabe tê-la cá fora no início da próxima...:smile:

Contei com a ajuda do sempre dísponivel António da MotoBernard em Queluz para preparar a moto e só me resta esperar mais uns dias para ver e sentir os resultados. A mota embarcará amanha no voo da TAP e 7 horas depois estará em Luanda pronta para grandes Aventuras...

Partilho as primeiras imagens com vocês, ficando prometido muitos relatos das aventuras a acontecerem por cá.

Abraços da terra da Cuca


Não tem Permissão para ver os Ficheiros anexados nesta Mensagem.

_________________
"TAMOS JUNTOS"

Gonçalo Barros




Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 12:12 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Parece-me "ready for action".
Muita sorte e óptimos passeio é o que te desejo.

Quando puderes vai mandando fotos dessas terra maravilhosa

Abraço

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 6:11 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: segunda mai 12, 2008 12:28 pm
Mensagens: 479
Localização: Oliveira Azemeis
Bem com esse calor fantastico que se faz sentir por ai é um gozo enorme andar de mota


Muitos e bons quilometros

_________________
Marco Guedes


K 1200 LT /2007
VIRAGO XV 1100 /1995


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 9:52 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Estou à espera de gastares muitos rolos de fotografia aí nesses passeios, e que partilhes aqui com o pessoal.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 9:43 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 13, 2008 8:57 pm
Mensagens: 2253
Localização: Lisboa
Paulo Oliveira Escreveu:
Estou à espera de gastares muitos rolos de fotografia aí nesses passeios, e que partilhes aqui com o pessoal.


Oh Senhor Paulo, em Angola já há máquinas digitais:lol: :lol: :lol:

Partilha as fotos aqui no Forum.

Bons passeios:fixe:

_________________
[font=Comic Sans MS][size=84][color=Black]Luís Miguel Fonseca
Imagem
[/SIZE][/font][/color]
https://www.facebook.com/PIRATINHA.LM[font=Comic Sans MS][/font]


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sexta fev 13, 2009 1:00 am 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 06, 2009 4:48 pm
Mensagens: 42
Localização: Lisboa
Manda fotos e mais fotos da paisagem desse lindo país! Assim a malta fica com vontade de um dia ir ai e fazer o mesmo

boa sorte e bons passeios:smile::fixe:

_________________
Abraço de duas rodas:smile:

Diogo Ressu (F 800GS)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: sábado fev 14, 2009 10:19 pm 
Desligado
Iniciante
Avatar do Utilizador

Registado: quinta nov 29, 2007 10:38 pm
Mensagens: 183
Localização: Santos - SP - Brasil
Ficou fantástica a 1100GS


Outro dia aqui no Brasil vi uma, também muito bem conservada.


É difícil ver uma 1100 GS aqui no Brasil.


O que há mais são as 1150 e as 1200.


Abração

_________________
Recaredo Junior :fixe:

Ex HONDA NX 150 1990 brumelha

Honda CBR 600 F 1999 azul e brumelha

BMW R 1200 GS 2007 pretinha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo fev 15, 2009 9:32 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 13, 2009 9:50 pm
Mensagens: 1322
Localização: Setúbal
Bom passeio e não esquecer das fotos...:fixe: :smile:

_________________
Imagem
'88 Honda NX 650 Dominator :rob:
'09 BMW R1200GS Adventure "Helga" :rolleyes2:
ex: '10 BMW K1300S "Lenny II" :nuts:
ex: '09 BMW F800GS "Lenny I" :fixe:
ex: '08 Honda Hornet "Yoko" :idea:


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 47 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal