|
Rookie |
 |
Registado: terça abr 24, 2007 6:07 pm Mensagens: 91 Localização: Maia
|
Outubro de 2008, destino Marrocos, e 4 amigos bem transportados por uma R1150 GSA, duas Africa Twin e uma Ténéré das novas.
Portanto cá estou eu com uma espécie de foto-crónica resumida daquela que foi uma viagem inesquecível, por um pais fantástico, e na companhia de verdadeiros Amigos!
A nível de foto e vídeo o grupo saiu com tarefas bem definidas. O Zorza, Ivo e Oliveira levaram câmaras de filmar, enquanto eu fui o fotógrafo de serviço na maior parte do tempo. O resultado foram mais de 800 fotos e muitos Gb´s de vídeos, que têm vindo a ser editados (tarefa árdua) pelo Zorza, e que, com o jeito que ele tem para isso, tudo aponta para se tornar um êxito de bilheteira.. na TV das nossas casas..claro! 
As motos estiveram todas ao melhor nível, mesmo nos caminhos em que até as cabras tropeçavam  Nada de avarias, e apenas um fusível substituído.
Quanto ao físico, algum cansaço acumulado a meio da viagem e à medida que as pistas se tornavam mais difíceis. Algumas quedas sem importância, e apenas uma nas dunas de Erg Chebbi provocou uma lesão no meu braço direito, que dificultou a minha progressão nos dias seguintes. Valeu o "Voltaréne" e alguma paciência dos companheiros de viagem nas alturas em que não aguentava mais e os obrigava a pequenas pausas para recompor corpo e mente.
Sobre Marrocos, talvez as fotos mostrem aquilo que é difícil explicar por palavras. O que não podem sentir aqui são os cheiros daquela terra, a cultura e vivência daquelas gentes. Para isso têm que partir, levar espírito aberto, alguns dirhams no bolso e uma Trail de preferência!! 8)
Disfrutem!!
Dia 0: Porto > Lisboa
Ponto de encontro em Lx, em casa do nosso amigo Luís, que embora estivesse de saída para um Moto Rali, nos disponibilizou a casa para ficarmos e podermos arrancar no dia seguinte bem cedo rumo a Sul.
A AT transportou o Ivo bem compactado 

Dia 1: Lisboa > Tarifa > Tânger > Chefchaouen
Frio, alguma chuva, e um alcatrão entediante até à fronteira. O plano incluía irmos no ferry das 17.00, mas não conseguimos por 10 min. O próximo só às 21.00 devido às condições do mar. 4 horas de espera serviram para matar a fome, conversar com os elementos da equipa dos irmãos Inocêncio, que também seguiam para o Erg Chebbi testar um dos carros que actualmente participou no Argentina-Chile.

e ver alguns carros que não passam na fronteira.."peso" a mais claro está..

alinhamos as máquinas

o zorza agarrou-se a isto...pelo sim pelo não..

e descobrimos que a cura para o enjoo é manter fixo o olhar em algum sitio..

e 35 minutos depois já estávamos no folclore do costume..mas sempre animados 

Sem demora seguimos para Chechaouen, mas de noite e com estrada manhosa todo o cuidado é pouco. A dormida estava marcada para o Aubergue Caiat, situado na estrada que termina no Oued Laou, um dos pontos de entrada do Parque Natural de Talassemtanee. O dono é Português, e tiramos o chapéu ao que ele criou naquele espaço, um excelente albergue de montanha, a preços acessíveis e com umas paisagens.. 
_________________ Mário Araújo[color=DimGray]
[/color]http://invictatour.wordpress.com/[color=DimGray] [/color]http://amazingmarrocostour.wordpress.com/www.caminhodos21.com
|
|