Data/Hora: domingo jun 29, 2025 6:48 am

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 12:11 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
tbernardo Escreveu:
Acho que ele vai mesmo que ter de ir a um concessionário:wacko::confundido:


Isso nem é preciso questionar....a decisão é dele e só dele, mas é obrigatório experimentar o veículo antes de o comprar.

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Share on FacebookShare on TwitterShare on Google+
Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 1:24 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: terça nov 11, 2008 5:36 pm
Mensagens: 518
Localização: Portimão
Se a decisão for meramente racional é óbvio que a GS prevalece sobre a R.

Quanto ao uso maioritário da mota em cidade, julgo que não se deve ir por aí, porque a menos que se possa mudar de mota como quem muda de camisa, a comprar nova, o ideal será sempre comprar a mota mias polivalente possível... que faça cidade, AE, viagens mais longas ou curtas, com ou sem pendura.

E nesse aspecto a GS 650 com o banco rebaixado trará sempre mais alegrias.

Como alguém com bastante experiência na utilização de motas descarenadas (inclusive viagens) aconselho vivamente a escolha da GS 650.

Se a mota for apenas para utilizar ao fim de semana de Verão para ir à praia, ou para ir ao café do bairro, então uma naked já me parece bem.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 1:41 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Pedro Caleja Escreveu:
Se a decisão for meramente racional é óbvio que a GS prevalece sobre a R.

Quanto ao uso maioritário da mota em cidade, julgo que não se deve ir por aí, porque a menos que se possa mudar de mota como quem muda de camisa, a comprar nova, o ideal será sempre comprar a mota mias polivalente possível... que faça cidade, AE, viagens mais longas ou curtas, com ou sem pendura.

E nesse aspecto a GS 650 com o banco rebaixado trará sempre mais alegrias.

Como alguém com bastante experiência na utilização de motas descarenadas (inclusive viagens) aconselho vivamente a escolha da GS 650.

Se a mota for apenas para utilizar ao fim de semana de Verão para ir à praia, ou para ir ao café do bairro, então uma naked já me parece bem.


300% de acordo

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 3:02 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 06, 2009 4:48 pm
Mensagens: 42
Localização: Lisboa
Jorge Godinho Escreveu:
Isso nem é preciso questionar....a decisão é dele e só dele, mas é obrigatório experimentar o veículo antes de o comprar.



Pois e meus caros isto de andar aqui no forum fez-me apreciar ainda mais a GS, estava pela 650 mas depois de um passeiozito ali na baviera da expo olhei para a 800 e PAIXAO! O melhor e mesmo ir a um concessionario experimentar a maquina, de qualquer forma continuo a achar que é de sela alta......para quem so andou de scooter ate hoje!
nao acham?

_________________
Abraço de duas rodas:smile:

Diogo Ressu (F 800GS)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 3:17 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Diogoressu Escreveu:
Pois e meus caros isto de andar aqui no forum fez-me apreciar ainda mais a GS, estava pela 650 mas depois de um passeiozito ali na baviera da expo olhei para a 800 e PAIXAO! O melhor e mesmo ir a um concessionario experimentar a maquina, de qualquer forma continuo a achar que é de sela alta......para quem so andou de scooter ate hoje!
nao acham?


Não leves as mal, qual é a tua altura?

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 4:57 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Diogoressu Escreveu:
Pois e meus caros isto de andar aqui no forum fez-me apreciar ainda mais a GS, estava pela 650 mas depois de um passeiozito ali na baviera da expo olhei para a 800 e PAIXAO! O melhor e mesmo ir a um concessionario experimentar a maquina, de qualquer forma continuo a achar que é de sela alta......para quem so andou de scooter ate hoje!
nao acham?


Experimenta...os olhos por vezes enganam ! Não precisas de ir por ai a arrastar os pés pelos chão para te sentires confortável em cima da mota. :lol:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 8:32 pm 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta dez 03, 2008 1:58 pm
Mensagens: 1209
Localização: Benfica
Jorge Godinho Escreveu:
Experimenta...os olhos por vezes enganam ! Não precisas de ir por ai a arrastar os pés pelos chão para te sentires confortável em cima da mota. :lol:


Ou então tb podes começar a usar saltos altos!!!:lol::bigsmile::lol::bigsmile::lol:

_________________
Pedro Tomás Bernardo
_________________________
BMW F800GSA
HONDA XR650R
It´s your Planet. Ride it..
Imagem


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 10:04 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Exprimenta as duas.

Eu já tenho alguma expriência e embora a minha altura não seja a ideal para as de sela alta como as R1200GSadv ou a mais baixa F800GS, já andei alguns bons Kms com a R1200GSadv. A desição recaiu na compra da F650GS Twin (novo modelo) e digo-te o motor é mais "redondinho" que a F800GS e foi isso que fez pesar a balança.

Tem iso também em atenção quando exprimentares é que os motores também tem alma diferente.

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 10:04 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: sexta fev 06, 2009 4:48 pm
Mensagens: 42
Localização: Lisboa
Antonio José Costa Escreveu:
Não leves as mal, qual é a tua altura?



1 metro e 740 mm, hehehe

_________________
Abraço de duas rodas:smile:

Diogo Ressu (F 800GS)


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 10:06 pm 
Desligado
Veterano
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 12:03 pm
Mensagens: 1973
Localização: Maia
Diogoressu Escreveu:
1 metro e 740 mm, hehehe


Com essa altura não tens problema, eu sou mais baixo quase 5cm:embaraço:

_________________
http://www.TickerFactory.com/
[font=Franklin Gothic Medium][color=#4169e1]Paulo Oliveira
[/color]BMW F800GS[/font]BMW F650GS Twin
BMW K1200LT
BMW R1150RT
BMW R1100RT
Yamaha XJ900S
Maia


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 10:26 pm 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Diogoressu Escreveu:
1 metro e 740 mm, hehehe



1,74, andas com a moto que quiseres e poes o pé no chão á vontade.

_________________
Imagem
Ride safe.


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quarta fev 11, 2009 11:26 pm 
Desligado
Rookie
Avatar do Utilizador

Registado: segunda fev 09, 2009 9:35 pm
Mensagens: 30
Localização: vila do conde
Boas Diogo

Eu também andei assim indeciso quando pensei em comprar a minha primeira moto, durante uns tempos largos conduzi uma Honda Falcon 400, quando pensei em coisa melhor optei por uma BMW F650GS e durante cerca de um ano percorri perto de 12 mil quilometros.

" que me perdoem os possuidores de F650GS (modelo antigo) mas um motor monocilindrico foi uma experiencia um pouco frustante "

A nova F650GS que me parece já ser bicilindrica está muito mais equilibrada, mas na minha modesta opinião eu pendia para a 800.

Um abraço

_________________
:rob:
Gonçalo


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 1:31 am 
Desligado
Guru CKLT
Avatar do Utilizador

Registado: sexta jun 20, 2008 10:17 pm
Mensagens: 3771
Localização: Carnaxide
O problema da altura da 800GS é só quando paras ou a tiras do descanço...de resto é só vantagens.

Passas por cima de tudo em qualquer piso...na cidade só tens que te preocupar com os espelhos das furgões...e falas com o pessoal de cima para baixo...:lol: :lol: :lol:

Hoje! ...e para quem anda em Lisboa, alerto para o facto de quem subir a Fontes Pereira de Melo no cruzamento em frente ao forum Picoas, estar um buracão que acertei em cheio. Se não fosse a moto uma GS, tinha lá ficado, com algo partido, pneu furado, jante partida ou amortecedor no galhego.
Foi cá uma mocada que só tive tempo de me levantar quando o vi e fechar os olhos. No passeio estavam pelo menos 10 Motards e suas montadas, não sei se com danos. Mesmo assim tenho que ver bem o pneu.

Mas GS é GS...mai nada. E a 800 á a 800. Tudo dito.

Compra lá isso rápido.

Ab

_________________
Ab ;)
Imagem
Ex: K1200R:love:

O melhor de dois mundos...continua!
Só se vive uma vez...aproveitem!


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 11:06 am 
Desligado
Experiente
Avatar do Utilizador

Registado: quarta ago 13, 2008 5:24 pm
Mensagens: 750
Localização: Lisboa
Joao Krull Escreveu:
O problema da altura da 800GS é só quando paras ou a tiras do descanço...de resto é só vantagens.

Passas por cima de tudo em qualquer piso...na cidade só tens que te preocupar com os espelhos das furgões...e falas com o pessoal de cima para baixo...:lol: :lol: :lol:

Hoje! ...e para quem anda em Lisboa, alerto para o facto de quem subir a Fontes Pereira de Melo no cruzamento em frente ao forum Picoas, estar um buracão que acertei em cheio. Se não fosse a moto uma GS, tinha lá ficado, com algo partido, pneu furado, jante partida ou amortecedor no galhego.
Foi cá uma mocada que só tive tempo de me levantar quando o vi e fechar os olhos. No passeio estavam pelo menos 10 Motards e suas montadas, não sei se com danos. Mesmo assim tenho que ver bem o pneu.

Mas GS é GS...mai nada. E a 800 á a 800. Tudo dito.

Compra lá isso rápido.

Ab


João,

Está descansado que não era pessoal com jantes danificadas ou pneus furados os que viste ao pé dessa cratera!

Esse local pelos vistos é o ponto de concentração de todos os estafetas de Lisboa ! :bigsmile:

Quanto à cratera que apanhaste pela frente...as estradas em Lisboa cada vez mais se assemelham à superficie lunar. Se alguma agência espacial pretender testar um novo rover lunar, basta vir a Portugal ! :lol:

_________________
Cumprimentos,
Jorge Godinho


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: quinta fev 12, 2009 1:20 pm 
Desligado
Rookie

Registado: quinta mar 27, 2008 1:29 pm
Mensagens: 66
Localização: Cantanhede
Diogo

Eu tenho 1,65 m de altura e optei pela GS 800.
Sou curto de perna, mas só é problema quando se pára em terrenos desnivelados, mas faz-se descair a mota para o local menos desnivelado.
Antes da 800 tive a 650 (mono) e, essa sim, era bastante mais baixa.
Um truque, ou não, depende dos pontos de vista e outras questões, poderá passar por baixar 1,5cm ou 2 cm a mesa de direcção,ou seja levantar as bainhas.
Era isto que eu fazia nas motas de enduro/cross, pois eram bastante altas para mim e para "disfarçar" a altura subia as bainhas na mesa.
Como tens mais 10cm do que eu, a altura não será problema na 800.
Mas como dizem os colegas, não há nada como fazer alguns Kms numa e noutra e tirar conclusões.

Boa escolha


Topo
 Perfil Enviar Mensagem Privada  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group
Traduzido por phpBB Portugal