Data/Hora: quinta jun 19, 2025 8:32 am

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Ecrã mais alto para a GT
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 1:37 am 
Desligado
Rookie

Registado: quarta jul 26, 2006 10:53 pm
Caros colegas
Gostava de saber a vossa opinião e/ou experiência acerca da colocação de ecrãs mais altos na GT.
Tenho o mais alto, comercializado pela marca, mas não o acho suficiente. Será prejudicial à moto??? :confundido:

Cuprimentos

Miguel Campos

Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
 Perfil Enviar Mensagem Privada  

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 9:41 am 
Desligado
Veterano

Registado: segunda abr 17, 2006 9:07 am
A minha mulher ofereceu-me como presente de natal um CeeBayley's +10cm de altura +8 de largura, que parecia perfeito. Conseguia atender chamadas telefónicas, ouvia o motor e conversava com a pendura sem utilizar os capacetes bluetooth.

No entanto, ao longo dos meses, descobri vários defeitos:
  1. A mota oscilava anormalmente em dias de muito vento
  2. Com chuva acabava por baixá-lo, por não ver a estrada
  3. Exercia uma força excessiva nos metais de elevação do vidro, na RT do Sérgio Resende acabou por partir o mecanismo.
O pior foi num dia de muito vento, o vidro acabou por estalar nos apoios. A qualidade do mesmo é excelente, a CeeBayley's faz vidros para aviões, acontece que os apoios na nossa mota estão muito em baixo, e um vidro grande acaba sempre por partir.

Sugiro que mantenhas o da BMW. Algum vento no capacete é característica das motas desportivas, eu acabei por habituar-me. :smile:

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda out 15, 2007 10:14 am 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Caro Miguel.

Nao tenho uma GT mas ja tive a RT e conheco a experiencia de varias pessoas neste forum e outras que usaram vidros mais altos.

Se for acessorio original BMW podes usar pois em principio foi testado em condicoes de sobrecarga, e caso n tenha sido, a responsabilidade e sempre deles.

Pelo menos na RT sei que o vidro mais alto por vezes com os anos e Kmsw quebra os suportes (o nosso Komandante por exemplo)

Abraco

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 11:32 am 
Desligado
Rookie

Obrigado pela opinião

Gostaria, no entanto, de dizer o seguinte, é vulgar a colocação de ecrãs mais altos nas mais variadas motos... eu proprio já o fiz numa XJ 900S, numa ZZR1200 e já o vi muitas outras. Embora altere um pouco o comportamento das motos, nunca me apercebi de nada excessivo. Nota-se mais em altas velocidades (velocidades que nós nunca atingimos, lol).
Mas tenho reparado o seguinte, vocês vão logo para o maior.... +4", +3"... talvez numas medidas um pouco abaixo isso não aconteça, +3" e +2"...!
Qual a vossa opinião?

Um abraço

Miguel

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 11:55 am 
Desligado
Veterano

[quote="Miguel Campos"]Mas tenho reparado o seguinte, você]

Pois, no meio está sempre a virtude! :smile:

Talvez tenhas razão, mas agora não vou gastar mais dinheiro em vidros... talvez mais tarde um original BMW, em preto!

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 12:42 pm 
Desligado
Experiente

Registado: quinta fev 22, 2007 11:13 pm
Miguel Campos Escreveu:
Obrigado pela opinião

Gostaria, no entanto, de dizer o seguinte, é vulgar a colocação de ecrãs mais altos nas mais variadas motos... eu proprio já o fiz numa XJ 900S, numa ZZR1200 e já o vi muitas outras. Embora altere um pouco o comportamento das motos, nunca me apercebi de nada excessivo. Nota-se mais em altas velocidades (velocidades que nós nunca atingimos, lol).

Nao e' so isso Miguel, eu tb ja usei vidros mais altos em outras motas (GSX-F 750 e Hayabusa 1300) mas em motas como a GT e RT e' diferente, pois o vidro nao esta fixo a frente da mota directamente mas por uns apoios que te permitem elevar e descer o vidro.

Ora um vidro mais alto oferece muito mais resistencia aerodinamica, resistencia a qual muitas vezes ultrapassa os limites de tolerancia do material dos apoios e estes partem! :confundido:

Estas coisas regra geral estao todas testadas em tunel de vento e testes varios, os fabricantes de vidros como saberas, nao testam nada... fazem os vidros e se der barraca limitam-se a retira-los do mercado (quando o fazem).

Meu conselho mantem-se: nao mexas muito :smile:

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: terça out 16, 2007 2:27 pm 
Desligado
Veterano

Pedro Cabral Escreveu:
(...)vidro mais alto oferece muito mais resistencia aerodinamica, resistencia a qual muitas vezes ultrapassa os limites de tolerancia do material dos apoios e estes partem!

Miguel, dá]este tópico[/URL], onde foi discutido os apoios partidos.

Imagem

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 17, 2007 8:19 pm 
Desligado
Rookie

Boas noites

Bem, vocês ainda me convencem... e eu que já estava quase a fazer a encomenda... mas acho q tem razão e afinal, uma "marquise" grande "rouba" um pouco o prazer da coisa...! :fixe:

Obg pessoal

Miguel Campos

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta out 17, 2007 10:35 pm 
Desligado
Iniciante

Registado: terça fev 20, 2007 5:48 pm
Olá caríssimos!
Há coisa de dois/três meses coloquei o maior painel, original da BMW, na minha LT... bem sei que a questão se aplica à GT, e se calhar não deveria tecer quaiquer comentários... mas tenho a dizer que estou extremamente satisfeito! Quando quero "resgar" um pouco, baixo a amplitude de protecção, e noto que a mota tem um melhor desmpenho! Mas, como devem saber, a LT é uma estradista por excelência, e gosto de rolar sem pressas (normalmente velocidade cruzeiro, 150/160Km/h), onde "levantando" no máximo o dito "giga" vidro, dá para falar com o pendura, ouvir PERFEITAMENTE música, fumar um cigarro, almoçar... ok, estou a exagerar! Mas é fantástico...
Acho que não irei ter problemas, no que respeita aos suportes, mas se os tiver... são peças originais BMW, logo já sei onde ir reclamar!

Abraço a todos!

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: domingo out 21, 2007 1:11 pm 
Desligado
Rookie

André

Também tenho o ecrã + alto da marca, apenas o acho "algo" baixo... sou alto e "deixo as orelhas de fora"...:wacko:

Miguel Campos

:surpresa: BMW R1200GT :fixe:

MensagemEnviado: terça fev 03, 2009 12:17 pm 
I have come across the same problem with u. What I did is to spend much more time to focus on it. Then finally I figure out the way to solve it. So what you need to do is concentration. Have a try. aoc gold age of conan gold

Assunto da Mensagem: The best is yourself
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 11:33 am 
Downstairs, the doctor left three different medicines in different colored capsules with instructions for giving them dvd copy. One was to bring down the fever, another a purgative, dvd copy, the third to overcome an acid condition. The germs of influenza can only exist in an acid condition dvd ripper, he explained dvd burner. He seemed to know all about influenza and said there was nothing to worry about if the fever did not go above one hundred and four degrees dvd copy. This was a light epidemic of flu and there was no danger if you avoided pneumonia .

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 12 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal