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 Assunto da Mensagem: Bateria na 1100 GS
MensagemEnviado: segunda fev 09, 2009 4:39 pm 
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Registado: terça mar 11, 2008 3:35 pm
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Caríssimos,

A bateria da minha 1100 GS está acabada!
Estive a ver onde se situa e descobri que está à frente do banco, por baixo do depósito...

Para a trocar, é necessário tirar o depósito ou é possivel mesmo com o depósito montado?

Onde poderei encontrar uma bateria igual?

Obrigado

_________________
Luís Sanchez (Barbas)
BMW R 1100 GS de 1998, com muuuuiitos kms!!

Não há homem completo que não tenha viajado muito, e que não tenha mudado várias vezes de vida e de maneira de pensar.

A ultima: http://lisboainverness2009.jimdo.com


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MensagemEnviado: segunda fev 09, 2009 9:29 pm 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
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Tens que tirar o deposito! mas ainda está na garantia certo?

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MensagemEnviado: terça fev 10, 2009 10:09 am 
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Garantia??

Comprei-a há pouco tempo, mas já com 10 anos em cima...

E diz-me uma coisa: é difícil tirar o depósito, ou achas que qq curioso o consegue fazer?

Será melhor ir a uma das "casas da especialidade"??

Obrigado

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Luís Sanchez (Barbas)
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MensagemEnviado: terça fev 10, 2009 10:59 am 
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Registado: segunda abr 17, 2006 10:00 am
Mensagens: 7258
Localização: Cascais
Luís Sanchez Escreveu:
Garantia??

Comprei-a há pouco tempo, mas já com 10 anos em cima...

E diz-me uma coisa: é difícil tirar o depósito, ou achas que qq curioso o consegue fazer?

Será melhor ir a uma das "casas da especialidade"??

Obrigado


Não é trabalho para curiosos, tem uns truques mas é possivel fazeres com ajuda, primeiro convem o deposito estar sem gasolina, para ser mais leve e não dar balanços.
Se não quiseres gastar papel, ha um sitio na Net, quie o preço é umas minis basta entrares em contacto com o CMX Overland engeneering
http://www.nomadstrail.net/site/index.php?option=com_smf&Itemid=85&board=47.0
e pedires ajuda, tu sabes!!

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 Assunto da Mensagem: Trocar a bateria na gs1100
MensagemEnviado: sábado fev 21, 2009 12:47 am 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Carissimos,

Tenho uma R850GS e uma 1150GSA.

Na 1150 GSA tirar o deposito é essencial, e também facil, dado que basta tirar o banco, desaparafusar o parafuso de fixação, desligar os tubos de gasolina, (estes têm valvulas, e ai não é necessario drenar). A partir dai é o normal, tirar os parafusos dos bornes da bateria e retirar a borracha que fixa a bateria ao encaixe, assim como respiradouro. (as baterias de gel não têm respiradoro).

Na 850 GS, neste caso igual á 1100, é possivel trocar a bateria sem retirar o deposito.

Os passos são os seguintes:

1. Tirar banco
2. parafuso/barra de fixação do deposito
3. Levantar o deposito pelo ponto da barra, e com uma tabua manter o deposito elevado, encontrando um ponto de fixação.
4. Tirar respiradouro da bateria se for de acido
5. Soltar cinta de borracha que a fixa ao encaixe
6. Desligar bornes
7. Deslizar bateria para fora.

Repetir o processo inverso para colocar a nova.

Agora algo que é essencial, pelo menos vem no manual haynes para esta mota.

Quando desligamos a bateria a centralina desmemoriza o curso de aceleração, ou seja o curso do punho do acelerador.

Para o memorizar outra vez, devemos depois de ligar a bateria, meter a chave em posição de ON, e por varias vezes, (4 ou 5), rodar o punho do acelerador de uma ponta á outra, desta forma a centralina memoriza o curso todo. Imagem

Não realizando este procedimento pode resultar em que a mota não acelera nada. Imagem

Após rodar o punho, desligar a mota de novo e a seguir colocar a trabalhar! Voi la, missão cumprida !

Espero ter ajudado, é uma operação relativamente facil com a ferramenta adequada, e com algum cuidado.

Agora para o António Costa, quando é que tomamos um cafe? Já substituiste a 1100 ? ou ficaste só pela LT ?

Cumprimentos,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


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 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: segunda fev 23, 2009 11:19 am 
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Registado: terça mar 11, 2008 3:35 pm
Mensagens: 92
Localização: Lisboa
ESPECTÁCULO!!!!

Nem o manual tem uma descrição tão completa!!

Obrigado!!

Entretanto já consegui tirar a bateria e colocá-la à carga, mas... já não aceita nenhuma!!

Falei com o dono ex-dono que me disse que a bateria é a de origem!!!!!!! Espantem-se, pois aguentou 10 anos sem ser trocada nem sequer recarregada!!!! Deve ser um fenómeno único!!

Obrigado por tudo!

Abraços

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Luís Sanchez (Barbas)
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 Assunto da Mensagem: Baterias...
MensagemEnviado: terça fev 24, 2009 10:21 pm 
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Registado: segunda jul 28, 2008 1:31 pm
Mensagens: 169
Localização: Oeiras
Boas,

Aproveita para colocar uma bateria de gel...

Um abraço,

_________________
Lorvão

actual-R 1100 GS (ex-R80GS 1981, R1150GSA 2004, R850GS 1999 e Honda Africa Twin RD04)


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 Assunto da Mensagem: Six or Twelve
MensagemEnviado: segunda mar 16, 2009 11:53 am 
just my two centsbumpA blonde went into a pizza parlor. When she said that she‘d like a medium pizza, the clerk asked her how many pieces she‘d like to have it cut into: six or twelve. “Oh, goodness, six please,” said the blonde. “I don‘t think I could ever eat twelve.” --------------dvd copy,--------dvd ripper, ------------------dvd to ipod,----------------dvd ripper,-------------------dvd software,-----------


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